Server.properties

De Minecraft Wiki

Primeiramente entenda:[editar | editar código-fonte]

true=sim false=não

Entendendo:[editar | editar código-fonte]

Server.properties é o arquivo que armazena todas as informações de um servidor do Minecraft. Nesse arquivo, você poderá editar configurações importantes do servidor. Você deverá usar um editor de texto para poder modificar as imformações.

generator-settings Aqui você pode colocar os presets personalizados, se não querer, deixe em branco.

allow-nether= (true/false) habilita/desabilita o nether.

level-name=world É o do servidor. Se preferir troca-lo apague o "world" e escreve o que preferir.

enable-query= (true/false) Porta onde o server será hospedado.

allow-flight= (true/false) Permitir os jogadores de voar no modo sobrevivência.

enable-command-block= (true/false) habilita/desabilita blocos de comandos, esta opção aparecerá quando o bloco de comando ser usando pela primeira vez.

server-port=25565 Isto é a porta onde o servidor está hospedado,padrão, 25565.

level-type=DEFAULT Define o tipo de mundo a ser gerado,tendo as opções: DEFAULT, LARGEBIOMES e FLAT .

snooper-enabled= (true/false) habilita/desabilita o snooper. enviar informações sobre o seu computador. Isso não muda em nada o servidor.

enable-rcon= (true/false) É o acesso remoto ao servidor. Isto não mudará nada no servidor.

level-seed= (seed) Aqui você poderá adicionar uma seed para gerar o mundo, se não quiser uma seed, deixe em branco.

force-gamemode= (true/false) Uso de uma modo de jogo padrão (gamemode) não podendo aterar-lo.

server-ip= Isto é o ip do servidor. Se deixar em branco, será feito automaticamente (recomendado).

max-build-height=256 Isto define a altura máxima para pôr blocos por padrão: 256.

spawn-npcs= (true/false) Spawn aldeões no servidor.

white-list= (true/false) Uma White List (lista de espera), aqui você pode definir quem pode entrar no servidor.

spawn-animals= (true/false) Spawn de mobs no servidor.

texture-pack= Define uma textura para ser utilizada no servidor. Para usar a default, não marque nada.

online-mode= (true/false) Isto controlará se o servidor estiver on-line.

op-permission-level= (de 1 a 4) Definir o nível de permissão dos operadores do servidor, máximo 4.

pvp= (true/false) Controlará se o servidor tiver pvp entre os jogadores.

difficulty= (0,1, 2 e 3) Dificuldade padrão do servidor. Pacífico: 0, fácil: 1 médio: 2, difícil:3.

gamemode= (0, 1, 2, e 3) Isto é o modo de jogo.

max-players= (número) Número máximo de jogador que o servidor suportará. Quanto mais alto, mas irá consumir do servidor.

spawn-monsters= (true/false) Spawn de mobs hostis.

generate-structures= (true/fase) Gerar estruturas.

view-distance= (número) Isto é a área de renderização do servidor. Quanto mais alto, mais lag terá.

motd= Isto é a descrição do servidor.

Andre 2fps (discussão) 20h22min de 15 de agosto de 2015 (UTC)