Quartzo do Nether

De Minecraft Wiki
Quartzo do Nether
Nether Quartz.png

Tipo

Matérias-primas

Durabilidade

N/D

Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Primeira aparição

13w01a

Valor de Dado

dec: 406 hex: 196 bin: 110010110

Nome

quartz

Quartzo do Nether é um item exclusivo do Nether obtido minerando Minério de Quartzo. Quartzo do Nether pode ser obtido na Pocket Edition quando spawnado pelo Nether Reactor, embora na Pocket Edition sua única utilidade é para criar blocos de quartzo lisos.

Fundição[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Fundição
Minério de Quartzo +
Qualquer Combustível

Nome Ingredientes Receita de Criação Descrição
Bloco de Quartzo Quartzo do Nether

Comparador de Redstone Tocha de Redstone +
Quartzo do Nether +
Pedra

Diorito Pedregulho +
Quartzo do Nether
Granito Diorito +
Quartzo do Nether

Observador Pedregulho +
Redstone +
Quartzo do Nether

Disponível em todas as plataformas
Sensor de Luz Solar Vidro +
Quartzo do Nether +
Qualquer Laje de Madeira

Note que o Minério de Quartzo não pode ser obtido sem o encantamento Toque Suave, e que esta fundição é ligeiramente ineficiente porque, com o encantamento Fortuna, você pode obter mais de um Quartzo por Minério. Além disso, não haveria motivo para coletá-lo com silk touch pois seria mais eficiente em longos passeios economizar espaço e reunir a experiência ganha com a mineração do minério de quartzo para mais tarde. Além disso, você pode colocar o minério e destruí-lo com uma picareta para obter o mesmo rendimento.

História[editar | editar código-fonte]

r
1.5 13w01b Adicionado Quartzo do Nether.
Fixado: Quartzo do Nether não é obtido quando fundido na fornalha.
4 de Janeiro de 2013Jeb tweetou que Quartzo do Nether também poderia ser usado como decoração.[1]
7 de Janeiro de 2013Jeb tweetou uma imagem do Bloco de Quartzo em testes potencialmente sendo substituto para a ausência de calcário / mármore no jogo .[2]
1.5 13w02a Adicionado Bloco de Quartzo, criado com Quartzo do Nether.
pa
0.6.0 Adicionadado Quartzo do Nether.

  • Quartzo do Nether parece ser bastante comum , mas na realidade, é tão comum quanto Minério de Ferro no mundo superior, chegando a spawnar 70 minérios por chunk, embora ele spawne em grandes conjuntos similar ao carvão. O que faz ele parecer mais comum é que ele spawna em quase qualquer camada do Nether, mas ele não spawna em extremos, tanto quanto muito altos e muito baixos. Combinado com o fato que os blocos do nether são mais expostos do que uma caverna no mundo superior, e o fato que Netherrack pode ser quebrada mais rapidamente que pedra.
  • Se o jogador entrou no Nether antes da atualização 1.5, então novamente depois do lançamento, o Minério de Quartzo seria spawnado apenas em novos chunks. Isso faz com que seja difícil achar Quartzo do Nether em mundos antigos.
  • Embora na vida real atingindo um cristal de quartzo sobre um pedaço de aço, é tão eficaz como pederneira em aço (para fazer faíscas), parece haver nenhum plano para implementar um atirador de faíscas com Quartzo.

Promotional Content