Homem-porco Zumbi

De Minecraft Wiki
Br.png
ATENÇÃO
A tradução da página está em andamento, mas sinta-se livre para ajudar!
cerca de 0% da tradução está concluída
Homem-porco Zumbi
Pontos de vida

20 (Heart.svg × 10)

Pontos de armadura

2 (Armor.svg)

Força de Ataque

Fácil: 5 (Heart.svgHeart.svgHalf Heart.svg)
Normal: 9 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg)
Difícil: 13 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg)

Geração
  • Any 2 block high space in any light level in the Nether.
  • When lightning strikes within 3-4 blocks of a pig in the Overworld.
  • Próximo ao portal do Nether no Overworld.
Primeira aparição

See History

Drops

See Drops

Experiência

Adulto: 5
Criança: 12

ID interno

57

ID da entidade

Porco Zumbi

Homem-porco zumbi é um mob neutro comum, que vive no Nether.

Spawning[editar | editar código-fonte]

O homem-porco zumbi pode aparecer no Nether, a partir de portais do Nether ou a partir de porcos comuns atingidos por um raio. Eles têm 5% de chance de aparecer como um homem-porco zumbi criança, e um homem-porco zumbi criança tem 5% de chance de aparecer como um jockey.

Os homens-porco zumbi aparecem com uma Espada de Ouro (exceto os que foram gerados a partir de um raio que atingiu um porco) que pode ser encantada aleatoriamente. Essa probabilidade aumenta com uma maior dificuldade no jogo e os encantamentos das espadas serão comumente de um nível maior.

Nether[editar | editar código-fonte]

Homens-porco zumbi aparecem em grupos de 4 no Nether.

Portais do Nether[editar | editar código-fonte]

Quando um bloco de um portal do Nether no Mundo Superior (Overworld) recebe um tick, há uma pequena chance (1/2000 no Fácil, 2/2000 no Normal e 3/2000 no Difícil) de nascer um homem-porco zumbi nos blocos inferiores do portal. Se um homem-porco zumbi que foi gerado desta maneira permanece no portal onde nasceu, ele não será teleportato para o Nether.

Porcos[editar | editar código-fonte]

Um homem-porco zumbi irá aparecer quando um raio atingir a 4 blocos de um porco. Se o jogador estiver montado no porco quando o raio o atingir, um homem-porco zumbi irá aparecer em cima do jogador. Se o porco for um bebê, ainda assim o homem-porco zumbi será adulto.

Drops[editar | editar código-fonte]

Homens-porco zumbi dropam de 0 a 1 carne podre e de 0 a 1 pepita de ouro. A quantidade máxima de cada uma pode ser aumentada em 1 por nível de Looting usado, até um máximo de 4 cada a um nível de Looting III.

Homens-porco zumbi têm uma chance de 2,5% de dropar uma barra de ouro e uma chance de 8,5% de dropar sua espada quando sua morte é registrada como uma morte por jogador. Cada uma dessas chances pode ser aumentada em 1% por nível de Looting usado, até uma chance de 5,5% para uma barra de ouro e uma chance de 11,5% para uma espada de ouro a um nível de Looting III.

Homens-porco zumbi dropam 5 experiências, ou 12 se for um homem-porco zumbi criança, quando sua morte é registrada como uma morte por jogador.

Todos os itens que tiverem pegado depois de spawnar seram dropados com a morte.

Halloween[editar | editar código-fonte]

No Halloween (31 de outubro), homens-porco zumbi têm uma chance de 22,5% de spawnar com uma abóbora ou uma chance de 2,5% de spawnar com uma abóbora de Halloween equipada como elmo.

Se um homem-porco zumbi com uma abóbora ou uma abóbora de Halloween for morto com uma ferramenta encantada com Looting, haverá uma chance equivalente ao nível de Looting utilizado de dropar a abóbora ou a abóbora de Halloween, até um máximo de 3% de chance a um nível de Looting III.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Homens-porco zumbi se movem relativamente devagar. Eles podem se afogar, mas são imunes a dano por fogo e lava. Homens-porco zumbi crianças são mais rápidos que homens-porco zumbi adultos.

Assim como zumbis, alguns homens-porco zumbi baterão em portas de madeira e, no Difícil, até as quebrarão.[1]

Alguns homens-porco zumbi têm a habilidade de pegar itens. Eles inclusive pegarão armas se acreditarem serem melhores que suas espadas de ouro, as dropando com a mesma chance que se mortos com Looting I.

Combate[editar | editar código-fonte]

Homens-porco zumbi possuem 20 (Heart.svg × 10) Pontos de Vida e 2 (Armor.svg) Pontos de Armadura, estes que reduzem 8% do dano recebido.

Quando provocados, sua velocidade ganha um aumento significante, se tornando tão rápidos quanto a velocidade de de um Jogador ao andar. Eles também farão um som de agressividade num raio de 39 blocos após serem atacados chamando outros Homens-Porcos Zumbis para matar seu agressor. O dano por ataque de um Homens-porco zumbi varia com a dificuldade escolhida, 5 (Heart.svgHeart.svgHalf Heart.svg) na dificuldade Fácil, 9 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg) na Normal, ou 13 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg) na Difícil.

Além disso, alguns Homens-porco zumbi terão a capacidade de criar reforços quando atacados, inclusive quando são mortos em um único golpe. Devido a um bug, o reforço gerado às vezes será um zumbi normal.

Os Homens-porco zumbi são danificados pelo efeito "Cura" e curados pelo efeito "Prejudicial", além de serem imunes a ambos os efeitos "Regeneração" e "Veneno".

Hostilidade[editar | editar código-fonte]

Os homens-porco zumbi não são inicialmente hostis, no entanto todos os que estiverem dentro de uma área de 67x67x21 a 111x111x21 em relação ao atacado, eles irão se tornar agressivos e perseguir o jogador se algum indivíduo for atacado, exceto quando for morto em uma batida. Isso se aplica a qualquer dano feito pelo jogador, incluindo bolas de fogo de ghast defletidas. Mas isso tudo somente se aplica ao jogador; mobs que provocarem os homens-porco zumbi serão atacados apenas pelo indivíduo em específico.

O homens-porco zumbi permanecerão hostis entre 20 e 39,95 segundos, entretanto eles continuarão a perseguir o jogador até que o mesmo se mantenha a uma distância de mais de 40 blocos. Caso o jogador se aproxime de um individuo já hostil, ele irá soar um alarme, alertando os outros dentro de um raio de 40 blocos. The forgiveness timer does not advance for zombie pigmen in unloaded chunks. Thus, if the player enters a Nether portal and returns, any provoked zombie pigmen in the area will still be aggressive unless another player was nearby to keep the chunks loaded. A morte do jogador não fará com que os homens-porco zumbi se tornem novamente neutros em relação ao jogador, independente se foram eles que o mataram.

Valores de dado[editar | editar código-fonte]

Veja também: Chunk format

Zombie pigmen have entity data associated with them that contain various properties of the mob. Their entity ID is PigZombie.

Homem-porco Zumbi/ED

Homem-porco Zumbi/video

?Os homens-porco zumbi foram originalmente apresentados como criaturas passivas e desarmadas em uma prévia antes da Atualização de Halloween. O líquido verde em sua pele era origiralmente sangue,[2] mas isso foi alterado por uma causa desconhecida, provalmente porque era muito sangrento. O arquivo da skin tem "THX XAPHOBIA" escrito nela como crédito por Notch ao seu criador original, XaPhobia.
Alpha
1.2.0 Added zombie pigmen in the Halloween Update. Zombie pigmen never forgive the player once attacked and drop 0-2 cooked porkchops. They were erroneously referred to as "Pig Zombie" in the language file.
Beta
1.5 Pigs struck by lightning in the Overworld will change into zombie pigmen.[3]
1.8 Zombie pigmen no longer drop cooked porkchops, and now drop rotten flesh.
Lançamento oficial
1.0.0 Beta 1.9-pre1 Zombie pigmen drop gold nuggets in addition to rotten flesh.
Beta 1.9-pre2 Zombie pigmen have 2 armor points, like zombies. It prevents 8% of damage.
Beta 1.9-pre5 Zombie pigmen, skeletons and zombies can be damaged by splash potions of healing, and will be healed by splash potions of harming. In addition, a sword enchanted with Smite will do extra damage to zombie pigmen.
1.2.1 12w06a Zombie pigmen have a rare chance of dropping gold ingots, golden helmets or their own golden swords, which may be enchanted. The sword will be enchanted with a random level 5 enchantment.
?Zombie pigmen had their name fixed from "Pig Zombie" to "Zombie Pigman".
1.3.1 12w22a Zombie pigmen can now spawn in the Overworld from Nether portals.
1.4.2 12w32a Zombie pigmen could rarely carry enchanted swords and wear any type of armor. Also, the sword they're carrying now increases damage.
Some zombie pigmen can now pick up dropped items.
12w34b In the Overworld, zombie pigmen are eager to get back in the Nether Portal.
12w36a The zombie and zombie pigman models and textures have an addition 32 pixels of empty space below the texture.
?On Halloween, zombie pigmen have a chance of spawning with a pumpkin or jack o'lantern on its head.
1.6.2 Baby Zombie Pigman now spawn naturally.
1.7.2 13w36a When struck by lightning, zombie pigmen now spawn with golden swords.
1.7.4 13w49a Added chicken jockeys. Since zombie pigmen share some of the zombie .class files there are also pigman jockeys - a rare version of the baby zombie pigman.
1.8 14w03a Now only drop gold nuggets/gold swords when killed by the player, either through combat or potions, or player-activated mechanisms such as manually lit TNT. If killed without player intervention, only drops rotten flesh. This makes automatic gold farms impossible.
14w04a The above change was reverted.
14w06a Zombie pigmen use the new mob AI, allowing them to navigate obstacles.
Zombie pigmen will forgive after 20 to 39.95 seconds, although they will continue to attack until the player gets outside their aggro distance.
14w07a Baby zombie pigmen will no longer forgive.
14w11a Now run away from creepers that are about to explode.
1.8-pre1 Baby zombie pigmen forgive again.
1.8.1 1.8.1-pre1 No longer runs away from creepers that are about to explode.
1.9 15w34a Now have an attack animation without weapons.
Pocket Edition
0.5.0 Added Zombie pigmen, which only spawn in nether reactors. They are hostile to all players, but have a shorter sight range. Finally, their drops are different than PC: 0-1feathers and/or a gold ingot.
0.7.2 Added new sounds for the zombie pigmen.
0.8.1 Zombie pigmen no longer damage when they are burning in the daylight.
0.9.0 Zombie pigmen can now be spawned via spawn egg.
0.9.2 Now rarely drops carrots and potatoes.
Zombie pigman now have attacking animation.
0.9.4 Now have 2 (Armor.svg) armor points, which reduces 8% of damage.
0.10.0 The Zombie pigmen sword will turn orange when they are burning in the day light.
0.11.0 build 1 Zombie Pigman can now spawn 3 Zombie pigmen instead of one in nether reactors.
Zombie Pigmen are smarter than they were before.
Zombie pigmen now have the hat layer.
Zombie pigmen no longer have the player arms.
Zombie pigmen now have the Zombie arms.
Zombie pigmen no longer burn in the sunlight.
build 2 Zombie pigmen can now spawn as babies
0.12.1 build 1 Zombie pigmen now spawn in the nether.
Zombie pigmen now use the new AI.
Zombie pigmen are no longer hostile.
Zombie pigmen are now neutral.
Zombie pigmen can now wear armor.
build 11 Have a chance to spawn with enchanted swords.
build 12 Now attack iron golems.
Edição de Console Legado
TU1CU11.0Added zombie pigmen.
TU12Zombie pigmen have a rare chance of dropping gold ingots, golden helmets or their own golden swords which can be enchanted. The sword will be enchanted with a random level 5 enchantment.
TU141.04Zombie pigmen can spawn in the Overworld from Nether portals.
TU19CU71.12Added baby zombie pigmen. Zombie pigmen can also now wear armor or weapons.
TU31CU191.22Zombie pigmen will forgive after 20 to 39.95 seconds, although they will continue to attack until the player gets outside their aggro distance.

Issues[editar | editar código-fonte]

Problemas relacionados com "Homem-porco Zumbi" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Gallery[editar | editar código-fonte]

See also[editar | editar código-fonte]

Notes[editar | editar código-fonte]

References[editar | editar código-fonte]

Promotional Content