Feliz Dia das bruxas

Recursos mencionados/Plugin API

De Minecraft Wiki

O Plugin API[1][2], apelidado de "Workbench", é um recurso programado que permite que criadores de mods adicionem mais facilmente mais conteúdo para o jogo. Em contraste com os mods, plugins não vão exigir qualquer alteração do minecraft.jar em si. Mas eles irão também ser ligeiramente limitados no seu conjunto de recursos.[3][4] A equipe Bukkit vai ajudar a fazer o Plugin API oficial[5].

Características[editar | editar código-fonte]

Está previsto que plugins o serão mais fácil o possível para encontrar, baixar e instalar.[6][7][8] Embora a equipe Bukkit vá ajudar a fazer o API, não será baseado em Bukkit.

As seguintes funções são planejadas como parte do Plugin API:

  • Plugins serão orientados para multiplayer, eventualmente estendendo-se para singleplayer também.
  • Destinam-se a apoiar diretamente adicionando plugins que permitem a instalação diretamente no jogo, reduzindo o tempo e esforço para instalar modificações, e torná-lo menos propenso a destruir acidentalmente o jogo.
  • O site do Minecraft será renovado, ajudando a trazer os mais interessantes plugins da comunidade e mapas personalizados para a superfície.
  • Será mais fácil para adicionar e animar modelos.
  • Ele vai mudar a maneira dos dados de lojas de jogos em relação a seus muitos materiais e itens.

Pacotes de recursos foram adicionados na versão 1.6, e o lançamento de um launcher de auto-atualização para a execução de versões mais recentes do jogo e permitindo mais funcionalidades faz mais um passo para a incorporação do Plugin API. No entanto, os pacotes de recursos não estão a ser usados ​​para a adição de plugins, uma API separada é para ser usada para realizar esto. Em vez disso, os pacotes de recursos simplesmente modificam a aparência do jogo, enquanto plugins visam alterar a forma como o jogo funciona.

No MineCon 2012, a Mojang compartilhou a sua visão para o futuro do plugin API. A apresentação completa pode ser vista aqui:

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Inicialmente chamada de API Modding, foi planejado em alguma capacidade, pelo menos desde 05 de julho de 2010, logo após o lançamento de Alpha 1.0.1_01.[9] foi, então, afirmou que para ser lançado em Beta 1.8.[10] A API Modding foi então rebatizada como a API Plugin, com o lançamento inicialmente previsto para ser planejado para 1.3, em seguida, para 1,4, em seguida, ele foi acidentalmente afirmado pelo Curse que seria implementado em 1,5, mas desde que foi adiado.[11][12]

A partir de 26 de outubro de 2013, a API Plugin não pode ser encontrado em sua página GitHub. Além disso, o site do desenvolvedor também foi colocado offline(http://dev.minecraft.net). No entanto, Dinnerbone mencionou que muitas mudanças feitas nos últimos anos têm sido preparação para o Plugin API.[13]

Em 5 de julho de 2015, Grum comentou brevemente sobre a API plug-in na sequência de uma pergunta no "A Equipe de Minecraft - Behind the Scenes" painel.[14] Ele explicou a equipe não acho que eles poderiam produzir nada melhor do que o Forge oferecido com a base de código atual e, como tal, não faz sentido para fazer exatamente o mesmo que Forge. Ele reiterou o que foi dito sobre mudanças passadas para a preparação de código sendo para o API.

Quando Dinnerbone estava trabalhando nas mesas de loot para 1,9, ele twittou em 19 de Outubro, 2015: "E tudo o que eu estou dizendo é que essas mesmas coisas que tornam o jogo muito mais fácil de modificar são grandes passos no sentido de uma API."[15] Um usuário respondeu: "Eu acho que um funcionário" nós estamos trabalhando nisso "seria realmente ajudar muito"[16] a que Dinnerbone respondeu: "Nós estamos trabalhando nisso."[17]

Em 12 de agosto de 2016, Searge twittou: "Haverá notícias sobre a API em Minecon. Em 12 de agosto de 2016, Searge twittou: "Haverá notícias sobre a API em."[18] No dia seguinte, foi confirmado por Grum para ser Pocket Edition.[19]