Você pode sequir a nossa conta no Twitter que são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 

Guardião

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Guardião
Guardião.png
Pontos de vida

30 (Heart.svg × 15)

Força de Ataque

Fácil: 4 (Heart.svgHeart.svg)
Normal: 6 (Heart.svgHeart.svgHeart.svg)
Difícil: 9 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg)
Quando atacado: 2 (Heart.svg)

Primeira aparição

1.8 (14w25a)

Drops
Drops raros
ID interno

68

ID da entidade

Guardian

O Guardião é um mob hostil que se assemelha a um baiacu irritado que só gera debaixo d'água, em Monumentos do Oceano. Seu olho vai sempre olhar para o ponto de vista de um jogador nas proximidades. Ele também tem um variante maior, cinza, mini-boss chamado Guardião Ancião.

Os ataques do Guardião são através do envio de um grande feixe de laser que prejudica o jogador. Além disso, Guardiões pode atingir e provocar danos em jogadores que estão andando em botas; no entanto uma vez que o jogador esteja fora do alcance, o laser do Guardião vai desligar do jogador, e lidar nenhum dano.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Guardiões irão nadar ao redor na água, atacando todos os jogadores e lulas que vêm à vista. Nadam em encargos abruptos, movendo sua cauda rapidamente quando fazê-lo. Ao contrário de lulas, Guardiões não vão morrer fora da água, em vez disso, vão pular e se agitar ao redor, fazendo úmidos, ruídos moles. Eles vão se mover rapidamente em direção à fonte de água mais próxima, quando então nadam para longe. Ao nadar, os seus espinhos retraem e não causam dano quando atacados. Guardiões são também resistentes à lava e fogo. Quando não estão nadando afundam.

Os olhos dos Guardiões vai seguir e olhar para todos os jogadores próximos, e sempre vão olhar diretamente para quem estão atacando. Isso os torna o primeiro mob com os olhos dinâmicos.

Ataque[editar | editar código-fonte]

O Guardião tem dois métodos de ataque, envolvendo um feixe semelhante a um laser e um ataque semelhante a espinhos. O feixe leva vários segundos para carregar, fazendo nenhum dano ao fazê-lo, e mudança de roxo no início a amarelo brilhante quando totalmente carregado. Uma vez carregado, o feixe de repente desaparece e causa dano. O Guardião vai nadar ao redor por alguns segundos antes de disparar novamente. Se o alvo chega perto do Guardião enquanto ele está disparando seu raio, ele irá parar de atirar e nadar para longe até que ele esteja a uma distância confortável, altura em que vai continuar atacando. O raio não pode ser evitado, uma vez que segue o jogador, mas pode ser obstruído por blocos sólidos.

Guardiões também têm espinhos em seus corpos. Embora esses espinhos não façam qualquer dano direto, ao entrar em contato, como um ataque corpo a corpo, eles agem semelhante ao encantamento espinhos. Os Guardiões pode estender e retrair seus espinhos. Se um jogador ataca o Guardião quando seus espinhos são estendidos, o jogador leva uma pequena quantidade de dano.

Combate[editar | editar código-fonte]

Guardiões são muito resistentes a ataques corpo a corpo, quando debaixo de água, como o jogador não será capaz de se aproximar rapidamente do Guardião devido ao efeito de desaceleração da água. Guardiões vão nadar para longe quando forrem abordados por um jogador que tem como meta, e o Guardião tratará um coração de dano cada vez que é atingido quando seus espinhos são estendidas. Se encurralado, o Guardião geralmente estende seus espinhos e ataca no jogador, mesmo à queima-roupa.

Os Guardiões são resistentes a dano de fogo, mas se de alguma forma trazelos sobre a terra, eles às vezes levam dano de queda a partir de seu movimento rápido.

Se os jogadores lutarem com um Guardião no corpo a corpo, eles devem tentar encurralá-lo e esperar o melhor; ou então tentar enganá-lo para nadar dentro do alcance corpo a corpo repetidamente.

O Guardião não pode disparar mais rápido que um jogador com um arco pode, então um jogador habilidoso será capaz de atirar no Guardião, e depois esconder-se para quebrar bloqueio do feixe, repetindo isso até que o Guardião seja morto. Se o Guardian está em águas rasas os jogadores podem usar uma vara de pescar para puxá-lo para fora da água, onde os jogadores podem, então, matá-lo usando ataques corpo a corpo, sem serem alvejados ou feridos pelos espinhos.

Lutar com Guardiões é incrivelmente perigoso sem armadura. Armadura é essencial para lutar com Guardiões, especialmente dentro dos Monumento do Oceano. Entrar no seu território sem armadura quase sempre levará a uma morte rápida, mesmo armado com uma espada ou um arco e flecha.

Farm[editar | editar código-fonte]

Uma vez que estes monumentos subaquáticos geralmente geram com um grande espaço debaixo delas, as novas esponjas podem remover a água nesta área e as paredes podem ser construídas para mantê-la a partir de re-inundação. Em seguida,o monumento pode ser reestruturado para otimizar as taxas de geração e chão do templo (ou no teto da sala seca debaixo) pode ser substituído com placas. Golens de ferro podem ser colocados na sala seca para matar os Guardiões de caem de funis para recolher o saque.

Este vídeo mostra uma abordagem para esta ideia. Embora esta fazenda seja totalmente automática, tem suas desvantagens também: ela é extremamente difícil de construir, como uma parede tem que ser construído debaixo d'água com os guardiões constantemente atacando e os Guardiões Anciãos constantemente causando Cansaço; requer quantidades extremas de ferro para grandes quantidades de Golens de ferro e funis; e os Golens de ferro acabaram por morrer de dano de espinhos.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Lançamento oficial
3 de junho de 2014Jeb anuncia que está trabalhando em um mob hostil que vive subaquáticamente, apesar de que atualmente não faz muito.
8 de junho de 2014Jeb fornece mais detalhes no próximo mob - ele vai ter um ataque à distância e será hostil a lulas, bem como os jogadores. Ele recomendou a utilização de um conjunto completo de armadura de diamante, poção de respiração aquática e encantamento respiração em dificuldade Difícil.
9 de junho de 2014Jeb postou uma imagem ao Reddit, que parece ser uma das texturas do mob.
1.8 14w25a Adicionado Guardiões.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Os olhos dos Guardiões continuam seguindo um jogador completamente sem armadura sob os efeitos de uma Poção da Invisibilidade, mas não vai atacá-los. Guardiões ainda vão atacar Lulas sob esse mesmo efeito de poção.

Referências[editar | editar código-fonte]