Você pode sequir a nossa conta no Twitter que são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 
A MinecraftWiki Brasil deseja-lhe um feliz Natal

Ghast

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Ghast
Ghast.png
Pontos de vida

10 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg)

Força de Ataque

Varies by proximity
Maximum explosion damage:
17 (Heart.svg × 8.5)

Geração

The Nether, any light level.

Primeira aparição

Alpha 1.2.0

Drops


Pólvora
(0-2) on death.

Lágrima do Ghast
(0-1) on death.

Experiência

?

ID interno

56

ID da entidade

Ghast



Ghasts são uma espécie de criatura similar a uma água-viva muito grande, que flutua pelo ar e atira bolas de fogo de suas bocas. Seus corpos são 4 por 4 por 4 blocos com nove tentáculos penduradas no fundo. Eles apareceram pela primeira vez na atualização do Halloween. Ghasts são capazes de gerar em qualquer lugar do Nether, desde que haja espaço suficiente (5 * 5 * 5 espaço é necessário para o spawn) e o se jogo não está no modo pacífico.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Ghasts normalmente flutuam com seus olhos e boca fechada. Eles abrem seus olhos e boca quando atacam. Eles fazem um miado parecido com um chilro quando atiram e gritam alto quando tomam dano. Os sons que fazem Ghasts têm uma intensidade mínima, independentemente da sua distância, de modo que muitas vezes o som parece perto, mas eles estão realmente muito longe.

Diferentemente da maioria dos outros mobs agressivos, o Ghast não tem um modo de busca - eles não tentam se aproximar do jogador quando há longa distância (e também não é particularmente susceptível de flutuar). Em comparação com outros mobs, o Ghast percebe o jogador de muito longe e pode ter como alvo um jogador até 100 blocos de distância. Quando o jogador vem dentro de cerca de dezesseis blocos, o Ghast abrirá alcance e tentar ganhar altitude.

Ghasts não disparam no jogador sem uma linha de visão - isto pode ser bloqueado por vidro, painéis de vidro, folhas, Portais Nether, vinhas, grades de ferro, todos os tipos de cercas, e teias de aranha - tornando seguros caminhos cênica através da Nether uma possibilidade viável. Quando não estiver em movimento e dentro do campo de visão dos ghasts, dando a impressão de que eles podem ver através de materiais transparentes. Ghasts pode desenhar uma linha de visão através de cortinas de lava, e as suas bolas de fogo pode passar por ele, significa que jogadores, perto de um pilar de lava pode ser atingido sem ver o Ghast. No entanto, o Ghast pode "cancelar" a sua bola de fogo durante as filmagens se o jogador se move por trás de uma parede ou constrói uma.

Ghasts dropam uma lágrima de ghast quando morto, mas isso pode ser difícil para coletar - porque é um mob voador, a lágrima pode cair na lava ou em uma área inacessível. Lágrimas de ghast são um ingrediente poção positiva (regeneração, no caso), então lágrimas de Ghast valem bem a pena obter.

Bola de fogo do Ghast[editar | editar código-fonte]

O ataque da bola de fogo Ghast tem uma trajetória em linha reta não afetados pela gravidade e uma gama ilimitada ou muito tempo limitado na prática apenas pelos limites de cavernas do Nether é. Suas explosões são ouvidas sem o impacto ser visto. De perto, é o ataque mais poderoso do Minecraft, junto com a explosão de um Creeper . Uma batida direta de queima-roupa vai lidar um total de 10 corações de dano mas os danos diminui com a distância e é menos ainda se o jogador é simplesmente pego no raio de explosão. Além disso, o projétil é bastante lento e tem como objetivo um pouco acima da cabeça do jogador. Quando duas bolas de fogo Ghast colidem, um é desviado para uma direção aleatória, enquanto o outro explode no impacto. Bater numa bola de fogo Ghast com uma flecha ou uma espada vai desviar a bola de fogo na direção veio. Antes de 1.9, que parecia uma bola de neve em chamas. Agora parece uma bola de fogo.

Se uma bola de fogo Ghast bate um portal ou próximo a ele o portal será fechado, exigindo re-ignição. Se o jogador conseguir obter que o ghast taque fogo no portal, enquanto ele estiver fechado, pode-se reativa-lo com a bola de fogo. Blocos originalmente acendem uma vez atingido, acrescentando um perigo extra para lutar Ghasts, no entanto, o fogo é extinto logo em seguida por causa de um bug (fixo na 1.9 pré-realease 4).


Combate[editar | editar código-fonte]

Ghasts são considerados os mais difíceis mobs para matar no Submundo, devido ao seu alcance de ataque extremo, poder de ataque explosivo, de mobilidade e de vôo. Eles também são bastante comuns; jogadores em qualquer área exposta terá que lidar com eles mais cedo ou mais tarde e, possivelmente, a partir do momento em que sair de um portal. Bolas de fogo do ghast têm um efeito profundo na arquitetura no Nether, tornando um caso convincente para usar apenas materiais resistentes a explosões em suas paredes(como o pedregulho). Como resultado de seu grande tamanho e o desconforto extremo de uma spawn Ghast interior, o mecanismo de defesa primário para edifícios no nether se torna-se ao invés de iluminação torres com arqueiros (de preferencia com boa mira). Um poder de fogo Ghast é altamente impreciso na maioria das faixas se estiver em movimento. Os jogadores são mais vulneráveis ​​quando estão construindo nos nether, quando pode muito bem não estar se movendo e, possivelmente, situando-se acima uma longa queda. Ghasts também pode quebrar blocos debaixo do jogador, e derrubá-los na lava ou causando a morte através de dano de queda. Uma coisa estranha sobre o Ghast é que eles são imunes ao fogo , mas se ele atirar uma bola de fogo e o jogador revidar na bola de fogo com uma flecha, a flecha volta o matando , assim você consegue a conquista : "Retornar ao Remetente".

Resistência ao Fogo[editar | editar código-fonte]

Ghasts também pode ser queimado, mas o fogo e lava não o machucam. Um efeito similar é visto com porcos zumbis. Quando um Ghast é pego em lava, seu movimento é impedido, e então eles podem ser facilmente alvo de flechas. Apesar de ser à prova de fogo, Ghasts e Porcos Zumbis são capazes de se afogar em água ou lava. Isso significa que eles, como o jogador e outros mobs, requerem ar para viver.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • As suas bolas de fogo podem acender um portal do Nether.
  • O Ghast tem um rosto de choro