Siga-nos para obter informações sobre Minecraft e a wiki 

Tesoura

De Minecraft Wiki
Tesoura
Tesoura.png

Tipo

Ferramentas

Durabilidade

238

Renovável

Sim

Empilhável

No

Primeiras aparições

Beta 1.7
PE Alpha 0.2

Valor de Dado

dec: 359 hex: 167 bin: 101100111

Nome

shears

Tesouras são ferramentas usadas para obter de ovelhas,[1] coletar Cogumelo vermelho de Cogumelos, obter Corda deTeias, quebrar blocos de lã de maneira eficiente, e obter blocos de folhas, vinhas, Arbusto morto, e Grama Alta .[2]. A partir da beta "12w22a", podem ser usadas para desarmar mecanismos feitos com "Tripwire"

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Barra de Ferro

Usos[editar | editar código-fonte]

Tesouras são os métodos mais eficientes para obter de ovelhas (Dando de 1 a 3 blocos quando tosada). Ovelhas podem ser tingidas com Corante antes de serem tosquiadas, assim obtendo lã colorida de maneira eficiente.

Tesouras podem ser usadas para obter blocos de folhas que podem ser colocados pelo jogador.[2] Usa-lá em qualquer folha irá dar um único bloco de folha, diferentemente de mudas que são obtidas ao destruir folhas sem usar as tesouras. Uma vez colocado, as folhas não vão sumir se estiverem muito distantes de um bloco de madeira. De uma maneira similar a obter blocos de folha, tesouras são usadas para obter Grama, Feno, Arbusto Morto e Vinhas.

Elas também podem ser usadas para quebrar teias em meio-segundo, para obter uma linha, e obter Cogumelo vermelho de uma coguvaca, que voltará a ser uma vaca normal.

Para tosquiar uma ovelha na Pocket Edition, você precisa manter pressionada a tela, de maneira similar a quebrar um bloco. Se você não o fizer, você irá simplesmente adicionar dano a ovelha, e eventualmente matá-la (8 ataques, 2 quando usando espada de pedra).

Video[editar | editar código-fonte]

Shears/video

Historia[editar | editar código-fonte]

Na Beta 1.7, foram introduzidas pela primeira vez. Foram primeiramente mencionadas por Jeb no Twitter[3] O tweet revelando o trabalho de Jeb em Sueco (Jag jobbar på shears nu) que significa "Eu estou trabalhando em tesouras agora ".[3] Foram primeiramente planejadas para desarmar TNT, mas a ideia foi abandonada após Jeb decidir que TNT só seria ativada por redstone ou fogo.[4]

Antes da Beta 1.7, ovelhas dropavam 3 blocos de uma vez quando mortas,mas tesouras podem fazer até 4 blocos por ovelha.

Desde a beta 1.8 podem ser usadas para obter Feno, Vinhas e Grama alta.

A partir da beta 1.9 podem extrairCogumelos vermelhos de uma Cogu-Moo e fazê-la voltar ao estado de Vaca normal.

A partir da 11w49a, ovelhas só dropam até 3 blocos por tosa, mas agora sua lã volta ao comer grama,que é parte de um plano para fazer animais durarem mais no jogo. [5]

Desde a 12w06a somente tesouras podem ser usadas para obter Arbusto morto.

Na versão semanal 12w21a, O Jogadores pode comprar tesouras usando esmeraldas.

Na versão 12w22a, tesouras são usadas para desarmar Tripwire e não ativar seu sistema.

Trivialidades[editar | editar código-fonte]

  • Tesouras são as únicas ferramenta exceto pela espada que tem uma ação acionada pelo clique direito especificada (Tosquiar ovelha e Cogumelos) e uma ação com botão esquerdo (coletar Folhas, vinhas, linhas de teias, arbusto morto,e Grama Alta).
  • Também tesouras são a única ferramenta que são usadas para quebrar os blocos que têm apenas uma versão (feita com barras de ferro), em oposição as picaretas, enxadas, machados e pás que podem ser feitas de tábuas de madeira, pedras, barras de ferro, barras de ouro e diamantes.
  • Bater em blocos de lã com a tesoura irá quebrar-los rapidamente,porém não irão causar dano as tesouras.
  • Se folhas são obtidas com tesouras,elas não irão dropar mudas,diferentemente de quando é usada uma ferramenta com o encanto Toque de seda nas folhas, que irá ocasionalmente dropar mudas.