Você pode sequir a nossa conta no Twitter que são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 

Wii U Edition

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Wii U Edition
WiiUEditionBoxArt.png
Autor(es)

Mojang logo.svg Mojang AB
4J.png 4J Studios

Plataforma(s)

Wii U

Escrito em

C++

Última versão

Patch 29

Lançado em

Digital - eShop
17 de dezembro de 2015
Disco de varejo
17 de junho de 2016[1]

Faixa etária

(Interações online não classificado)
PEGI: 7+[2]
PEGI: 6+[3] (Portugal)
ESRB: E10+[4]
ACB: PG[5]
DEJUS: L (Livre)[6]
USK: 6[7]
Russia: 6+[8]
CERO: All[9]

Tamanho

1.25 GB

Licença

Proprietário

Fonte disponível

Não

Links

Minecraft: Wii U Edition é a versão Wii U de Minecraft desenvolvido por 4J Studios e Mojang AB para o Nintendo Wii U.. Foi anunciado em 7 de Dezembro de 2015 e foi lançado em 17 dez. 2015 por US$ 29,99 na Nintendo eShop .Uma versão de disco de varejo foi lançada em 17 de Junho de 2016.[1] Esta edição é empacotada com sete pacotes add-on, e dezesseis pacotes adicionais também estão disponíveis como conteúdo para download. O conteúdo exclusivo baseado nas propriedades da Nintendo também está disponível para o jogo: um pacote de mash-up baseado na franquia Super Mario foi lançado em maio de 2016, e mais conteúdo relacionado à Nintendo deverá ser adicionado no futuro.[10]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

No final de 2013, fundador da Mojang Markus Persson anunciou que não havia planos para a porta Minecraft para o Wii U, afirmando que ele não tinha conhecimento de quaisquer planos, mas concordou que "uma versão Wii U faria sentido."[11]

Em julho de 2014, Shigeru Miyamoto e Shinya Takahashi Foram perguntados sobre a portabilidade deMinecraft para o Wii U. Miyamoto afirmou:

Eu não tenho jogado por mim mesmo, mas eu ouvi um pouco sobre isso. Eu acho que ele [Takahashi] sabe mais sobre ele do que eu. Mas eu gosto desse estilo de jogo, e eu olho para Mario fabricante como sendo algo em uma veia similar.
~ Shigeru Miyamoto em portar Minecraft para o Wii U[12]

Takahashi seguiu com sua declaração:

Nós sempre pensámos que internamente usando o [Wii U] GamePad provavelmente faria para um Minecraft que é muito fácil de jogar. E, claro, se fôssemos fazer algo com Minecraft no 3DS, da mesma forma que nós, provavelmente, fazê-lo-íamos onde seria mais fácil de jogar e provavelmente poderia chegar a um monte de crianças.
O que é interessante é que, no Japão, Minecraft não é popular na forma como ele está nos EUA e na Europa, então nós também pensámos que, se nós fomos capazes de fazer uma parceria como essa, pode trazer oportunidades para ajudar a tornar Minecraft mais popular no Japão.
~ Shinya Takahashi em portabilidade Minecraft para o Wii U[12]

Em setembro de 2014, de Mojang Daniel Kaplan reiterou que não há planos para trazer Minecraft para o Wii U, porque ele alegou que a base de usuários para o Wii U foi "muito pequeno".[13] Este não era o caso no momento deste post, como o Wii U estava à frente da Xbox One em termos de vendas ao redor do mesmo tempo.

No Minecon 2015, COO da Mojang Vu Bui também foi perguntado sobre a portabilidade do Minecraft para o Wii U. Bui declarou:

Se eu tivesse meu caminho, estaríamos em tudo. Queremos continuar a estar disponível para todos os jogadores, e isso significa estar em novas plataformas, porque todo mundo usa algo diferente.
Eu nunca ouvi uma razão pela qual nós não acabou no Wii U ou 3DS. Ele só não aconteceu ainda.
~ Vu Bui em portabilidade Minecraft para o Wii U[14]

Em 11 de novembro de 2015, o PEGI acidentalmente vazou uma classificação para uma edição do Wii U de Minecraft. A avaliação vazada foi removido seis dias depois.[15][16]

Em dia 07 de dezembro de 2015, Mojang e Nintendo anunciaram oficialmente que a Wii U Edition seria lançado no dia 17 de dezembro do mesmo ano.[10]

Em 9 de maio, 2016, Nintendo e Mojang anunciou que haveria um pacote de mash-up Mario com temática especial lançado para Minecraft: Wii U Edition no dia 19 de maio, inteiramente de graça.[1] Mojang também anunciou que uma versão de varejo do jogo seria lançado em 17 de Junho.[1]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O Wii U Edition características Off-TV Play, permitindo que o jogo para ser jogado apenas no GamePad. Já existe funcionalidade touchscreen muito limitada, permitindo aos jogadores selecionar itens na sua hotbar, navegar pelo menu Crafting, e muito mais. Quando perguntado sobre se o GamePad poderia ser utilizado como uma segunda tela para o gerenciamento de inventário completo, Owen Hill afirmou que não estará disponível no lançamento, no entanto, disse que ele pode ser adicionado no futuro.[17] Personagens Mii são capazes de ser usado como seu nome de usuário no jogo. O jogo também é jogável com o controlador de Wii U Pro.

DLC[editar | editar código-fonte]

Minecraft: Wii U Edition vem com seis dos "Extensão pacotes mais populares" incluídas dentro do jogo.[18] Esta é provavelmente a razão pela qual o Edição Wii U é mais caro do que todas as outras versões do Console Edition.[19]

O DLC seguinte está incluído na Wii U Edition:[18]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O Wii U Edition é a edição mais cara de Minecraft até à data, em US $ 29,99.
    • Isto é devido ao jogo tendo 6 pacotes adicionado incluídos.
      • Todos DLC incluído com o U Wii Edition são o mesmo que o Xbox One Edition Holiday Pack, com a excepção de a falta do pacote halo remistura,Que é exclusivo para as plataformas Xbox.
    • Este está à frente da edição de computador de Minecraft por apenas US $ 3.04.
  • A PlayStation 3 Edition foi lançado exatamente dois anos antes, em 17 de dezembro, de 2013.

Referências[editar | editar código-fonte]