Siga-nos para obter informações sobre Minecraft e a wiki 

Ovelha

De Minecraft Wiki
Ovelha
Pontos de vida

8 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg)

Geração

Blocos de Grama com Blocos com pelo menos dois bloco de espaço acima deles.

Placar de pontos

10

Primeira aparição

SURVIVAL TEST 0.27

Drops

(2-4) após tosa.

(1) após morte, se não tosadas.

Experiência

Matar adulto: 1–3
Reprodução: 1–7

Sons Idle/Hurt/Die
ID interno

PC: 91
PE: 13

ID da entidade

sheep

Ovelhas são mobs passivos que fornecem ao serem tosadas ou quando mortas e podem ser tingidas com qualquer uma das 16 cores antes de tosquidas para produzir lã colorida. Ovelhas naturalmente aparecem nas seguintes cores: branco, preto, cinza, cinza claro, marrom e rosa.

Ovelhas são a mais fácil fonte da , que pode ser obtida por corte-as com tesouras ou ao matá-las. A desvantagem de matar as ovelhas em vez de cortá-las é que você só tem uma lã e 1-3 carnes de carneiro, enquanto tosar uma ovelha pode produzir 2-4 lã. Uma lã vai cair da ovelha quando morta, mesmo que sejam mortas por fogo, cacto ou lobos. também pode ser criada usando 4 peças de linha. No entanto, é muito menos perigoso usar as ovelhas em vez de encontrar aranhas.

Um bloco de lã branca pode ser trabalhada com uma unidade de corante para a produção de lã colorida. No entanto, um método muito mais eficiente é usar o corante diretamente sobre uma ovelha com o botão direito do mouse sobre uma ovelha branca, mantendo o corante. Isto irá transformar toda a ovelha para a cor do corante usado.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Como outros mobs de natureza passiva, ovelhas vagam sem rumo, muitas vezes aparecendo em bandos de 2-8. Eles podem ser ouvidos balindo ocasionalmente, até mesmo de alguma distância. Quando se deparam com um obstáculo, muitas vezes eles vão tentar saltar sobre ele, mesmo se o objeto é muito alto para pular. Ovelhas podem nadar e não faz nenhuma tentativa para ficar fora da água; uma visão comum é muitas ovelhas saltando para cima e para baixo na água. A cor da ovelha não tem efeito sobre seu comportamento.

Reprodução[editar | editar código-fonte]

Todos os mobs passivos podem ser reproduzidos (exceto lulas e aldeões) usando trigo. Reproduzir duas ovelhas pintadas produzirá um bebê ovelha da mesma cor. Ovelhas aparadas continuarão a produzir um bebê na sua cor original. Isso pode ser usado para obter grandes quantidades de lã colorida, além de ser um método muito mais prático do que depender de tinturas raras, como Sementes de Cacau e Lápis-Lazúli

As Várias Cores de Ovelhas[editar | editar código-fonte]

Natural (em ordem de raridade)[editar | editar código-fonte]

*Branco era a cor original antes da versão Beta 1.2.

Variedades Coloridas[editar | editar código-fonte]

Gallery[editar | editar código-fonte]

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • Ovelhas foram o segundo mob a nascer com um corpo separado e arquivo de armadura, o primeiro sendo o Porco; o estado de armadura da ovelha é com lã, o do porco é com um uma sela.
  • Depois de aparadas, todas as ovelhas (apesar de sua cor original) terão restos de lã branca em sua cabeça e pernas.
  • Se você atacar a ovelha 7 vezes (3 1/2 corações) você pode conseguir 5 blocos de segurando os dois botões do mouse ao mesmo tempo enquanto segura Tesoura, mas isso requer um pouco de prático pois você tem 1/20 de segundo entre cada clique do mouse.
  • Se um gerador de monstros de ovelhas é colocado via hacking, terá um modelo de ovelha negra girando dentro dele, mas só produzirá ovelhas brancas.
  • Ovelhas o seguirão se tiver Trigo nas mãos.
  • Bebê ovelhas também podem ser tosados.

Se nomear uma ovelha com uma etiqueta chamada "jeb_" elas irão ficar mudando de cor. A uma porcentagem muito pequena de spawnar uma ovelha rosa no mundo, mais comum sendo: branca, marrom, preta e cinza. Na atualização 1.1 + as ovelhas tosadas comem a grama para recuperar a lã,e se a ovelha tiver uma cor diferente,a lã volta da mesma cor.

Ovelha presa em blocos de grama.

Colorindo Bebês de Ovelha[editar | editar código-fonte]

Quando duas ovelhas reproduzem, o filho será da mesma cor que os pais (se os pais forem de cores diferentes, o jogo aleatoriamente selecionará uma das cores para dar ao bebê). Reproduzindo ovelhas coloridas, você pode criar mais ovelha para te dar qualquer cor de lã que você quiser, e com tempo e Trigo o suficiente, você pode gerar quantidades ilimitadas de lã de qualquer cor, incluindo a rara Rosa. Se você tosar duas ovelhas coloridas, e reproduzí-las, o bebê será da cor tingida dos pais.

Futuro[editar | editar código-fonte]

Notch confirmou que ovelhas e outros mobs passivos comerão grama, e os blocos virarão blocos de solo para fazendas. Isso foi implementado em versões anteriores do jogo, porém foi removido.[1]