Você pode sequir a nossa conta no Twitter que são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 

Minecraft launcher

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Br.png
ATENÇÃO
A tradução da página está em andamento, mas sinta-se livre para ajudar!
cerca de 80% da tradução está concluída
Minecraft Launcher
2017Launcher.png
Versão atual

2.0.934

Plataformas

WindowsmacOSLinux

O Minecraft launcher é o front-end de login e downloader para o cliente autônomo. Ele é responsável por fazer o download das principais pacotes Java, incluindo minecraft.jar e LWJGL, que contém o código e os recursos do jogo, tais como texturas. Ele também atua tanto como um cópia restrição básica e facilmente desviável forçando o usuário para acessar uma conta paga ao executar pela primeira vez. É possível utilizar o iniciador para executar versões Minecraft a partir de quase qualquer época, no entanto, algumas versões ainda não estão incluídos no lançador, como Indev, Minecraft 2.0 e qualquer um dos Beta 1.9 pré-lançamento. O launcher atual é o sexto lançador de Minecraft , e o primeiro que foi construído para se atualizar automaticamente.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

A tela de login para usuários sem lançadores já assinados-in.

Toda vez que o launcher é executado, ele verifica uma pasta específica onde Minecraft armazena seus arquivos na .Minecraft. Ele verifica um arquivo chamado "launcher_profiles.json" para as credenciais de login. Se o arquivo não existe, está corrompido ou nenhum usuário estiver logado, o usuário deve entrar com uma conta premium válida, caso contrário o jogo vai se recusar a executar.

Ao entrar, o launcher irá primeiro tentar verificar o login. Se um válido arquivo "launcher_profiles.json" existe, mas não há nenhuma conexão com a internet, o launcher irá oferecer um modo "Jogar offline", se um jogador estava conectado quando foi fechado pela última vez. Se a conexão for bem sucedida, o launcher irá então, dependendo das opções de perfil, comparar a versão mais recente no diretório mais recente "versions" para a versão mais recente relatado pelo servidor. Se a versão selecionada não existe ou a versão mais recente instalada está desatualizada quando "Use latest version" é selecionado no perfil, o launcher irá baixar todos os Minecraft componentes e arquivos binários Java. Ele também irá sincronizar tudo na pasta Assets (veja Pacote de Recursos)

Finalmente, após uma atualização ou instalação bem-sucedida, o launcher irá executar "minecraft.jar" (via "javaw.exe", executável Oracle's Java Virtual Machine.) É possível no entanto, para não faltar arquivos ".jar", caso em que o launcher irá tentar substituir os arquivos ausentes automaticamente, mas vai parar se não houver conexão.

Atualmente, o Minecraft launcher suporta 57 idiomas.

Características[editar | editar código-fonte]

Launcher[editar | editar código-fonte]

  • Gerenciar vários perfis (armazenado em "launcher_profiles.json"). Cada perfil pode controlar:
    • Versão do Jogo. Inclui acesso a versões de desenvolvimento antigas e versões anteriores. Você também pode adicionar manualmente versões personalizados.[1]
    • A conta Mojang usada para jogar
    • Argumentos de linha de comando para Java(como tamanho do heap)
    • Diretório do jogo (onde os arquivos do jogo são salvos)
  • O launcher não armazena sua senha localmente. Em vez disso, ele agora usa uma 'chave' que muda cada vez que launcher é aberto
  • Atualizações automáticas para o launcher.
  • Atualizações para o LWJGL.
  • Modo Offline. (A primeira execução requer uma ligação com a Internet para transferir os arquivos necessários)
  • 57 Idiomas disponíveis
  • Travamentos podem ser relatados a Mojang, através Hopper.
  • Travamentos agora são indexados através de um banco de dados para obter informações sobre como corrigir o problema.
  • Configurações do Launcher.
  • Mudança de contas ou fazer logoff.
  • Mudar Skins.
  • Downloads de versões para servidor.
  • Botão de ajuda.
  • Botão pequeno com a cara do Creeper (quando você clicar nele, ele brilha, mas ele não faz nada).
  • Mostra no Launcher as informações da versão quando você clique na versão Launcher.

Máquina do Tempo[editar | editar código-fonte]

Um perfil com as versões Alpha e Beta ativadas

Em 01 agosto de 2013, o launcher de Minecraft foi atualizado para incluir a possibilidade de jogar as versões Alpha e Beta do jogo. Atualmente, Alpha, Beta, e todas as versões de lançamento estão disponíveis para jogar. Classic, Indev, e Infdev .[2]

Progresso

Para ativar as versões antigas clique no botão "Editar perfil" ou, de preferência, crie um novo. Em "Selecionar Versão" você pode optar por permitir o uso de Alpha e/ou versões Beta, assinalando as caixas apropriadas. Em seguida, selecione a versão desejada a partir do menu e salve o perfil.

No entanto, essas versões são muito desatualizados e alguns podem ser instável. Quaisquer erros, falhas, características ausentes, ou outras falhas nunca será corrigido nessas versões. Mojang recomenda que você jogue em diretórios separados para evitar a corrupção do mundo.

Skins[editar | editar código-fonte]

Opções de skin no lançador

Você pode alterar ou adicionar sua skin personalizada dentro do Minecraft Launcher. Para trocar ou adicionar sua pele clique no botão "Skins" , Depois clique no botão "Navegar" Para navegar pelo sistema de arquivos do seu arquivo de capa. O arquivo deve ter uma resolução de 64 × 64 para que o lançador possa aceitá-lo como um arquivo de capa. Além disso, o arquivo do skin deve estar em um formato .png . Depois de encontrar o arquivo de skin, clique no botão "Salvar" Para confirmar a seu Skins no jogo.

  • Você pode redefinir eu Skins para os padrões Steve ou Alex clicando "Clique para redefinir".
  • Você pode escolher entre os modelos de - either Classic (Steve) ou Magro (Alex).

Perfis[editar | editar código-fonte]

Quando você abre o lançador pela primeira vez, ele cria um perfil que seleciona a versão mais recente do Minecraft - não pode ser removido.

No entanto, você pode criar um perfil de jogo próprio no lançador. Clique no botão "Opções de Inicialização" e, em seguida, clique em "Adicionar novo" para criar um. Depois disso, nomeie seu perfil como você quiser. Se você o deixar, ele será nomeado "Configuração sem Nome". Em seguida, opcionalmente, selecione uma imagem de perfil do iniciador ou uma personalizada. No entanto, deve ser uma imagem de 128 × 128 .png. Selecione a versão que você deseja jogar, e clique "Salvar" Para confirmar seu perfil. Se você quiser editar um perfil, basta clicar nele. O mesmo se aplica se você deseja excluir um perfil. Basta clicar no perfil que deseja excluir e, em seguida, clicar no "Excluir [X]" Para removê-lo.

  • Arquivo:2017LauncherProfileSetings.jpg
    Configurações de perfil no lançador
    Você pode baixar versões de servidor clicando "Baixar servidor".
  • Se você quiser redimensionar o jogo, ative "Resolução" para alterar o tamanho da janela do jogo.
  • Você pode ativar "Configurações Avançadas" para mostrar mais opções de perfil.
  • Se você quer mudar o arquivo .minecraft , ative a opção "Diretório do jogo". Agora, navegue até a pasta onde você deseja mudar o local da pasta .minecraft. Você também pode abrir o perfil Minecraft clicando no botão verde em forma de seta "Ir até a pasta".
  • Se você ativou "Versões de Snapshot" , Cria um perfil de "Snapshot mais recente" automaticamente.

Uso de linha de comando[editar | editar código-fonte]

MinecraftDev.jar (Todos os sistemas): java -cp Minecraft.jar net.minecraft.bootstrap.Bootstrap <username> <server:port>.

Começando com o launcher lançado com Minecraft 1.6.1, Existem outros comandos para o launcher. Estes podem ser vistos no java -jar Minecraft.jar -help.

O novo launcher de etapas tem um parâmetro de linha de comando para alterar o diretório de trabalho de .minecraft para qualquer diretório da escolha do usuário: Minecraft_staging.exe --workDir "D:\Users\Administrator\AppData\Roaming\.minecraft". Isso é especialmente útil para os usuários que gostariam de .minecraft pasta fora de uma determinada unidade, por exemplo, a sua unidade de estado sólido. Uma alternativa é usar uma Parâmetros de pasta. Tanto o --workDir Parâmetros e diretório junções estão disponíveis para Windows, Linux, and macOS - however, using --workDir é tipicamente mais simples e estável.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Alpha
1.0.0 Versão inicial. Nesta versão os usuários podiam escolher não só a versão atual, mas também a Infdev.
1.2.2 O formato de argumentos da linha de comando foi alterado.
Beta
1.3 (Atualização do Cliente/Launcher) Adicionados links oficiais, links para comunidades e links do twitter.
Adicionado o suporte para argumentos de linha de comandos.
Lançamento oficial
1.1 Lançada em 21 fevereiro de 2011.[5]
Agora usa o novo logotipo do Minecraft.
Adicionada a capacidade adicional de login automático para o jogo e/ou servidor por argumentos de linha de comando.
Adicionado sistema de atualização inteligente que apenas atualizar arquivos alterados, pede ao usuário para atualizar, permite logins HTTPS para uma conexão mais segura, e oferece melhorias de interface do usuário gerais. Uma prévia técnica foi publicada por Notch em 18 de fevereiro de 2011.[3]
Links para o diretório de instalação do Minecraftpara um acesso rápido.
Adicionado o botão Force Update sob o diálogo Options.
O launcher também contou com uma linha de "registros de alteração" via um Tumblr chamado MCUpdate, e suporte para os argumentos de linha de comando.[4]
1.2.1 Devidamente seleciona instalações Java de 64 bits para os usuários do Mac OS X.[6]
1.3.2 Adicionada a capacidade de executar o modo de demostração para usuários não-premium.
1.6.1 13w16a Nova launcher adicionado. Veja o histórico do launcher abaixo.

Minecraft Launcher[editar | editar código-fonte]

Versão do Launcher Data de Lançamento Resumo das alterações
2.0.934 13 de junho de 2017
  • Desconhecido
2.0.932-stage 13 de junho de 2017
  • Desconhecido
2.0.895 30 de maio de 2017
  • Novas traduções e uma correção para aqueles presos/falhando "Preparando"[7]
2.0.847 10 de abril de 2017
  • Desconhecido
2.0.834 (macOS) 10 de março de 2017
  • Desconhecido
2.0.833 10 de março de 2017
  • Desconhecido
2.0.806 09 de fevereiro de 2017
  • Desconhecido
2.0.774-stage 08 de fevereiro de 2017
  • Desconhecido
2.0.760-stage 03 de fevereiro de 2017
  • Desconhecido
2.0.757-stage 03 de fevereiro de 2017
  • Desconhecido
2.0.726-stage 01 de fevereiro de 2017
  • Corrigido alguns problemas com o processo de atualização.
2.0.710-stage 31 de janeiro de 2017
  • Corrigido alguns problemas com mods.
2.0.700-stage} 31 de janeiro de 2017
  • Desconhecido
1.6.76 30 de janeiro de 2017
  • Desconhecido
2.0.673-stage 27 de janeiro de 2017
  • Desconhecido
1.6.73 26 de janeiro de 2017
  • Desconhecido
2.0.663-stage 25 de janeiro de 2017
  • Desconhecido
2.0.581-stage 18 de janeiro de 2017
  • Foi adicionada uma guia de informações sobre a versão do launcher.
2.0.580-stage (macOS) 18 de janeiro de 2017
  • Foi adicionada uma guia de informações sobre a versão do launcher.
2.0.511-stage (macOS) 3 de janeiro de 2017
  • Fonte padrão do Minecraft alterada para Segoe UI.
2.0.510-stage 3 de janeiro de 2017
  • Fonte padrão do Minecraft alterada para Segoe UI.
2.0.465-stage (macOS) 8 de dezembro de 2016
  • Desconhecido
2.0.464-stage 8 de dezembro de 2016
  • Desconhecido
2.0.455-stage 7 de dezembro de 2016
  • Desconhecido
2.0.447-stage 6 de dezembro de 2016
  • Corrigido uma falha quando executado minecraft.jar com exceção de "1.11 Última versão" ou inferior.[carece de fontes]
2.0.429-stage 1 de dezembro de 2016
  • Desconhecido
2.0.425-stage 28 de novembro de 2016
  • Desconhecido
2.0.414-stage 28 de novembro de 2016
  • Corrigido um bug onde o Launcher poderia ficar preso em 'Carregando...' em todos os lugares[8]
2.0.387-stage 25 de novembro de 2016
  • Seleção de idioma adicionado
1.6.70 17 de novembro de 2016
  • Desconhecido
2.0.320-stage 4 de novembro de 2016
  • Desconhecido
2.0.282-stage 2 de novembro de 2016[9]
  • Agora suporta executar várias instâncias do Minecraft ao mesmo tempo
  • Agora pode ser mantido aberto enquanto o jogo está em execução
  • Agora faz backup de "launcher_profiles.json" antes de migrar as configurações para o novo launcher
  • Opções de lançamento ligeiramente menores
  • O botão para adicionar uma nova opção de lançamento está agora no topo da lista
  • "Manter o launcher aberto " e "Exibir Log" agora são configurações separadas
  • Várias correções de bugs:
    • Corrigido versões rodando versões modificadas
    • Configuração de resolução deve agora funcionar corretamente
    • Corrigido um problema em que abrir o diretório do jogo daria uma mensagem de erro mesmo quando funcionava
    • Pressionar "Del" nos campos de entrada não remove mais o resto da linha
    • Pressionando a aba na página de notícias já não se mexe com o carrossel de notícias
    • Corrigido um acidente que às vezes acontecia quando o jogo fechado
    • Selecionar a entrada com o mouse e pressionar o retrocesso no teclado deve agora apagar corretamente a entrada
    • A página de informações de versão não seleciona mais todo o texto quando você clica nele
1.6.69 26 de outubro de 2016
  • Desconhecido
2.0.164-stage[10] 26 de outubro de 2016
  • Nova iteração de inicialização para testes inicialmente para Windows e MacOS
  • Executa como um aplicativo nativo que não requer mais Java
  • Interface redesign
1.6.66 24 de outubro de 2016
  • Agora adverte o jogador quando seu perfil foi aberto no new launcher.
1.6.61 03 de Março de 2016
  • Sessão de ID do Jogo agora está escondida na guia de saída de jogo quando iniciando o jogo, diz agora Session ID is <censored>
1.6.59 25 de Fevereiro de 2016
  • Desconhecido
1.6.57 24 de Fevereiro 2016
  • Desconhecido
1.6.51 04 de Fevereiro de 2016
  • Desconhecido

1.6.48

9 de Outubro de 2015
  • Desconhecido

1.6.44

11 de Setembro de 2015
  • Adicionadas informações sobre o novo OSX Installer. (Mostrando apenas no OSX)

1.6.39

8 de Setembro de 2015
  • Corrigido fechamento da janela do Launcher.
  • Corrigido o fechamento da janela "Profile Editor".
  • Pequenas mudanças.
1.6.19 24 de Julho de 2015
  • Adicionado suporte ao Windows 10
  • Adicionado novo argumento -winTen
1.6.13 1 de Julho de 2015
  • Launcher agora cria a pasta "server-resource-packs" no diretório do jogo.
1.6.11 30 de Janeiro de 2015
  • O instalador usa Java 8[11]
  • O executável transfere seu próprio tempo de execução; O Java não precisa estar instalado
1.6.5 18 de Dezembro de 2014
  • Launcher de teste
    • O regitro do launcher registra uma nota de 'proxy', por exemplo mostrando 'proxy == DIRECT'
  • Corrigido: MCL-3287 – "erro desconhecido" quando executando Minecraft.msi
1.6.3 17 de Dezembro de 2014
  • Launcher de teste[12]
    • Launcher para Windows agora disponível em .msi, sendo instalado no diretório /Arquivo de Programas (x86)/Minecraft
1.5.5 16 de Dezembro de 2014
  • Launcher de teste
    • Desconhecido
1.5.4 12 de Dezembro de 2014
  • Launcher de teste[13]
    • Atualização para o bootstrap nativo
    • Usa um local, gerenciado-launcher do Java runtime em vez do Java do sistema.
1.5.3 1 de Setembro de 2014
  • Desconhecido
1.5.2 19 de Agosto de 2014
  • Agora usa um único 'separador de saída' do jogo que redefine a cada abertura do jogo
1.5.1 29 de Julho de 2014
  • Corrigido launcher preso no Carregando...[14]
1.5 28 de Julho de 2014
  • Guia Development Console renomeada para Launcher Log
  • Agora você pode executar várias instâncias do Minecraft de uma só vez, desde que esteja em diferentes usuários
  • Nova guia chamada Game Output (seunomedeusuário) aparece depois de executar o minecraft
1.4.7 25 de Julho de 2014
  • Bibliotecas antepostas em vez de anexadas(?)
1.4.6 25 de Julho de 2014
  • Adicionado algumas linhas de comando no Editor de Perfil (?)
  • Adicionado herança da versão[15]
1.4.5 25 de Julho de 2014
  • fixo MCL-2444 - Mudando runs em seu perfil no Evento Despacho Tópico
  • Adicionado um botão "usuários Switch" para fazer os usuários de comutação mais fácil
1.4.4 19 de Maio de 2014
  • fixo: MCL-2494 –versão do Launcher 1.4.2 possivelmente quebrado?
1.4.2 2 de Maio de 2014
  • a barra Carregando exibe arquivo que está sendo baixado
  • fixo: MCL-2350 – Slowly eats large amounts of heap
  • aba do editor de versão local removido (NYI)'
  • Limpeza Automatica de bibliotecas não utilizadas
1.3.11 12 de Março de 2014
  • nova barra de rolagem
  • Perfis são agora apresentados em ordem alfabética
1.3.10 13 de Fevereiro de 2014
  • Bibliotecas usam SHA-1 para a validação
1.3.9 24 de Janeiro de 2014
  • Links bug tracker Atualizado
1.3.8 8 de Janeiro de 2014
  • Link para contas de demonstração, Adicionado "(Por que só consigo jogar demonstração?)", Sob o botão "Demo". O link redireciona voce a here
1.3.7 12 de Dezembro de 2013
  • desconhecido
1.3.6 5 de Dezembro de 2013
  • Fixed: MCL-1895 – Cannot play offline in 1.3.5 version - immediately gamecrash when launching
1.3.5 4 de Dezembro de 2013
  • Reorganizada a pasta de ativos para o novo Sistema de Gestão de Ativos.[16]
1.3.4 26 de Novembro de 2013
  • Download mais rápido de alguns arquivos grandes.[17]
1.3.3 20 de Novembro de 2013
  • (Possível) Bridging de contas Mojang e Twitch.[18]
1.3.2 18 de Novembro de 2013
  • Tempo que levou para terminar trabalhos acrescentou.
  • Mais rápido o download de recursos.[19]
1.3.1 29 de Outubro de 2013
  • Melhorias de velocidade
  • Popup somente leitura básica na guia da lista de versões
  • Reparos e limpeza diversos
1.2.8 25 de outubro de 2013[carece de fontes]
  • Desconhecido
1.2.7[carece de fontes] 18 de outubro de 2013
  • Adicionado um botão do diretório do jogo aberto no editor de perfil.
1.2.6[carece de fontes] 17 de outubro de 2013
  • Desconhecido
1.2.5[carece de fontes] September 23, 2013
  • No longer displays the developer console automatically after clicking "Play".[carece de fontes]
1.2.4[carece de fontes] September 19, 2013
  • Unknown
1.2.3[20] September 12, 2013
  • You can now log out from everywhere with the launcher (MCL-1270)
1.2.2[21] September 3, 2013
  • Fixed a bug (MCL-1461) that made the launcher take a long time to load up.
1.2.1 (Files uploaded)[22] August 6, 2013
1.2.1 (Files uploaded)[23][24] August 6, 2013
1.2.1 August 2, 2013
  • Added a warning about using Beta, Alpha, and snapshot versions
1.2 August 1, 2013
  • Added a "Time Machine" feature to use Beta versions.
    • An option for Alpha has been included but the versions are not available yet.
  • Also allows players to play versions 1.2.5-1.4.7
1.1.4 July 31, 2013
  • Some small text updates
1.1.3[25] July 27, 2013
  • Fixed low FPS issues on Intel HDXXXX chipsets.
1.1.2 July 22, 2013
1.1.1 July 19, 2013
  • New-look launcher and login screen
  • Launcher now closes automatically when game window opens
1.0.10 July 12, 2013
  • Further support for Hopper
  • Client crashes can be flagged as Public
    • Nothing is currently done with these
  • Profiles have the option to disable Hopper support
  • Reporting directly to the bug tracker is only allowed if Hopper is turned off or the launcher can't connect to Hopper
    • Hopper will not send crash report to bug tracker if the game is modded
1.0.9 July 10, 2013
  • Added support for the new crash-reporting system, Hopper[26]
    • Any client crash will automatically submit the crash report
1.0.8 OS X (Re-upload)[27] July 9, 2013
  • Fixes to the launcher having trouble playing 1.6.2 on OS X 10.5.8 (Leopard)
1.0.8 OS X (Re-upload)[28] July 8, 2013
  • Fixes to the launcher having trouble playing 1.6.2 on OS X 10.5.8 (Leopard)
1.0.8 July 2, 2013
  • The launcher now has a high-definition icon[carece de fontes]
  • Mac OS X 10.5.8 users have had Minecraft 1.6.1 disabled pending a LWJGL fix, however 1.5.2 is not affected[29]
1.0.7 July 2, 2013
  • Added ability to disable automatic login[30]
1.0.6 July 1, 2013
Bug fixes:
  • MCL-92 – Starting Window Size does not fit entire GUI
  • MCL-227 – Play button not in frame @ Linux
  • MCL-262 – Text does not fit in window
  • MCL-287 – Launcher gui has limited visuals, can't select version - no access to tabs
  • MCL-596 – Incorrect version in new Mac launcher
  • MCL-696 – I don't see an option to change RAM in "Edit Profile"
1.0.5 July 1, 2013
  • Added a 'snapshot' setting in the profile editor, enabling/disabling snapshots.
  • 'Minecraft.exe'(launcher) has been digitally signed. (MCL-546)
1.0.4 June 28, 2013
  • Added a 'resolution' setting in the profile editor.
1.0.3 June 27, 2013
Bug fixes:
  • MCL-587 – Full game can be played with non-premium account
  • MCL-600 – Launcher gives wrong message when you sign in with username instead of email.
1.0.2 June 27, 2013
  • Unknown


1.0.1 June 26, 2013
  • Yggdrasil authentication re-deployed
    • Fixed: MCL-568 – Migrated Account - Can't login in 1.6 prerelease on 1.0.1 launcher
1.0.0 June 26, 2013
  • Launcher downgraded to 1.0.0
  • Disabled Yggdrasil because of login error
1.0.1 June 26, 2013
  • Enabled Yggdrasil, The new auth system
  • More secure and much more featureful.
1.0 June 25, 2013
  • Unknown
0.9.5 June 18, 2013
  • Unknown
0.9.4 June 18, 2013
  • Added "New Profile" and "Edit Profile" Buttons to the profile selection panel
0.9.3 June 14, 2013
  • Unknown
0.9.2 June 13, 2013
  • Unknown
0.9.1 June 10, 2013
  • Fixed: MCL-412 – OS X: Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: net/minecraft/client/main/Main
0.9 June 10, 2013
  • Now includes a Profile Editor tab.
    • Choosing the game's version can only be done by double clicking your profile and changing the version in the drop down list.
  • Changes to the Version Selector area.
0.8.3 June 7, 2013
  • Unknown
0.8.2 May 27, 2013
  • Unknown
0.8.1 May 21, 2013
  • Client window now uses Crafting Table icon for main window when a snapshot build is selected; Launcher window still uses Grass Block icon
    • Selecting release builds on Windows currently uses the basic Java icon
0.8 May 20, 2013
  • Unknown
0.7.2 May 15, 2013
  • Unknown
0.7 May 13, 2013
  • Launcher downgraded to 0.7
0.7.1 May 4, 2013
  • Unknown
0.7 May 2, 2013
  • Unknown
0.6 April 25, 2013
  • Unknown
0.5 April 23, 2013
  • Added 1.5.1 to the list of available versions in the launcher
0.4 April 23, 2013
  • Re-enabled crash reporting


0.3 April 22, 2013
  • Added Local Version Editor (NYI) tab to the launcher
  • Added window to check server status
  • Small bug fixes
0.2 April 19, 2013
  • Added Development Console tab to the launcher
  • Fixed starting game trouble
0.1 April 18, 2013 * .minecraft directory structure is changed:
    • "assets" folder; stores resources such as language packs and sounds.
      • All music discs now use .ogg format instead of .mus format.
    • "library" folder; stores Java libraries such as LWJGL and jinput.jar.
    • "versions" folder; there are file "versions.json" (meta data) and folders that stores minecraft.jar for each versions (but its name is same as its version. e.g. for 13w16a, "versions/13w16a/13w16a.jar").

Galeria[editar | editar código-fonte]


Referências[editar | editar código-fonte]

Veja também[editar | editar código-fonte]