Você pode sequir a nossa conta no Twitter que são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 
Feliz Dia das bruxas

We have begun migration of most wikis to our new host, Amazon Web Services. All but the top 100 wikis are in read-only mode until the migration is complete. Estimated completion: End of Week.

Tutoriais/Navegação

De Minecraft Wiki
< Tutoriais(Redirecionado de Tutoriais/Navigation)
Ir para: navegação, pesquisa

Na busca de novos recursos ou locais interessantes para construir grandes fortalezas, muitos jogadores de Minecraft, partem em busca em distâncias absurdas. É perfeitamente possível se perder nestas viagens, mas com um pouco de precaução é fácil evitar ficar vagando pela terra por uma eternidade, em busca de sua base. Este tutorial irá focar em algumas das maneiras mais fáceis de navegar nos enormes mares de Minecraft.

Pontos de Spawn[editar | editar código-fonte]

Todo mundo tem um conjunto Ponto de Spawn, onde os jogadores são colocados perto quando pela primeira vez entraram no jogo, e cada vez que morrer (veja abaixo sobre as camas). O mundo tem um ponto de Spawn, e todos os jogadores nascem a poucos quarteirões dele, mas a localização exata é a acaso. (Anteriormente, os jogos single-player tinha um ponto de Spawn específico, mas agora eles usam o mesmo sistema do multi-player.) Em multiplayer, a área ao redor dos pontos de spawn vai ser "protegido", de modo que apenas os operadores de servidor [Administradores ou Moderadores] podem construir ou destruir blocos de lá. Fazendo uma base muito perto de uma área de Spawn no multiplayer também pode expô-lo a griefer, portanto, em multiplayer é geralmente melhor para mover uma certa distância antes de se estabelecer.

Cada jogador pode mudar seu ponto de Spawn individualmente, dormindo em um cama, na maioria das vezes em sua base ou casa. Se a cama é removida, destruída ou bloqueada, o novo ponto de Spwan será perdido e o jogador vai reaparecer perto do ponto de Spawn original de seu mundo ou do servidor em multiplayer. Um ponto de Spawn do mundo pode ser facilmente encontrado através de uma Bússola, mas ele vai sempre apontar para o ponto de Spawn do jogador ou original do mundo, e não uma cama.

X, Y, e Z Coordenadas[editar | editar código-fonte]

Se você apertar F3 (Fn+F3 se usar MAC), você irá abrir a Tela de debug de informações (pressione F3 novamente para fechá-lo), que inclui a sua atual coordenada no mundo. Estas coordenadas são interpretados da seguinte forma: Todas as três coordenadas são medidas em "blocos", que são considerados equivalentes a metros de distância. X dá a sua distância a leste da origem, e Z dá a sul distância. Ambos podem ser negativos, para os cargos de oeste ou norte da origem. A coordenada Y apresenta a sua altitude em metros, o que não pode ser negativa (o mundo é pavimentado com Rocha Matriz no nível 0). O nível do mar é de 63 ou 64 (dependendo da versão do jogo), e o ponto de Spawn será dentro de algumas centenas de blocos de origem mapa (X e Z de 0). A partir da versão 1.3.1, a tela de debug agora exibe duas posições Y: A posição Y de seus pés é a altura da parte superior do bloco que você está em pé, enquanto o outro (anteriormente o único relatado) é 1,62 metros mais alto e dá a altura de seus olhos, ou seja, a tela mostra ao mundo a partir desta altura. Entre as outras informações na tela de debug , o item F dá o seu enfrentando, ou seja, qual a direção da bússola que você é (a maioria quase) enfrentando. Um valor de 0 significa sul, oeste 1, 2 norte, e 3 para o leste.

A maneira mais simples para evitar ser totalmente perdido, é anotar as coordenadas X e Z de sua base. Caso você tenha ido muito longe, você sempre pode voltar para casa pressionandoF3, comparando suas coordenadas atuais com as de sua base, e indo em direções apropriadas até as coordenadas corretas.

Este método de navegação é particularmente importante para explorar o Nether, como a Bússola não funciona e os Mapas são prejudicados. Anote as coordenadas de seu portal ou Nether ou Base, e você poderá ir explorar o Nether. Além disso, se você encontrar uma Fortaleza do Nether longe de sua base, anote as coordenadas da fortaleza e você pode voltar a ele mais tarde.

Navegando acima do Solo[editar | editar código-fonte]

Guias Direcionais[editar | editar código-fonte]

Minecraft tem um conjunto bem definido de direções como: norte e sul, leste e oeste. Existem também várias maneiras de dizer o caminho que você está enfrentando:

  • O Sol e a Lua Nascem no leste e se poem no oeste. Os seus caminhos são sempre os mesmos, e eles são fixos em relação às estrelas.
  • As estrelas viram em sentido anti-horário em torno de norte, e em no sentido horário em torno de sul.
  • Nuvens sempre flutuar para o oeste, e são visíveis acima do solo durante o dia e noite.
  • Quando usar o Tela debug, a linha começando com f dá o seu virado Bússola, incluindo um ângulo em graus.

Usando Blocos com Marcas[editar | editar código-fonte]

Pedregulho, Pedra com Musgo e Rocha do nether têm marcas que são facilmente identificáveis​​. Porque estes blocos sempre orientar-se da mesma forma quando colocado, e é possível usá-los para saber onde está o norte, mesmo no subsolo ou enquanto no Nether. como ilustrado neste vídeo. (Essas marcas podem variar quando usar algum Pacote de Textura ou Pacote de Recursos.)

Marcadores de Trilhas[editar | editar código-fonte]

Nem todos os jogadores vão se contentar em construir diretamente sobre o ponto de Spawn ou mesmo no mundo, onde bússolas podem trabalhar. Muitas vezes, o ponto de Spawn é um lugar bastante ruim ou desértico, e os jogadores que desejam um olhar selvagem, vão para as montanha ou no interior do Nether, e pode acabar muito longe de seu Spawn. Nestes casos, é bom notar mentalmente ou mesmo construir uma série de marcos a seguir, especialmente se o caminho for longo. O uso de marcadores de trilha é muito mais engenhoso, mais rápido e eficiente do que a construção de estradas longas. É uma boa ideia colocar todos os marcadores de trilha, de tal forma, de modo que você sempre pode ver dois marcadores (o marcador de onde veio, e o marcador que você estiver indo). Isso impede que você perder a pista. Também é aconselhável ter os seus marcadores colocados ou projetados de tal forma que você pode sempre saber que direção que leva para a origem da fuga. Aqui estão alguns métodos para marcar a sua trilha ao ar livre:

  • Tochas e outros blocos que emitam luminosidade, oferecem um método fácil de fazer marcadores visíveis e rápidos para seguir, e eles afastar monstros de nascerem. Eles são mais úteis à noite, a menos que colocado no alto ou em combinação com outros marcadores . Abóboras com tochas, também são úteis pois elas também tem um rosto que aponta em uma única direção. Você pode colocá-los para que o rosto sempre aponta para casa.
  • Placas também são úteis. Mesmo que eles não brilhem, você pode colocar uma tocha para iluminar-las, e você pode colocar informações úteis ou setas que ajudem no sinal. Certifique-se de que os marcadores vizinhos podem ser vistos em ambas direções - se você colocar uma tocha a uma distância longa da tocha anterior, a primeira tocha podem não ser visíveis da segunda.
  • Curtos pilares de blocos tingidos como : Podem ser construídos, formando combinações que pode ser usado para identificar o destino (diferentes cidades, edifícios, ou bioma inteiros). Várias cores pode até mostrar direção.
  • Uma série de pequenas torres de areia nos picos de morros também oferece uma ótima marcação. A areia é facilmente extraída, muitas vezes abundantes, e muito visível na maioria dos terrenos. Colocar outro bloco no chão, perto da torre para criar uma linha entre a torre e o bloco é um método fácil de orientar o leitor na direção certa. Marcadores de blocos de areia pode ser lida de forma extremamente rápida à distância, tornando-os uma excelente escolha para jogadores precipitação através do campo durante a noite que não têm tempo para parar e ler placas. Para evitar que os blocos de cair devido à gravidade, arenito, que é rapidamente craftável com areia, podem formar a base ou camadas internas.
  • Alguns jogadores preferem construir menos, mas mais altos pilares de ser visível a uma distância maior. Estes podem ser feitos de neve, ou qualquer outros blocos de cores brilhantes ou reflexivas e, em seguida, forrado com tochas ou tampado com lava ou com uma Netherrack como fogo em cima para criar marcos muito visíveis.
  • Uma maneira muito rápida de fazer um pilar alto é para limpar as folhas uma ou mais árvores na área do marco ou talvez ao longo de uma rota. Não são necessárias ferramentas, e limpar a folhagem pode ajudar a descobrir outras coisas e criar caminhos.

Estradas e Ferrovias[editar | editar código-fonte]

Se você decidir tentar encontrar um novo lugar para construir uma casa ou uma mina, uma coisa útil a fazer é cavar uma grande vala de dois ou três blocos e se mover numa direção. Uma vez que você encontrar o seu novo local de construção, tudo que você tem a fazer é seguir a trincheira e voltar para seu ponto de origem se precisar. Mais tarde no jogo (ou como você estiver cavando, se você tiver os recursos), você pode preencher a vala para fazer um caminho mais agradável. Note que areia/arenito ou cascalho são até bonitos, mas não são renováveis para estradas longas, é melhor usar pedregulhos, pedra lisa, ou até mesmo madeira. (Relâmpago pode queimar a madeira, mas isso é muito raro, e não acontecem em desertos).

Também seria uma boa ideia colocar tochas ao longo do caminho para tornar a viagem mais segura à noite. Você pode até mesmo colocar cercas ao lado de seu caminho para um visual mais atraente e para se defender de monstros. Quando você construir mais coisas, você pode criar desvios em seu caminho junto com placas para direcioná-lo onde deseja ir.

Claro que, quando você tem uma estrada, você pode querer colocar trilhos para ir mais rápido! Por outro lado, a ferrovia também funciona como uma estrada!

Mapas[editar | editar código-fonte]

Mapas são um complemento viável ou uma substituição de marcadores de trilha para viagens de médio alcance. Mapas não são difíceis de fazer, você só necessitará de: Uma bússola e um pouco de papel, então você vai precisar de um pouco de redstone e ferro, mais algumas Canas de Açúcar para isso. Ative seu mapa a meio caminho vazio entre os dois pontos que você deseja se conectar. Uma localização será numa extremidade, a outra no outro lado, em função da distância .

A partir da versão 1.4, os mapas não serão exatamente centrado em onde eles são ativados, porque eles se ajustam a uma grade. Eles também irão começar com uma escala muito pequena, e precisa ser ampliado para uma escala razoável depois da ativação, mas antes é aconselhável que faça cópias primeiro. Cada nível de zoom leva mais 8 papel (em uma Bancada de Trabalho, com o mapa no meio e os papel em volta), e dobra a escala do mapa, mas também limpa qualquer conteúdo atual. No entanto, o mapa vai ficar centrado mais ou menos onde o mapa vazio foi ativado. Leva 3 zooms para coincidir com a escala dos mapas pré-1.4; o quarto zoom chegará a escala máxima de um pedaço por pixel. Você pode colocar uma cópia emoldurada de cada mapa em sua base para obter um marcador verde para o local (pelo menos quando pedaço do quadro é carregado).

Você querer observar ou criar uma grande estrutura que seja visível no mapa em cada local. Construa-o para fora de um material que vai se destacar como: uma pintada ou pedra musgo, tudo contraste contra neve (a menos que eles se recoberto de neve). (Antes de 1.7, todas as cores de lã iria mostrar no mapa cinza [ como pedra], mas a partir de 1.7.2 isso não é mais um problema). Algumas estruturas naturais que se destacam incluem Aldeias e grandes lagos, rios ou piscinas de lava.

Você também pode querer fazer um quarto mapa da área local (ou não tão local). Se o fizer, vai lhe dar uma visão sobre a área circundante, bem como mostrar todos os pontos de interesse, como piscinas acima do solo de lava e barrancos, ou mesmo suas próprias construções maiores.

Navegação Subterrânea[editar | editar código-fonte]

Cavernas naturais são relativamente fáceis de se perder se não houver um pouco de precaução. Dependendo do estilo de mineração de um jogador, minas artificiais pode ser bastante desorientador também! Aqui estão algumas dicas para se locomover. (Dica: Se você tem tiver uma fazenda de abóbora, nada bate as abóboras de Halloween para apontar o caminho). Lembre-se que cavar seu caminho para a superfície geralmente é possível, mas podem ser perigosos em seu próprio direito (água ou lava sendo o maior perigo).

Marcando Caminhos[editar | editar código-fonte]

Há uma variedade de marcadores que você pode deixar para trás para fazer trilhas, com uma seleção um pouco diferente de ser subterrâneo.

  • Cogumelos: relativamente fácil de adquirir, se você estiver perto de um pântano, bioma rápido para colher, pode ser anexado a praticamente qualquer bloco. Vá colocando os em reta, o suficiente para que o último ainda seja visível atrás de você quando você for colocar o seguinte. Com cogumelos vermelhos e marrons, você pode ter duas trilhas separadas que são fáceis de refazer. Quando você faz com eles, você pode tentar fazer algumas Sopas.
  • Tochas: Você pode colocar todas as suas tochas no lado direito da caverna quando você entra em uma nova passagem. Isso permite que você encontrar o seu caminho de volta à entrada simplesmente por manter as tochas à sua esquerda. Ao encontrar várias cavernas, coloque duas tochas na saída para indicar a maneira correta de sair da caverna. Você também pode colocar tochas para apontar em direção à saída. Este método tem os seus limites, como tal que, uma vez que as tochas são restrito para o lado direito, provavelmente, não irá proporcionar luz suficiente para impedir completamente os spawns que poderiam haver no lado esquerdo.
    • Você pode colocar tochas adicionais no chão em cavernas e as passagens mais amplas, e no meio de paredes não de saída.
    • Se você "flutuar" um bloco no meio da caverna e cobri-lo em tochas, que iluminam uma vasta área, e o bloco flutuante é facilmente distinguível das tochas marcadoras.
    • Se uma caverna der voltas sobre si mesmo, em algum momento, pode haver alguma confusão quanto ao caminho mais curto para fora, você pode precisar de alguns dos outros marcadores listados abaixo.
    • Combinando isso com a regra da mão direita contra a parede irá ajudá-lo metodicamente explorar. Sempre ir para a área escura à direita nos cruzamentos. Imagine que sua mão direita esteja como imã na parede.
  • Placas nos cruzamentos, muitas vezes com flechas, como --> ou ^, para indicar o títulos são muito úteis e talvez uma das melhores formas para se orientar numa grande caverna. Tenha em mente que você terá que ser capaz de ver esses sinais a mais em seu caminho de volta para fora da caverna, então quando colocá-los, é importante posicioná-los onde eles serão facilmente visível a partir da outra direção. Sinais são confiáveis ​​(lava não obstante) e razoavelmente barato (6 ​​Tábuas de madeira e um graveto produz três placas). Diferentemente da maioria dos blocos, no entanto, eles só empilhar até dezesseis 16. Isso pode ser suficiente para pequenos grupos de cavernas; para sistemas de cavernas maiores, é aconselhável você trazer uma pilha de madeira e uma Bancada de Trabalho para fazer as futuras placas. (A bancada poderá ser levada com você depois de cada uso). Normalmente você vai querer transportar Madeiras "não processadas", mas em Minas Abandonadas, tábuas são mais úteis e comuns.
  • Pedregulhos em cada intersecção, apontando para a passagem de onde veio (como uma seta). Uma tocha pode ser colocado sobre o bloco na ponta da seta, para assegurar que a seta é fácil de detectar. Este método tem a vantagem de utilizar um recurso que são comuns em cavernas e facilmente transportados, tornando-o adequado para auxiliar na exploração de cavernas de maior massa. Estas setas podem ser colocados em paredes ou encaixadas no chão, e pode apontar em qualquer direção. Da mesma forma que o método das placas, as setas de pedregulho devem ser colocadas em locais que são facilmente visíveis no caminho de volta para fora da caverna.
  • Pedregulhos também podem ser usados para paredes ou barricadas para bloquear becos sem saída ou previamente exploradas ramos da caverna para encontrar saídas mais rapidamente. Este, juntamente com o método do lado certo das tocha são muito bem lado a lado e pode garantir uma estratégia de saída menos confusa para os jogadores com pressa para terminar a sua caverna prazo.
  • Redstone: Se você não estiver usando-o para Circuitos, você pode fazer uso por vários tipos de trilha.
    • Linhas e setas de reposição com redstone são bem úteis.
    • Tocha de Redstone e Tochas normais à vista um do outro são distintos. Note-se que tochas de redstone não fornecem luz suficiente para parar de spawnar monstros, mas você não vai confundi-los com tochas normais.
  • Se você foi para o Nether, as Rochas do nether são bem visíveis. Também é muito rápido para pegar, e não são naturais do Overworld, ou seja, nunca irá aparecer quando estiver explorando suas cavernas. E quando voltar, você pode colocar fogo em cima, recuperando assim as tochas e marcações nos caminhos percorridos .
  • Lãs são versáteis e empilháveis, e vem em uma variedade de cores. Use cores diferentes para diferentes símbolos, por exemplo, vermelho para uma parte explorada, verde para uma parte com Mob Spawner , ou uma combinação de branco e amarela para formar uma seta para um sinal de saída. Cuidado que a lã é inflamável, por isso tenha cuidado ao redor lava. Você também pode usar cores diferentes para marcar trilhas particulares. Mesmo subterrâneo você pode obter obter linhas de aranhas ou teias. Você também pode obter pelo menos dois, possivelmente três corantes primários, que você pode usar e combinar para fazer a sua lã mais evidente: lápis-lazúli a partir do minério, e farinha de osso a partir de esqueletos. Uma grande cachoeira da superfície também pode fornecer saco de tintas de lulas.
    • Beacons são úteis para iluminar cavernas maiores e colocar também no meio de um grande cruzamento (mas isso é um artifício muito caro, pois exige no minimo 9 blocos de minérios e uma estrela do nether.

Outras dicas[editar | editar código-fonte]

  • Se isso não ajudá-lo a navegar na própria caverna, pode ser sábio para trazer um mapa com você em uma grande caverna, pois se você se perder, você irá precisar cavar seu caminho para fora. Note-se que a maioria das cavernas ocupam menos espaço na horizontal do que pode parecer, mas cavernas interconectadas e Minas Abandonadas pode ter expansões a grandes distâncias. Você pode também mapear algumas novas superfícies quando você explorar o subterrâneo, mas a própria caverna não será mapeada.
  • Uma boa prática de mineração é para explorar e acender um sistema de cavernas antes de começar a extrair quaisquer recursos. É extremamente perigoso para parar e minerar em um sistema de caverna escura, e você pode perder o seus itens, se você morrer (ao menos que você use alguma alteração nas Regras do jogo, mas isso não vem ao caso).
  • Como parte da exploração, para tentar "limpar" a área, você terá que tirar blocos que sobrarem, encher pequenos buracos e, geralmente, alisando as coisas. Em Minas abandonadas, limpar a maioria das vias de "suportes" como você limpa uma área, será mais difícil, mas é só ir iluminando toda a área. Isto irá melhorar a visibilidade e mobilidade, reduzindo surpresas desagradáveis.
  • Alguns fluxos de água vêm de aberturas no fundo do mar. Com cuidado (e, talvez, um porta ou algumas escadas), você pode nadar até estes e marcar a entrada com uma tocha, que será em geral, ser visível a partir da superfície do mar. Tais aberturas também são uma maneira rápida de voltar à superfície, se você se perder. Com um pouco mais de esforço, você pode selar a abertura por completo, talvez deixando um eixo com escadas para o seu próprio uso. (Lembre-se que as escadas e placas bloqueiam a água)
  • Quando terminar de explorar uma caverna, você pode fazer a sua própria saída, apenas cavar para cima, para a superfície de uma forma escada, mas sempre tomando cuidado para não cavar o bloco apenas acima de você. Isto é especialmente útil para quando você está perdido e não ter usado qualquer um dos outros planos. Ao cavar uma escada de uma caverna, ela pode ser útil para verificar o seu mapa para descobrir onde você vai, ou se quiser , emergir. Saindo no fundo do mar pode ser complicado, especialmente se suas tochas forem levados embora.
  • Para marcar entradas de cavernas e outros locais importantes, mas difíceis de observar em seu mapa você pode: clonar seu mapa, e em seguida, colocá-lo em uma moldura. Você pode, então, encontrar o lugar pelo marcador verde.

Navegação Naval[editar | editar código-fonte]

Se você viajar através da água com um barco por longas distancias, você pode muito bem perder-se de casa. Mas por sorte existem algumas maneiras de viajar com segurança acima e abaixo da água. Mapas são muito útil aqui. Você também pode construir torres do fundo do mar para bem acima da superfície, e no topo das torres colocar uma tocha ou algo luminoso. Cana-de-açúcar, painéis de vidro, grades de ferro ou portas, irão fornecer uma bolsa de ar ao longo da altura da torre, e blocos de vidro ou painéis também vão levar luz para as profundezas. Jogadores avançados podem usar pedra luminosa ou queimar Netherrack para fornecer luz.

Se você tiver Vitória-Regias (encontradas em rios), você pode usá-los para criar pequenas ilhas para a navegação ou mini-bases. Você vai precisar de um balde de lava e depois despejar a lava em cima dela. A lava irá formar uma ilha. Neste ponto, você tem um marco em chamas no oceano. Se você quiser usar a ilha para outras coisas, você vai precisar recuperar a fonte de lava com o balde, e esperar que o fluxo de lava esfrie. Se você não conseguir pegar a lava do barco, você pode ser capaz de saltar rapidamente para a ilha queimando (isso vai doer e colocar-lo em chamas), e clicar com o balde na fonte de lava, e pular na água para apagar o fogo. Verifique se você está com toda vida e totalmente alimentado antes de tentar isso! (Você pode usar o mesmo método para despejar água sobre a lava para resfriá-lo mais rapidamente). Uma vez que a lava se foi, você vai ter uma bela ilha pequena, mas grande o suficiente para um baú, uma bancada de trabalho, e até mesmo uma cama. (A nova ilha pode ou não pode mostrar em seu mapa). Lembre-se de manter uma tocha sobre ela para evitar o spawn de monstros.

Pedra luminosa também pode ser colocado sob a água, ou no fundo do mar.

Referencias[editar | editar código-fonte]