Gelo

De Minecraft Wiki
Gelo
Gelo.png

Transparência

Parcial (-2 à luz)

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

2.5

Ferramenta

Este bloco pode ser quebrado com qualquer ferramenta, mas com uma picareta é mais rápido

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Larga

nada

Valor de Dado

dec: 79 hex: 4F bin: 1001111

Nome

gelo

Gelo é um bloco sólido translúcido.

Gelo é formado a partir de água em biomas de neve se não estiver sendo coberta pelo sol. A água também congela em Colinas Extremas quando estiver acima do nível de formação de neve.

Gelo pode ser facilmente destruído sem ferramentas, mas utilizando uma picareta é muito mais rápido. O bloco só é largado com uma ferramenta com o encantamento Toque Suave.

Bloco
Gelo
Dureza 0,5
Ferramenta
Tempo de quebra[nota 1]
Mão 0,75
Madeira 0,4
Pedra 0,2
Ferro 0,15
Diamante 0,1
Ouro 0,1

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Gelo pode ser encontrado naturalmente em biomas de neve em lagos, rios e oceanos congelados. Ele também pode ser encontrado em iglus.

O gelo é escorregadio, fazendo com que entidades deslizem por ele, incluindo itens. Isso também permite aumento da velocidade de correntezas de água.

Quando um bloco não-completo é colocado em cima do gelo, ele fica tão escorregadio quanto o gelo; mas se o gelo for colocado embaixo de areia de almas, ele só diminui o seu efeito de lentidão.

Se houver algum bloco imediatamente abaixo do gelo e ele for quebrado ou se o nível de luz em qualquer um dos lados for maior que 11, o gelo se transformará em água. Se for derretido ou quebrado no Nether, nenhuma água será gerada.

Se um jogador estiver montado em um porco com uma sela, o porco se move extremamente rápido no gelo.

Alpha
1.0.4 Gelo adicionado.
Lançamento oficial
1.0.0 Beta 1.9-pre4 Minerar gelo com uma ferramenta encantada com Toque Suave faz o bloco ser largado, o que permite que ele seja levado ao Nether como fonte de água.
?Gelo não pode mais ser coletado com o encantamento Toque Suave.
1.3.1 12w17a Minerar gelo com uma ferramenta encantada com Toque Suave faz o bloco ser largado novamente.
Gelo não produz mais água no Nether.
1.7.2 13w41a Gelo, água e portais agora são vistos um através dos outros.
1.9 15w43a Gelo é gerado como parte de iglus.
15w51a Água produzida por gelo derretido agora flui normalmente.
Pocket Edition Alpha
0.1.0 Gelo adicionado.
Edição de Console Legado
TU1CU11.0Patch 1Gelo adicionado.
TU141.04Minerar gelo com uma ferramenta encantada com Toque Suave faz o bloco ser largado.
Gelo não produz mais água no Nether.

Problemas relacionados com "Ice" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

  • Canas-de-açúcar podem ser encontradas próximas a gelo, mas são largadas quando atualizadas.
  • Se o jogador tentar pôr fogo em gelo com um isqueiro, não aparecerão chamas, mas mesmo assim, o isqueiro será usado.
  • Gelo não é transparente na Pocket Edition. No entanto, itens/blocos que não podem ser colocados em blocos transparentes ainda não podem ser colocados no gelo.