Você pode sequir a nossa conta no Twitter que são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 
A MinecraftWiki Brasil deseja-lhe um feliz Natal

Indev

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Indev
Indevshot.png
Versão inicial

0.31 (23 de dezembro de 2009)

Última versão

Minecraft Indev (23 de fevereiro de 2010)

Pago?

Sim

Esta página contém conteúdo que não está mais no jogo.
Esses recursos só existem em versões desatualizadas do Minecraft.

Indev (ouIn Development) era uma antiga versão de testes do Modo de Sobrevivência do Minecraft, que foi sucedido pelo Survival Test no Modo Clássico. A Indev foi extinta em razão dos posteriores mapas infinitos da Infdev serem adicionados ao jogo.

A Indev foi inicialmente lançada em 23 de dezembro de 2009, depois de Notch receber pedidos para permitir à comunidade testar novos recursos que ele estava implementando. A versão 0.31 da Indev foi posta ao público em minecraft.net/indev e disponibilizada às pessoas que tinham comprado o jogo. Novos recursos atualmente continham um esquema de iluminação mais complexo e realístico que os do modo Clássico e suporte para modelos MD3, demonstrado por Rana. A Indev recebeu 29 atualizações depois dessa, trazendo uma série de recursos fundamentais ao antigo Minecraft, que estão listados abaixo. Durante a sua vida útil, algumas atualizações eram mais voltadas ao teste de novos recursos, tais como tochas ou fogo. À medida que progredia, sua jogatina se tornou padronizada ao que é o Minecraft hoje, porém, com muito menos recursos.

Os jogadores podiam jogar em um mapa limitado com dimensões determinadas pelas características de forma e tamanho. A jogatina era consideravelmente diferente da Survival Test e pavimentou o caminho para os futuros modos de jogo que estariam por vir. Agora os jogadores podiam usar ferramentas e armas, obter e preparar comida, utilizar a criação e fundição e deveriam ser cautelosos com a hora do dia. Como o Survival Test, porém, o jogador tinha que salvar seus mapas em um arquivo em seu computador e recarregá-lo caso morresse no jogo.

Os mapas limitados da Indev logo criaram a oportunidade para a ideia de mudança do jogo. Em 23 de fevereiro de 2010, a Indev recebeu sua ultima atualização e começava o trabalho na Infdev, um novo modo de jogo que usaria mapas que não teriam fronteiras. A Indev permanecem disponível em minecraft.net durante a vida útil da Infdev até o modo Alpha. Em setembro de 2010, a Indev e a Infdev foram removidas do site e não podiam mais ser jogadas. Algumas funções que a Indev continha não podem mais ser vistas no Minecraft hoje, como a seleção das características do mapa, a necessidade de salvar e recarregar os mapas e o visualizador isométrico do mapa. Essas foram, respectivamente, substituídas pelos biomas, o salvamento automático de mapa, respawn depois da personagem morrer e um visualizador de mapas infinitos (que também foi removido).

A Indev House[editar | editar código-fonte]

A Indev House
A Indev House quando era feita de pedra com musgo.

Quando a Indev começou, os jogadores eram saudados com uma nova tela de títulos e as opções para criar um mapa ou carregar um mapa anterior. Quando criavam um mapa, os jogadores tinham que selecionar quatro características para seus mapas, o tipo, a forma, o tamanho e o tema. O mapa podia, então, ser criado e o jogador seria gerado em uma "Indev House". Um Indev House consistia em uma estrutura de 7 blocos de comprimento × 7 blocos de largura × 4 blocos de altura, com um buraco de 1×2 por onde os jogadores saiam e duas tochas no interior. A casa podiam ser formada em torno do spawn point do jogador. Quando as Indev Houses foram adicionadas, elas eram feitas de pedra com musgo (que não era encontrada naturalmente no mapa em qualquer lugar que fosse) e baús cheios de TNT, uma pilha cheia (99, naquele momento) de todo tipo de bloco e todo tipo de item. À media que a Indev progredia do teste de itens e blocos para o atual aspecto de sobrevivência, estes baús foram removidos. Ainda mais tarde, o design da casa foi alterado. O chão passou a ser de pedra e as paredes e teto eram feitos de tábuas.

Recursos no Survival Test[editar | editar código-fonte]

Um mapa da Indev criado com uma ferramenta de terceiros
Para uma lista completa de mudanças, veja Histórico de versões da Indev.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Você não pode jogar a Indev com o novo launcher (a menos que você tenha ambos os arquivos jar e json da Indev).
  • Era possível que recursos, como os mapas finitos, da Indev pudessem ter retornado no modo de jogo cancelado Zombie Siege.
  • Dentro do Beta 1.9 pre-release 6 a pasta de "título" da jar é um arquivo nomeado 'earlyplayers.txt' que continha as contas dos supostos '1000 primeiros jogadores da alpha' do Minecraft. De acordo com um post do Reddit por Jeb, os nomes seriam originalmente mostrados nos créditos, mas a lista não era 100% precisa, então a ideia foi descartada.[1]
  • O arquivo terrain.png da Indev continha a textura para o bloco de teia, no entanto não foi adicionado até o Minecraft Beta, um ano mais tarde. Os blocos de colorida do modo Clássico só podiam ser obtidos através de hacks.
    • Haviam texturas para um bloco de cadeira que foram removidas no Infdev. Qualquer tipo de tal bloco ainda não existe, sugerindo que a ideia foi descartada ou acabou sendo adiada por um longo tempo.
  • Se você tentar jogar a Indev hoje, sem hacks ou um depurador de proxy, você será chutado de volta para o menu principal. Na Indev 0.31 você irá crashar com um java.lang.NullPointerException. Algumas vezes isto é causado por algumas pastas ou jar's adicionais que estão faltando, mas na maioria das vezes é pelo sistema de login do minecraft.net/indev ter sido removido.
  • A Indev não tem desfiladeiros na camada de pedregulho, assim como o Clássico, embora a Infdev e a Alpha (antes da 1.2.0) tivessem.
  • Na Indev e Infdev, enquanto no inventário, o braço do jogador, enquanto em visão de primeira pessoa, balançaria lentamente para frente e para trás. Era possível mover ao redor enquanto isso acontecia. Quando você fazia isso, o braço flutuaria ao redor aleatoriamente, como se você estivesse em terceira pessoa. Se você fechasse o inventário, então o braço iria parar na posição que estava enquanto flutuava por aí. Você podia reabrir o inventário e isso "reiniciaria" o braço. Se você usasse uma bancada de trabalho, um baú ou uma fornalha, então você não seria capaz de se mover, mas o braço se moveria lentamente para frente e para trás. Isso acontecia na Alpha inicial, mas foi removida e não se tem o conhecimento de seu retorno.
  • Se você fosse muito além da ponta do mapa na Indev, você seria puxado de volta ao nível. Quanto mais você viajasse nesse ponto, mais rápido você seria puxado de volta. Isso não acontece na Indev 0.31.
  • Se você jogar hoje, a Indev tem som, mas a Infdev não tem. Isso acontece porque os recurso da Infdev foram removidos de minecraft.net/resources.
  • A Indev continha uma imagem de paleta de cores intitulada "cube_nes.png", que combinava a paleta de cor usada para o Nintendo Entertainment System (NES).
  • Se você jogar a Indev atualmente, seu personagem irá se mostrar como um figura completamente negra. Isso porque a Mojang removeu o suporte para skins via Indev. Você ainde pode se tornar o Steve desconectando-se da internet.
    • Se char.png nos arquivos do jogo for substituído por uma skin personalizada, essa será usada no lugar quando estiver desconectado da internet.
  • As criaturas na Indev usam o som de dano padrão do jogador. Elas não tinham seus próprios sons, como é visto nas versões recentes do Minecraft.
  • A tela ficará preta algumas vezes depois de você ter gerado um mundo, selecionando o tipo de mundo "Floating" (ou "Flutuante", em tradução literal). Isso pode acontecer porque os tipos de mundo "Floating" usam um formato de arquivo levemente diferente, que evitava você de converte-los para a Infdev.
  • Existe um glitch raro quando ao você atacar uma ovelha, essa irá soltar um tecido magenta ao invés do normal tecido cinza.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]