Tocha de Redstone

De Minecraft Wiki
Tocha de Redstone
Redstone (Torch, Inactive).png
Redstone (Torch, Active).png

Transparência

Sim

Luminoso

Sim, 7 (quando ligada)

Resist. a Explosão

0

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Larga

Ele mesmo

Valores de dados
Tocha em estado desligado
dec: 75 hex: 4B bin: 1001011
Tocha em estado ligado
dec: 76 hex: 4C bin: 1001100
Nome
Estado desligado
unlit_redstone_torch
Estado ligado
redstone_torch

Uma Tocha de Redstone é bloco especial no Minecraft que interage com Redstone. Ela tem várias funções em circuitos de redstone, mas o objetivo principal é atuar como uma fonte de energia.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Redstone +
Graveto

Como uma Ingrediente de Criação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Criação
Comparador de Redstone Tocha de Redstone +
Quartzo do Nether +
Pedra

Repetidor de Redstone Tocha de Redstone +
Redstone +
Pedra

Trilho Ativador Barra de Ferro +
Graveto +
Tocha de Redstone

Como uma fonte de luz[editar | editar código-fonte]

As tochas de Redstone têm um nível de luz 7 e não derretem o gelo ou neve devido ao seu baixo nível de luz. Isso significa que elas têm metade da luz de saída de uma tocha, permitindo que mobs gerem nas proximidades.

Colocar uma Tocha de Restone pode ser uma boa indicação de que se há iluminação adequada em um bloco para evitar que as mobs gerem. Tochas de Redstone têm a luz máxima em que os mobs irão gerar, então podem ser úteis quando fazer uma Mob Trap.

Embora um bloco de minério de Redstone produz 4-5 peças de Redstone, Redstone é muito mais difícil de encontrar do que o carvão e é feito em tochas com uma proporção de 1: 1 (em vez de 1: 4). Portanto, o uso de tochas redstone como fontes de luz é apenas uma aplicação cosmética e pouco mais; A menos que você tenha mais redstone do que o desejado.

Como um componente do circuito de redstone[editar | editar código-fonte]

A Tocha de Redstone vai conseguir fios, portas, etc. e é um inversor ou um NÃO lógico em circuitos. A tocha redstone pode ser desligada fornecendo energia ao bloco que é colocado através de um interruptor, alavanca, placa de pressão, etc. Também pode ser desligado por um fio alimentado que é colocado no chão adjacente ao bloco que a tocha redstone se senta. A tocha redstone, por sua vez, alimenta os fios que estão imediatamente ao lado dele (na base da tocha redstone), bem como o bloco que está imediatamente acima dele. Uma tocha redstone leva 1 "tique de redstone" (2 tiques de jogo) no tempo mundial de Minecraft (aproximadamente 0,1 segundos) para reagir a uma mudança de energia no bloco sobre o qual ele repousa. Um fio pode transferir energia por um comprimento de até 15 blocos que podem ser usados para operar portas, pistões, interruptores, tochas redstone, etc. a uma distância. Veja os Circuitos de Redstone para obter mais informações sobre o uso de tochas Redstone em circuitos e portas logicas.

If redstone is scarce, and the only purpose of the torch is to supply power (i.e. not being used in any logic gate), it can usually be replaced with a lever, with the added advantage of being turned off if the need arises.

Redstone torches can be used to sabotage/activate traps and mechanisms as well as opening locked iron doors making it useful for raiding parties in multiplayer. A door circuit designed to be closed when constantly powered prevents this vulnerability.

Redstone torches will burn out when switched between the on and off states too often – 8 or more off-on-cycles within 60 game ticks (3 seconds). This can happen if the player clicks a lever quickly and repeatedly with the lever being hooked up to a redstone torch, or when the player creates an infinite feedback loop by inadvertently or purposely wiring a redstone torch back into itself (a 1-clock). This will cause the torch to repeatedly apply and remove current, allowing the torch to come back on and once again apply current to itself. This causes the torch and any mechanisms wired to it to rapidly activate and deactivate repeatedly and could crash the game depending on the complexity of the mechanism.

When burnt out the torch will issue a puff of smoke and a hiss similar to an extinguished fire. Then it will ignore any events which would normally turn on the torch until enough time has been elapsed so that there are 7 or fewer off-on-cycles within the last 60 game ticks. After that, the redstone torch will be restored to normal function by any block update (a neighboring block change or nearby redstone update) or by a block tick (the random checks that occur every game tick to update the world). There is no limit on how often a single redstone torch can burn out.

Alpha
1.0.1 Added redstone torches.
1.1.0 Redstone torches can no longer be placed on tree leaves, but only in fancy mode.
1.0.2_01 Redstone torch, NOT gates, only signal into blocks above them or next to them.
1.2.0_02 Redstone torches no longer duplicate in SMP.
Beta
1.2_01 Fixed redstone torches acting really weird when placed.
1.6.6 It is now possible to place redstone torches on glowstone.
1.7.3 Corrected a redstone torch duplication bug when using pistons.
Lançamento oficial
1.2 'Burnout' time reduced from 100 ticks to 60 ticks.
1.3.1 Redstone torches can now be placed on upside-down slabs and stairs.
1.4.2 Redstone torches are destroyed when an anvil falls on them.
1.5 13w01a Redstone torches are used to craft Redstone Comparators and activator rails.
1.8 14w07a Redstone Torches attached to the wall are now simply rotated versions of upright redstone torches, rather than having their own block model.
Edição de Console Legado
TU1 Added redstone torches.

Problemas relacionados com "Tocha de Redstone" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

  • Nos códigos, a Tocha de Redstone é chamada de notGate.
  • A Tocha de Redstone tem as mesmas regras de colocação que uma tocha regular, vista nesse gráfico.
  • Antes de Repetidores de Redstone serem adicionados, tochas de redstone estavam sendo usadas para estender sinais iguais a esse:

A

O
  • Alternatively, one could use a double inverter, which uses exactly the same amounts of materials as the above method, but can be used in a one block high space (at the cost of being 2 blocks longer):

A

O
  • A parte do "graveto" de uma tocha de redstone tem am mesma textura que a tocha.