Você pode sequir a nossa conta no Twitter que são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 
A MinecraftWiki Brasil deseja-lhe um feliz Natal

Sobrevivência

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Um novo jogo de sobrevivência Minecraft. Os níveis desaúde e fome,bem como a hotbar, são visíveis.

Sobrevivência é o modo de jogo de Minecraft em que os jogadores devem coletar recursos, construir estruturas, batalhar com mobs, restaurar a fome, e explorar a terra em um esforço para sobreviver.

Quando no modo sobrevivência, os jogadores têm um inventário em que podem guardar itens. Esses itens podem ser combinados usando certas receitas, para criar ferramentas e outros artigos. Este processo é conhecido como craftagem. A maioria das receitas precisa de uma bancada de trabalho. Os jogadores também são capazes de criar poções por fermentação.

Quando "comandos" estão habilitados, um jogador pode alternar para o modo Sobrevivência usando o comando

/gamemode survival, /gamemode s, or /gamemode 0.

Sobrevivência Single-Player (SSP)[editar | editar código-fonte]

Sobrevivência Single-Player é o modo de jogo original de Minecraft. Até meados do Alpha, SSP era o único modo disponível além do Clássico modo criativo. SSP pode ser jogado on-line ou off-line, desde que o usuário tenha inicialmente jogado enquanto estiver conectado à Internet (que permite arquivos do jogo para fazer o download para o seu computador).

Objetivo do jogo[editar | editar código-fonte]

Apesar de ser comercializado como um jogo sem metas pré-determinadas, Minecraft tem uma estrutura básica, que de uma caçada. Coleta de vários itens e recursos contribui para aumentar as capacidades do jogador, como ataque e defesa, com muitos itens que permitem o acesso a outros. O jogador pode chegar a um "final adequado" em modo de sobrevivência ao derrotar o Ender Dragon, mas isto não é realmente terminar o jogo; ele fornece um item de troféu, uma enorme quantidade de experiência, e deixa a dimensão End aberta para a exploração. Há também uma dimensão opcional, o Nether, que dá acesso a um chefe opicional do jogo, o Wither.

Para resumir o decorrer de um jogo típico:

  1. Os jogadores começão em Overworld onde eles devem sobreviver a muitos perigos e recolher materiais (recursos), primeiramente deve-se coletar madeira, e, em seguida, elabora-se ferramentas de madeira;
  2. O jogador deve pesquisar seus arredores mais próximos para coletar itens / recursos adicionais para sobreviver a sua primeira noite e construir um abrigo simples contra mobs hostis. Ter uma espada também pode ser útil como medida de segurança;
  3. Em seguida, o jogador terá de fabricar (craftar) ferramentas de pedra antes de construir um abrigo, durante a construção de um abrigo ou depois de construir um abrigo no segundo dia;
  4. O jogador constrói uma abrigo (casa) com uma cama, baús e outras coisas, como uma bancada de trabalho, e forno, por exemplo.
  5. Com o tempo, geralmente eles irão construir hortas para plantações e cercados para criação de animais, poderá também construir-se mais estruturas para diversos fins (como mesas de encantamento, bigornas, fundições ou apenas para armazenar o excesso de materiais etc.), e explorar grandes seções do mundo em busca de novos recursos.
  6. O jogador deve encontrar uma caverna ou mina, para busca de vários minérios.
  7. O jogador encontra minérios de ferro e os funde, transformando-os barras de ferro e as usa para fabricar ferramentas, e armaduras.
  8. O jogador aprofunda-se na mineração para recolher outros minérios, principalmente diamantes.
  9. Usando uma picareta de diamante o jogador poderá minerar obsidiana. Com diamantes adicionais, é possível a construção de uma Mesa de Encantamento para encantar armas e ferramentas.
  10. O jogador constrói um portal para o Nether com obsidiana, que desbloqueia toda uma lista de novos recursos.
  11. O jogador entra na dimensão do Nether; um novo mundo com novos recursos para coletar, e uma variedade de novos monstros e outras ameaças.
  12. O jogador deve encontrar uma Fortaleza do Nether e atacar diversos Blazes, matando eles e coletando seus pó de Blaze. Isto habilita a criação de poções, e também é parte da chave para se chegar ao fim do jogo (endgame).
    1. (A fortaleza inferior pode, eventualmente, ser ignorada se o jogador quiser vender os olhos do ender.)
  13. O jogador retorna ao Overworld, para encontrar endermens e matá-los para obter suas pérolas do end.
  14. O jogador dever usar suas pérolas do end e pó de Blaze para fabricar olhos do end, que quando arremessadas, levarão o jogador para a fortaleza escondida.
  15. Usando mais olhos do end (olhos do fim), o jogador poderá localizar e reparar o portal do end (portal do fim), que garante acesso a dimensão do End (Fim)ie ao fim do jogo;
  16. Uma vez que seu adversário mais digno, o lendário Ender Dragon for derrotado, uma história créditos finais irão aparecer e a seguir, e só então, o jogador será teleportado para a localização de seu spawn. (Se você pressionar Esc você poderá cancelar a visualização da história e créditos finais.)
  17. O jogador pode continuar a explorar e modificar todas as três dimensões como desejar, o único limite é a sua imaginação, mesmo após derrotar o Ender Dragon.
  18. Algo opcional a se fazer é derrotar o Wither para fabricar um sinalizador, que pode ser usado para dar ao(s) jogador(es) poderes especiais.
  19. O jogador também pode escolher realizar seu próprio projeto; um objetivo comum é cumprir todos as conquistas pré-definidas.

Sobrevivência Multiplayer (SMP)[editar | editar código-fonte]

Sobrevivência multijogador é jogado por usuários que se conectam a um servidor de Minecraft. Isto lhes permite interagir com outros jogadores.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Historia[editar | editar código-fonte]

clássico
0.24 Teste do modo Sobrevivência Adicionado o modo sobrevivência [Teste] Durante este período de testes havia o "permadeath", o que significa que o jogador não poderia renascer e do nível necessário para ser reiniciado, a menos que um arquivo de save tivesse sido criado.
Indev
?O inventário e o "crafting" forão introduzidos.
Infdev
?A morte já não é permanente; o jogador agora é capaz de renascer.
Alpha
1.0.15 Adicionado o modo multiplayer. Originalmente, Notch só havia permitido um número limitado de pessoas do canal de IRC Minecraft para participar dos primeiros testes de SMP. Estes convidados poderiam convidar outras pessoas para testar este modo; no entanto, a senha vazou e o servidor foi rapidamente preenchido. Notch lançou a primeira versão do software de servidor SMP no dia 4 de agosto de 2010. O cliente foi atualizado para que os jogadores pudessem entrar no IP de um servidor para participar.
Lançamento oficial
1.3.1 SSP foi abolida em um sentido técnico. Em vez disso, o jogador hospeda um servidor que pode fechar ou abrir para os outros a qualquer momento. Essa alteração destinava-se a reduzir a mão de obra necessária para corrigir bugs por dois modos diferentes de Minecraft, em um pequeno custo de desempenho.
Pocket Edition
0.2.0 Adicionado o modo Sobrevivência.
0.3.0 Artesanato foi introduzido.
Edição de Console Legado
TU1CU11.0Patch 1Adicionado o modo Sobrevivência.

Problemas[editar | editar código-fonte]

Problemas relacionados com "Sobrevivência" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.