Feliz Dia das bruxas

Cabeça de criatura

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Head)

As cabeças de mob são blocos decorativos. Há seis tipos de cabeças: Esqueleto, Esqueleto Wither, Creeper, zumbi, golem de neve ( abóbora ou abóbora de Halloween ) e humano. A cabeça do Esqueleto Wither é um drop raro do respectivo mob, enquanto as outras cabeças são dropadas se o mob morrer por um creeper carregado(menos a de humano que só é conseguida no criativo).

Usos[editar | editar código-fonte]

Configuração de spawn do Wither

O principal uso das cabeças é como decoração. Elas podem ser orientadas em 16 direções diferentes em cima de um bloco, e 4 direções diferentes nas laterais de blocos, como uma placa. As cabeças não podem ser colocadas em cima umas das outras.

Crânios (cabeças) do Esqueleto Wither são essenciais para criar um Wither. Para criá-lo coloque 4 Areias de Almas em uma forma de T, então coloque três crânios de esqueleto wither no topo. A orientação dos crânios não importa nessa situação.

Cabeças também são usadas ​​na criação de estrelas de fogos de artifício. Fogos de Artifício criados com estas estrelas terão uma explosão em forma de creeper, independentemente de qual tipo de cabeça for usado.

O jogador também pode usar as cabeças como disfarce, de forma semelhante às abóboras. A cabeça só irá substituir a primeira camada da "skin" do jogador. Ocasionalmente, outro mob pode pegar um crânio e usá-lo como um jogar o usaria. Isso é comum quando um esqueleto wither derruba um crânio perto de outro mob no Nether. As cabeças também podem ser usadas como um disfarce decorativo, utlizando o tingimento de armaduras. Cabeças não podem ser empurradas por pistões.

Os únicos mobs que podem usar as cabeças são os esqueletos, Esqueletos Wither, Zumbi e Homem-porco Zumbi. Até agora nenhum outro mob pode usar as cabeças. Entretanto, eles podem usá-las usando geradores de gerador de monstros com o MCEdit.

História[editar | editar código-fonte]

r
? Jeb divulgou imagens da cabeça de esqueleto, insinuado a vinda de mais tipos.
No PAX, Dinnerbone revelou que haveriam drops muito raras desses mobs.
1.4.2 12w36a As cabeças de esqueleto, esqueleto wither, zumbi,steve e de creeper foram introduzidas nesta atualização. Crânios de esqueleto wither são raramente derrubados pelos esqueletos wither após a morte (2.5% de chance), enquanto as outras quatro só são obtidas no inventário criativo.
12w37a Adicionado como um recurso oculto, cabeças humanas agora podem ter a skin de um jogador específico. Dinnerbone insinuou a possibilidade de as cabeças de jogadores caírem no momento da morte como troféus.
1.4.6 12w49a Qualquer tipo de cabeça de mob pode ser usado para criar uma estrela de fogos de artifício com um efeito de cabeça de Creeper.

  • Quando se quebra qualquer cabeça, o efeito das partículas é o mesmo que a da Areia de Almas.
  • Todas as cabeças não estão em escala, mas são, na verdade, do mesmo tamanho (mesmo que esqueletos wither tenham cabeças maiores que os outros mobs).
  • As cabeças são um dos poucos blocos que não usam terrain.png (13w01b e anterior) ou texturas / Blocos (13w02a e posterior) e tomam as suas texturas de outros blocos.
  • As cabeças quebrarão em contato com água e lava.
  • Se você tivesse que mudar a textura da cabeça de um mob, a cabeça vai mudar mas não irá renderizar chapéus.
  • Cabeças podem ser usadas por zombies, esqueletos, esqueletos wither, zumbis e zumbis pigmen.
  • No modo demo, após o período de demonstração ter acabado, quebrar um crânio de esqueleto wither fará com que ele reapareça como um crânio de esqueleto normal.
  • Apesar das cabeças de mobs não protegerem o jogador, uma cabeça encantada, quando usado, terá os ditos efeitos aplicados no jogador (cabeças de mobs são encantadas somente no modo criativo).
  • E se contar,se que a cabeça de Creeper,Esqueleto e Zumbi pode também conseguir no survival? Se colocar o mob, por ex um creeper,para obter a cabeça,coloque perto de um Eletric Creeper,e vai sair uma cabeça de Creeper (só pode consguir se o Eletric Creeper explodir primeiro)