A MinecraftWiki Brasil deseja-lhe um feliz Natal

Wither

De Minecraft Wiki
Wither
Wither.png
Pontos de vida

300 (Heart.svg × 150)

Pontos de armadura

Armor.svgArmor.svg

Força de Ataque

Fácil: 5 (Heart.svgHeart.svgHalf Heart.svg)
Normal: 8 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg) + Decomposição 2
Difícil: 12 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg) + Decomposição 2

Geração

criado pelo jogador

Primeira aparição

12w34a (desativado, poderia dar crash em JVM)
12w36a (oficial)

Drops

Nether Star
(1)

Experiência

50

ID interno

64

ID da entidade

WitherBoss

O Wither, como o Ender Dragon, é um boss que pode ser invocado no Nether, no OverWorld e no The End (Após o Dragão morto). Para invocá-lo, faça um T Com Areia de almas e, na parte de cima, disponha 3 crânios de Wither Skeleton.

O Wither mata todos os mobs Passivos, Neutros e hostis (exceto os 'mortos-vivos' como zumbi, esqueleto, etc), manda projéteis que parecem com suas próprias cabeças (tais projéteis dão ao jogador um "Veneno" Chamado Decomposição.

Para derrotá-lo, recomenda-se

  1. Use um arco Com Infinidade.
  2. Quando ele estiver com partículas em volta, use espada de diamante encantada.
  3. Não pare de atacar, pois a regeneração é rápida.

  • Você pode ver uma representação deste mob no bloco de Arenito Talhado Vermelho.

Geração[editar | editar código-fonte]

O Wither, pode ser invocado no Nether, no OverWorld e no The End (Após o Dragão morto). Para invocá-lo, faça um T Com Areia de almas e, na parte de cima, disponha 3 crânios de Wither Skeleton.O último bloco colocado deve ser um dos três crânios de Wither. Skeleton. O crânio que desencadeia a desova pode ser colocadao pelo jogador ou por um Ejetor. Blocos de ar são necessários em ambos os lados do bloco de areia de almas da base sob os blocos superiores. O arranjo do bloco pode ter qualquer orientação: pode ser na posição vertical, plana, para os lados, e até mesmo de cabeça para baixo. A tentativa de gerar o Wither no modo Peaceful não resultará na estrutura. Os blocos vão simplesmente ficar e não se mover.

Como outros mobs hostis, o Wither não desova na dificuldade Peaceful, e some quando a dificuldade é alterada para Peaceful.

Drops[editar | editar código-fonte]

O Wither deixa 1 Estrela do Nether quando morre, se ela não for pega, continuará no chão, o encantamento de roubo não funciona no Wither; ele também deixa 50 de experiência.