Feliz Dia das bruxas

Tijolos de Pedra

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Stone bricks)
Tijolos de Pedra
Tijolos de Pedra.pngTijolos de Pedra Rachados.pngTijolos de Pedra com Musgo.pngTijolos de Pedra Talhados.png

Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

30

Ferramenta

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Experiência

Fundindo Tijolos de Pedra: 0.1

Larga

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 98 hex: 62 bin: 1100010

Nome

stonebrick

Tijolos de Pedra é um dos materiais que são utilizados em fortalezas.

Tijolos de Pedra Rachados é uma variante de tijolos de pedra que também é encontrada em fortalezas.

Tijolos de Pedra com Musgo é uma outra variante, que também é encontrada em fortalezas.

Tijolos de Pedra Talhados é uma outra variante de tijolos de pedra. Pode ser encontrada nos templos da selva.

Tijolos de pedra podem ser extraídos usando qualquer picareta. Se extraído sem uma picareta, ele não solta nada.

Bloco
Tijolos de Pedra
Dureza 1,5
Ferramenta
Tempo de quebra[nota 1]
Mão 7,5
Madeira 1,15
Pedra 0,6
Ferro 0,4
Diamante 0,3
Ouro 0,2

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Tijolos de pedra regulares, rachados, e com musgo geram como parte de fortalezas, tornando-se a maior parte das paredes, tetos e pisos.

Três blocos de tijolos de pedra talhados geram como parte de cada templo da selva.

O porão do Iglu é revestido com tijolos de pedra, rachados ao nível dos olhos e com musgo ao nível do pé, com tijolos talhados ao longo do piso e teto.

Criação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Criação Descrição
Tijolos de Pedra Pedra

4
Tijolos de Pedra com Musgo Tijolos de Pedra +
Vinhas

Tijolos de Pedra Talhados Laje de Tijolos de Pedra

Fundição[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Fundição
Tijolos de Pedra Rachados Tijolos de Pedra +
Qualquer Combustível

Como tijolos de pedra não oferecem nenhuma vantagem real sobre o pedregulho, a sua utilização principal é a decoração.

Ingrediente de criação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Criação
Escadas de Tijolos de Pedra Qualquer Tijolos de Pedra
Laje de Tijolos de Pedra Qualquer Tijolos de Pedra

Qualquer mistura de Tijolos de pedra regular, rachado, com musgo, e talhados pode ser usada para fazer escadas de tijolos de pedra e lajes de tijolos de pedra.

Traça[editar | editar código-fonte]

A Traça tem a capacidade de entrar e de esconder em qualquer variante de tijolos de pedra, criando um ovo de monstro do tipo correspondente.

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

Todas as variantes de tijolos de pedra tem o nome ID minecraft:stonebrick, e um ID numérico de 98.

Dado do bloco[editar | editar código-fonte]

Veja também: Valores de dados
VD Descrição

0 Tijolos de pedra

1 Tijolos de pedra com musgo

2 Tijolos de pedra rachados

3 Tijolos de pedra talhados

Estado do bloco[editar | editar código-fonte]

Veja também: Estados de bloco
Nome Valor Descrição

 variant
stonebrick
Tijolos de Pedra
mossy_stonebrick
Tijolos de Pedra com Musgo
cracked_stonebrick
Tijolos de Pedra Rachados
chiseled_stonebrick
Tijolos de Pedra Talhados

Beta
1.7 O arquivo "en_US.lang" continha uma referência a este bloco como "tile.stonebricksmooth.name=Stone Bricks", dando a primeira confirmação de seu nome.
1.8 pre1 Adicionados tijolos de pedra - regular, rachado, e com musgo - que ocorrem naturalmente em fortalezas. Os diferentes tijolos eram todos chamados tijolos de pedra no jogo. Os tijolos de pedra regulares podem ser criados em lajes de tijolos de pedra e escadas.
pre2 Tijolos de pedra rachados e com musgo agora se deixam cair quando minerados.
Lançamento oficial
1.2.1 Adicionados tijolos de pedra talhados.
1.3.1 12w18a As variantes de tijolos de pedra todas receberam dicas de ferramentas exclusivas. tijolos de pedra talhados eram chamados de Tijolos de Pedra Detalhados nesta snapshot. Antes desta atualização, era comumente referido como Tijolos de Pedra Circulares.
12w19a Renomeado Tijolos de Pedra Detalhados to Tijolos de Pedra Talhados.
12w22a Tijolos de pedra talhados ocorrem naturalmente em templos da selva. Há apenas 3 tijolos de pedra talhados por templo. Esta era a única maneira de obtê-los em modo sobrevivência.
1.8 14w02a Adicionada receita de criação de tijolos de pedra com musgo e tijolos de pedra talhados.
20 de Junho de 2014 TheMogMiner twittou sobre uma receita de fundição de tijolos de pedra rachados.
14w25a Tijolos de pedra rachados podem ser obtidos pela fundição de tijolos de pedra.
1.9 15w43a Tijolos de pedra agora geram dentro de porões do iglu, juntamente com suas variantes rachados, com musgo e talhados.
15w43b Iglus têm menos tijolos de pedra rachados.
Pocket Edition Alpha
0.4.0 Adicionada receita de criação de tijolos de pedra.
Tijolos de pedra talhados estão disponíveis e são totalmente funcionais no momento, obtidos somente através de edição.
0.6.0 Tijolos de pedra são agora usados para criar escadas e lajess tijolos de pedra.
0.9.0 build 1 Tijolos de pedra regulares, com musgo e rachados agora geram naturalmente em fortalezas.
Adicionados tijolos de pedra talhados ao inventário criativo.
0.11.0 build 1 Adicionada receita de criação de tijolos de pedra com musgo e tijolos de pedra talhados.
Tijolos de pedra rachados podem ser obtidos pela fundição de tijolos de pedra.
Pocket Edition
1.0 build 1 Tijolos de pedra agora geram dentro de porões do iglu, juntamente com suas variantes rachados, com musgo e talhados.
Edição de Console Legado
TU5 CU1 1.0 Patch 1 Adicionados tijolos de pedra.
TU12 Adicionados tijolos de pedra talhados.
TU31 CU19 1.22 Patch 3 Adicionadas receitas de criação para tijolos de pedra com musgo e Tijolos de pedra rachados.

Problemas relacionados com "Tijolos de Pedra" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

  • Estranhamente, quando fundir de blocos de pedregulhos, a forma rachada da pedra, eles se transformam em sua variante lisa. No entanto, quando fundir tijolos de pedra lisos perfeitamente normais eles se transformam em uma variante rachada. Esta poderia ser uma referência a dois processos diferentes: como as rochas se expandem quando aquecidas, e provocam fissuras que tornam os tijolos de pedra reachados; ou simplesmente derretendo o pedregulho assim ele de reforma em pedra ígnea.