Vara de Pescar

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Fishing Rod)
Este artigo pode precisar de limpeza para atender aos padrões de qualidade Guia de estilo.
Por favor, ajude a melhorar este se você puder. A página de discussão pode conter sugestões.

Varas de pesca são instrumentos usados para obtenção de peixes (ao aparecer partículas de bolhas na água) e outros itens, sejam valiosos ou não. Sua durabilidade é de 65 pontos.

Obtendo[editar | editar código-fonte]

Criação[editar | editar código-fonte]

Podem ser construídas a partir de 3 gravetos e 2 fios na ordem correta.

Pesca[editar | editar código-fonte]

Varas de pesca encantadas podem ser coletadas a partir da pesca, sendo um item classificado como tesouro. Já as não encantadas são classificadas como "tralha".

Comércio[editar | editar código-fonte]

Um aldeão pescador pode trocar uma vara de pesca encantada por 7-8 esmeraldas, como itens de segunda troca. Os encantamentos são de níveis intermediários, os mesmos encontrados no altar de encantamentos se tendo os níveis de 5-19.

Cenoura no Palito[editar | editar código-fonte]

Se uma vara de pesca com cenoura for totalmente consumida pelos porcos, se tornará uma vara de pesca regular.

Sua principal utilização é para pesca, ao se pressionar o botão direito. Pegar um item custa uma de sua durabilidade, enquanto "pescar" o chão duas e a água zero. A distância máxima entre o jogador e o anzol é de até 33 blocos.

Ingrediente[editar | editar código-fonte]

Uma vara de pesca com total durabilidade pode ser usada para criar uma cenoura no palito.

Enganchando entidades[editar | editar código-fonte]

Pode ser usadas para se agarrarem nos jogadores, criaturas, e outras entidades e itens (incluindo flechas de esqueleto); isto a custará cinco pontos de durabilidade (três para itens) e não os infligirá dano: estes serão puxados na direção do pescador. Na Bedrock Edition possuem um anzol cúbico e podem ser usadas para derrubar os jogadores montadores de seus cavalos. Usar uma vara num aldeão reduzirá sua popularidade com ele(s) e golens de ferro.

Ingrediente de fundição[editar | editar código-fonte]

Podem acender fornalhas, fundindo 1.5 itens por vara. (Apenas edição Java e Console Legado).

Outros[editar | editar código-fonte]

Podem pressionar placas de pressão de madeira e ouro. Também podem ser encantadas com certos encantamentos, como sorte no mar.