Server.properties

De Minecraft Wiki

Primeiramente entenda:[editar | editar código-fonte]

true= sim false= não

Entendendo:[editar | editar código-fonte]

Server.properties É o arquivo que armazena todas as informações de um servidor do Minecraft. Nesse arquivo, você poderá editar configurações importantes do servidor. Você deverá usar um editor de texto para poder modificar as informações.

generator-settings Aqui você pode colocar os presets personalizados, se não querer, deixe em branco.

allow-nether= (true/false) habilita/desabilita o nether.

level-name=world É o nome do mundo do servidor, se preferir trocá-lo apague o "world" e escreva o que preferir.

enable-query= (true/false) Porta onde o server será hospedado.

allow-flight= (true/false) Permitir que os jogadores voem no modo sobrevivência.

enable-command-block= (true/false) habilita/desabilita o uso do bloco de comando no servidor.

server-port=25565 Isto é a porta onde o servidor está hospedado.

level-type=DEFAULT Define o tipo de mundo a ser gerado, tendo como variantes: DEFAULT, LARGEBIOMES, FLAT, AMPLIFIED e CUSTOMIZED .

snooper-enabled=(true/false) Habilita/desabilita o snooper (enviar informações básicas sobre o seu computador) Isso não muda em nada o servidor.

enable-rcon=(true/false) É o acesso remoto ao servidor. Isto não mudará nada no servidor.

level-seed=(seed) Aqui você poderá adicionar uma seed para gerar o mundo, se optar por uma seed aleatória, deixe em branco.

force-gamemode= (true/false) Uso de um modo de jogo padrão (gamemode) não podendo alterá-lo.

server-ip= Isto é o ip do servidor, se deixar em branco, será feito automaticamente (recomendado).

max-build-height=256 Isto define a altura máxima para pôr blocos por padrão, 256.

spawn-npcs=(true/false) Habilita/desabilita o spawn aldeões no servidor.

white-list=(true/false) Uma White List (lista de branca), aqui você pode definir quem pode entrar no servidor.

spawn-animals=(true/false) Spawn de mobs no servidor.

texture-pack= Define uma textura para ser utilizada no servidor, para usar a default, não marque nada.

online-mode=(true/false) Habilita/desabilita o acesso de players que deram play offline, ou que não tiveram a conta autenticada.

op-permission-level= (de 1 a 4) Definir o nível de permissão dos operadores do servidor.

pvp=(true/false) Define se um jogador poderá causar dano em outro de forma direta.

difficulty=(0,1, 2 e 3) Dificuldade padrão do servidor. Pacífico: 0, fácil: 1 médio: 2, difícil:3.

gamemode=(0, 1, 2, e 3) Isto é o modo de jogo (0= sobrevivência, 1= criativo, 2= aventura, 3= espectador) .

max-players=(número) Número máximo de jogador que o servidor suportará, quanto mais alto, mas irá consumir desempenho do servidor.

spawn-monsters=(true/false) Spawn de mobs hostis.

generate-structures=(true/fase) Gerar estruturas (vilas, templos, etc...).

view-distance= (número) Isto é a área de renderização do servidor. Quanto mais alto, menos desempenho por parte do servidor.

motd= Isto é a descrição do servidor.

Andre 2fps (discussão) 20h37min de 19 de janeiro de 2018 (UTC)