Você pode sequir a nossa conta no Twitter que são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 
Feliz Dia das bruxas

We have begun migration of most wikis to our new host, Amazon Web Services. All but the top 100 wikis are in read-only mode until the migration is complete. Estimated completion: End of Week.

Tutoriais/O terceiro dia

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Sobreviver e prosperar!

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Geral[editar | editar código-fonte]

Este guia é focado no modo Sobrevivência (Survival Mode), na dificuldade padrão "normal".

No primeiro dia, você construiu seu abrigo e recolheu recursos básicos. Foi por pouco. No segundo dia, você se aventurou saindo do seu santurário, enfrentou os creepers errantes e recolheu mais recursos, melhorando o seu abrigo.

Hoje é o terceiro dia.

O que você fará?

O Terceiro dia[editar | editar código-fonte]

Agora você tem um abrigo seguro. Você tem recursos, mas não tem certeza o quanto vão durar. Não sabe se seu abrigo é seguro o suficiente. É hora de deixa-lo mais alto ou melhorá-lo (no caso, construindo uma laje). Ou, se você é aventureiro, você pode ir procurar cavernas/dungeons/fortalezas para lutar contra monstros e/ou encontrar minérios para construir materiais mais duráveis. Se você não gosta de ir nas profundezas, você pode apenas ir explorar no Overworld e procurar por vilas e templos. Tente fazer uma variedade de farms e use algumas redstones.

Observação: Já que o Minecraft é um jogo aberto e geralmente bem pessoal, você tem que decidir o que quer fazer. Um grande gama de métodos de jogo existe a partir deste ponto da sua aventura. Tente fazer coisas diferentes e procure fazer suas atividades favoritas.

Dicas Para Uma Experiência Completa de Minecraft [editar | editar código-fonte]

Se mesmo assim você quer seguir um caminho já trilhado, então é melhor começar a trabalhar. Use a lista de coisas a fazer abaixo como ajuda para progredir, descansando de vez em quando na sua caixinha de areia!

  • Inicie com uma farm para sempre ter comida disponível.
  • Inicie um mina cavando até a bedrock, vá até o nível 11, se você como usar coordenadas(F3), modelando-a conforme uma mina, se possível, e estoque minérios.
  • Crie uma Pena e livro para escrever coordenadas importantes e guarde-o com você como uma alternativa aos mapas.
  • Faça uma mob trap e consiga recursos (pólvora, fio, flechas, etc).
  • Retorne à sua casa, expanda-a e crie novos itens.

Estas são as atividades básicas que você pode fazer no seu terceiro dia. Lembre-se, não faça muitas coisas, porque você tem muito poucos recursos. FIQUE PRÓXIMO DO SEU ABRIGO!

Colhendo recursos - Adquirindo Suas Ferramentas e Sua Segurança[editar | editar código-fonte]

Recursos não são somente blocos que formam o mundo no qual você mora. Recursos são blocos que o ajudam a sobreviver à sua primeira noite, o protegendo de monstros. São blocos que te ajudam a sobreviver, prosperar, minerar e construir. Recursos são tudo. Não são somente materiais para suas ferramentas, mas também para sua segurança. Então é importante tem certeza de que nunca ficará sem recursos. Acostume-se a produzi-los em farms dia e noite ou tente encontrar recursos raros e não renováveis. A primeira coisa pela qual você caminha é sobre um recurso não renovável - solo. O ferro é um recurso para se economizar -- é tecnicamente renovável, mas para se fazer uma farm de ferro é necessário uma grande construção e necessita de habilidades avançadas de jogo. Diamantes são preciosos e não se pode fazer uma farm deles -- por isso, pense bem o que você fará com cada diamante.

Preparações Antes de Explorar[editar | editar código-fonte]

Antes mesmo de pensar em explorar, você deve construir os seguintes itens:

  • Uma cama, ela reinicia seu ponto de nascimento e pula o período da noite sem que você tenha que correr dos monstros.
  • Armas
  • (Pedra/Ferro/Diamante) Picareta
  • (Pedra/Ferro/Diamante)
  • Comida (Cozida)
  • Tochas, elas dão um nível de luz de 14, evitando que monstros nasçam na sua casa durante o dia ou à noite.
  • Coloque quaisquer itens desnecessários num baú. Qualquer item num baú não será perdido se você morrer.
  • Opcional: Relógio; Se você estiver num abrigo subterrâneo por não ter tempo para criar um abrigo com portas e janelas, você pode usar um relógio para saber as horas sem precisar abrir um buraco nele, correndo o risco de monstros o notarem.
  • Opcional: Bússola; Esta ferramenta o auxilia a encontrar seu caminho de retorno para o seu ponto de nascimento.
  • Opcional: Mapa; Mostra uma vista de cima da área e pode ser melhor de encontrar sua casa por ele do que pelo compasso.

Procurando por Marcos de Terra[editar | editar código-fonte]

A fim de evitar desperdiçar o dia, procure por marcos de terra, bloco e formações.

Coisas para procurar e obter:

  • Fazenda de animais : Vacas, galinhas, porcos, ovelhas: Você vai ter que usar trigo, sementes ou cenouras para atrair pelo menos dois animais de cada espécie e cerca-los para reprodução. Depois, você pode coletar quaisquer outros que estejam faltando dos biomas vizinhos. Particularmente, se houver lobos nas redondezas, certifique-se de atrair algumas ovelhas antes que os lobos as devorem e deixem a área sem ovelhas. É melhor por os cercados dos animais a uma distância de 36 blocos de sua casa, de modo que você não seja incomodado pelo barulho.
  • Lobos ou Jaguatirica: Se você vir um deles por perto, dome um par e os reproduza um pouco para que você os tenha, caso precise. Assim como as fazendas de animais, é melhor você deixa-los a algumas quadras de distância de sua casa. Dome-os com um peixe ou osso.
  • Plantas diversas e sementes: Sementes são obtidas quebrando gramas altas. Mesmo que você não queira uma farm completa ainda, use uma enxada para preparar o chão perto da água e plante algumas para guiar e reproduzir animais, eventualmente fazendo trigo. cana de açúcar, abóboras, cactos e sementes de cacau podem ser encontradas em biomas específicos (baús das dungeons podem fornecer sementes de abóbora e de cacau, mas não são a única fonte para sementes de abóboras. Você pode obtê-las se puser uma abóbora na grade de construção do seu inventário. Cada planta tem necessidades específicas para produzir. Veja a lista nos tutoriais para mais detalhes. Em todos os casos, quando obtiver uma farm funcional, você efetivamente terá recursos ilimitados.
  • Entradas de cavernas: Bons locais para encontrar carvão e minério de ferro próximos da superfície e talvez coisas melhores mais abaixo. Eles devem levar à grandes redes de cavernas. Seja cauteloso em explorá-las, veja alguns tutorias para dicas.
  • Precipícios e canais: faça uma queda d'água com um balde de água para descer com segurança. Elas podem te dar fácil acesso aos níveis subterrâneos, onde você pode encontrar ouro, redstone, e ainda diamantes. Precipícios quase que sempre dão acesso à mais cavernas.
  • Montanhas: Apesar de serem marcos de terra, montanhas podem conter cavernas, até mesmo um caminho para uma rede de cavernas.
  • Fogo: Fogo é indicador ou de um mob pegando fogo ou de algo inflamável. As únicas duas fontes de ocorrência natural de fogo são raios ou lava (os mobs mortos-vivos queimarão ao sol, mas não queimarão outras coisas). Uma falta consistente de árvores em uma floresta com muitas árvores (clareiras em florestas tropicais, por exemplo) pode indicar a mesma coisa.
  • Praias: Praias são fontes de água, areia, argila, cana de açúcar e às vezes cactos. Se você tiver necessidade de algum destes (mesmo que cactos sejam mais comuns em desertos) uma praia é um bom lugar para procurar.
  • Dungeons: Repetidos aparecimentos de um tipo de mob, ou a coleta de um mesmo tipo de drop, indica uma entrada de caverna ou uma dungeon próxima (se os drops forem , então provavelmente há lobos por perto e/ou ovelhas, se você conseguir pegá-las antes dos lobos). As dungeons terão paredes feitas de pedregulho, baús e chão de pedregulho com musgo. Atente-se, porém, porque quase sempre há um mob spawner. Eles vão gerar esqueletos, aranhas ou zumbis. Você também pode encontrar baús em minas abandonadas, ou (eventualmente) em fortalezas. A maioria das dungeons podem facilmente ser convertidas em pequenas farms de mob para obter experiência e itens. Se, quando for explorar uma mina abandonada, você notar uma sala cheia de teia de aranha, cuidado!, pois provavelmente é um spawner de aranha da caverna - aproxime-se com cuidado! (verifique que esta salas não são dungeons e não possuem baús de tesouro). Diferente dos spawners de dungeons, spawners de aranhas da caverma são melhores destruídos (use uma picareta).
  • Blocos flutuantes: Às vezes em altos picos, um pequeno montante de terra ou pedra pode ser avistado flutuando no céu. Isso era originalmente um glitch, o qual Notch decidiu não consertar. São úteis como marcadores de terra.
  • Lagos: Estes podem ser usados como marcadores de terra ou como fontes de água. Também são úteis se você esta pegando fogo, pois entrando na água o fogo se apagará.
  • Se você cruzar com um aldeão, tire vantagem disto. Primeiro, faça uma cama (dica: as tochas da vila tem lã), e use-a todas as noites até que tenha protegido fortemente a vila. Sua primeira prioridade deverá ser construir uma cerca em torno dela (para evitar que mobs hostis entrem), e coloque tochas para alumiá-la ,especialmente dentro das casas. Você também precisará colocar escadas ou blocos para que os aldeões consigam entrar nas casas, devido aos bugs na geração de vilas. Assim também, cerque quaisquer fendas no chão, entradas de cavernas, piscinas de lava ou riscos similares, pois aldeões são muito burros, a ponto de se matarem ou se aprisionarem em cavernas. Depois de fazer tudo isso, você vai precisar defender a vila regularmente de invasões de zumbis. Seus preparos provavelmente evitarão que os creepers se juntem à festa e explodam todo o local.Depois de haver fortificado a vila contra um repentino extermínio, você encontrará vários recursos dentro dela, desde mesas de trabalho até pequenas plantações de trigo, e mesmo baús de tesouro que podem conter diamantes. Você irá poder trocar itens com os aldeões também.

Expansões para seu Abrigo- um abrigo dentro do seu Abrigo[editar | editar código-fonte]

Em sua primeira noite, os jogadores devem ter um abrigo antes de o sol se põe, caso contrário, construir ferramentas fortes no tempo para combater os inimigos implacavelmente caça o jogador para baixo, ou chegar a um lugar onde os inimigos não podem alcançar o jogador. Embora, não importa o que as precauções sejam tomadas, há sempre alguma possibilidade estranho que uma trepadeira poderia começar dentro de qualquer abrigo e explodir tudo. Isso poderia abrir algumas oportunidades para expandir.

Melhorar a sua segurança Abrigo[editar | editar código-fonte]

Embora a construção de seu abrigo fora da sujeira e madeira pode parecer conveniente, fácil e simples, não é seguro, pois, certamente, não é aconselhável. Uma vez que você tem o suficiente, reconstruir completamente o seu abrigo (somente se seu abrigo está acima do solo, e reconstruir o projeto não é necessário) de um material de pedra, de preferência de paralelepípedos. Se você não tem o suficiente de paralelepípedos, ou tentar encontrar algum lava, de modo a construir um gerador de paralelepípedos, ou fazer a construção em etapas até que você tenha o suficiente. Reconstruir as paredes em primeiro lugar, em seguida, o telhado. Isto é para melhorar a resistência à primeira trepadeiras. Adicionando janelas de vidro para a casa permite-lhe olhar para fora do abrigo e identificar perigos, especialmente trepadeiras, para que você não são surpreendidos por um. Overworld (o mundo que você desovar in) mobs hostis não subir escadas para que você possa usar a altura para a sua vantagem. Também lembre-se de evitar olhar para enderman (o que significa colocar seus cabelos transversais nele). Isso fará com que o enderman para virar hostil por um curto tempo, se você "olhar" para eles. Considere a construção de um cofre, que é um subterrâneo quarto simples com uma cama, um baú cheio de comida, um arco e flechas (e / ou uma espada, se você não tem arco ou as setas) e uma abertura de porta. Isto é tão 1- Você pode dormir durante a noite, minimizando monstros, 2- trazer a sua saúde de volta e mantê-lo, e 3- matar os monstros mantê-lo em. Isso tudo é no caso de uma trepadeira explode do lado de sua casa e monstros vêm cheias em.

Expandindo o seu Abrigo[editar | editar código-fonte]

A primeira coisa a fazer é verificar a hora do dia. Se você está pensando em um monte de trabalho, certifique-se é de manhã. Uma boa idéia é renovar. Isto porque, a menos que sua base é subterrânea, mobs hostis podem aparecer e atacá-lo. Expansão requer que você expor-se para o exterior.

Escolha uma boa técnica para o seu ramal. Uma boa idéia para seus primeiros dias em Minecraft é de paralelepípedos, por razões óbvias (Not: Porque paralelepípedos tem valores de resistência mais elevados do que a sujeira / pranchas, e creeper não pode explodir a sua maneira, mas para um abrigo pranchas / sujeira, uma grande parte ou a totalidade é explodido.). Qualquer forma de abrigo deve ser tão forte quanto possível.

Uma alternativa seria a cavar a sua base mais profunda, possivelmente coletar minérios você pode se deparar ao longo do caminho.

Muitos jogadores também escolher para iniciar uma mina a partir de dentro do seu abrigo (ou seja, iniciar o veio inicial ou de escada a partir de um ponto interior conveniente). Isso permitirá que você a mina durante a noite sem perigo de mobs chegando. (Se é uma escada, você vai querer um portão da cerca na entrada.)

Conclusão[editar | editar código-fonte]

Depois de escolher o seu próximo curso de ação, avançar para os tutoriais mais avançados.

Veja mais[editar | editar código-fonte]