Feliz Dia das bruxas

Minecraft 4k

De Minecraft Wiki
Esta página contém conteúdo que não está mais no jogo.
Esta versão do Minecraft não está mais disponível.
Minecraft 4k
Minecraft 4k.png
Autor(es)

Markus "Notch" Persson

Plataforma(s)

Plataforma cruzada (Baseado na Web)

Escrito em

Java

Última versão

N/A

Lançado em

2 de dezembro de 2009[1]

Faixa etária

Unrated

Tamanho

2.52 KiB (2,581 B)

Licença

Grátis

Fonte disponível

Não

Minecraft 4k foi uma edição de Minecraft desenvolvido para o concurso Java 4K.[2]

A versão inicial, lançada em 2 de dezembro de 2009, foi mais limitada do que qualquer outra edição do Minecraft lançada ao público, incluindo a versão pré-clássica disponível a partir do launcher daEdição Java. Uma atualização em 4 de dezembro alterou os controles e adicionou widescreen, mais blocos e a capacidade de colocar e destruir blocos.[3]

A página web que hospedava o jogo foi removida em novembro de 2014. Ainda pode ser acessado usando oMáquina Wayback, mas o applet não é carregado.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Geral[editar | editar código-fonte]

Os jogadores podem colocar e destruir blocos. O único bloco o jogador pode colocar é grama, que lembra o constrói muito cedo de Minecraft chamado internamente RubyDung que estão disponíveis a partir do Minecraft launcher. As folhas não se deterioram.

Mundo[editar | editar código-fonte]

O mesmo 64×64×64 bloco O mundo é gerado sempre que o jogo é carregado. Os únicos blocos no jogo - ar, bloco de grama, terra, pedra, tijolos, madeira, e folhas - estão espalhados por todo o mundo. Não existe mobs.

Uma parede invisível envolve o mundo, evitando que o jogador escape, semelhante ao invisible bedrock.

Controles[editar | editar código-fonte]

O jogador pode se mover usando o controles padrão WASD , além de usar Space.

Os controles de clique esquerdo e direito estão invertidos dos controles tradicionais do Minecraft; Os blocos de lugares com o botão esquerdo e o botão direito do mouse os destroem. O clique do meio também coloca blocos. Ao mover o mouse, a câmera irá "suavemente", da mesma forma que pressionando F8 na Edição Java, e não pode ser alterado. Pressionando ⇧ Shift alterna a capacidade do jogador de se mover. The game lacks any sort of options menu.

Gráficos[editar | editar código-fonte]

Os gráficos aparecem pixelados como resultado da renderização do jogo em baixa resolução. O céu é preto devido à falta de um skybox.

As texturas de blocos são semelhantes às usadas em Classic, como 0.30 foi o lançamento mais recente da Edição Java no momento.

Aspectos técnicos[editar | editar código-fonte]

Há um total de 16 IDs de bloco no jogo. No entanto, nem todos são usados por blocos únicos. Os restantes IDs de bloco não utilizados são simplesmente blocos de sujeira.

ID Bloco
0 Ar
1 Grama
2 Terra
3 Terra
4 Pedra
5 Tijolo
6 Terra
7 Tronco
8 Folhas
9 Terra
10 Terra
11 Terra
12 Terra
13 Terra
14 Terra
15 Terra

Referencias[editar | editar código-fonte]