Gigante

De Minecraft Wiki
Gigante
Zombie.png
Pontos de vida

100 (Heart.svg × 50)

Força de Ataque

Fácil: 26 (Heart.svg × 13)
Normal: 50 (Heart.svg × 25)
Difícil: 75 (Heart.svg × 37.5)

Geração

Nível de luz superior a 11 e inferior a 8

Primeira aparição

Classic 0.30_03

Experiência

5

ID interno

53

ID da entidade

Giant

Java Edition.pngLegacy Console Edition.png

Gigantes são mobs enormes que foram adicionadas na última versão de teste de sobrevivência . Ele são seis vezes o tamanho de um Zumbi normal e fazem os mesmos sons do jogador . Como Zumbis, o único método de ataque dos Gigantes é a de encostar no jogador. Desde o teste de sobrevivência, Giants não foram mais utilizados, e eles não nascem naturalmente. Somente mods possuem a capacidade de criar um Giant atualmente.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Giants agem de forma quase idêntica à forma como Zombies atuaram no teste de sobrevivência. Se o jogador não está à vista, um gigante vai olhar em volta e caminhar em direções aparentemente aleatórias. Se ele vê o jogador, ele vai olhar para baixo em cima do jogador, lentamente caminhando em direção a ele, na esperança de atacá-lo. No entanto, eles têm dificuldade em fazer isso, já que só pode prejudicar os jogadores que estão logo abaixo deles, caso contrário, eles simplesmente vai empurrar o jogador. Ao contrário dos Zombies, Giants não são incendiados pela luz solar, e também não tem nenhum som em marcha lenta. Eles fazem o mesmo som que o jogador faz quando são atingidos, e liberam 5 ORBs de experiência após morrerem. Giants caminham mais lentamente do que um mob normal. Enquanto um mob normal caminha na velocidade de 0,7 blocos por segundo, um gigante move apenas 0,5 blocos por segundo. É mais rápido que o zombie, mas é mais lento do que um mob normal.

Trivialidades[editar | editar código-fonte]

- Apesar do tamanho do gigante, ele só pode saltar um bloco vertical, fazendo com que pareça que não pode saltar.

- Giant pode ser considerado o mob menos detalhado de todos. Um pixel é aproximadamente o tamanho de um bloco comum.

- Giants tinham a vida maior do que a dos outros mobs. Essa qualidade foi removida com a atualização 1.2.3, que fez com que sua vida fosse reduzida ao equivalente de um Guardião de Ferro.

- Guardiões de ferro e Guardiões de neve vão atacar um gigante, considerando-o como um Mob hostil, assim como zombies normais.

- Antes da atualização 1.0.0, as flechas disparadas em um gigante acabavam ficando do mesmo tamanho que ele.

- Usando o modo criativo de jogo, o jogador pode dar a si mesmo um ovo de Giant. Porém, o ovo não vai gerar um gigante quando é clicado com o botão direito do mouse no chão. A única forma viável de receber um ovo de Giant é usando o comando /give <jogador> 383 1 53, que é o ID do item.

- Curiosamente, os Giants são danificados por Poções de Prejudicar e curados por poções de Cura, enquanto com os zombies normais acontece o oposto.

- Giant é, atualmente, o único mob que não nasce naturalmente. Além disso, não nascem nem com um Ovo(como os mobs em geral) ou com uma sequência de blocos empilhados(como o Iron Golem e o Snow Golem).

Bugs[editar | editar código-fonte]

- Os Giants só podem ser atingidos nas pernas para sofrerem danos. Qualquer ataque feito acima da bacia do Giant não surtirá efeito. - O Giant não consegue se mover na lava.

Promotional Content