A MinecraftWiki Brasil deseja-lhe um feliz Natal

Élitro

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Elytra)
Élitro
Élitro.png

Tipo

Transporte

Durabilidade

431

Renovável

Não

Empilhável

Não

Primeiras aparições

Veja Histórico

Valores de Dados

PC: dec: 443 hex: 1BB bin: 110111011
PE: dec: 444 hex: 1BC bin: 110111100

Nome

élitro

Marsh Davies.jpg Élitro! Atravesse o The End em seu planador insectoide recém-criado, ou, se preferir praticar primeiro, por que não colocar suas habilidades acrobáticas ao teste gerando um mundo com a nova opção de Terreno Amplificado?
~ Marsh Davies[1]

Élitro São um item que permite ao jogador deslizar. Os Élitros são de cor cinza, a menos que o jogador use capa, Caso em que o élitro adotará o design do cabo.

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Élitro é encontrado na Cidade do End. Um par de Élitro é encontrado dentro de uma moldura em cada barco do end.

Reparando[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação Descrição
Élitro Danificado

A durabilidade dos dois Élitros é adicionada em conjunto, além de uma maior durabilidade de 5%.

Voo[editar | editar código-fonte]

Élitro estão equipados no compartimento do peitoral. Eles podem ser colocados diretamente no compartimento, ou ser equipado com um ejetor.

Para iniciar o voo, o jogador deve cair de uma altura de pelo menos quatro blocos. De lá, a direção é controlada por olhar para a esquerda ou direita, e a velocidade de voo e velocidade de descida é controlada por olhar para cima ou para baixo. Olhando para cima, enquanto deslizando temporariamente aumenta a altitude do jogador, no entanto fazendo isso por muito tempo banca o jogador, fazendo-a descer a um ritmo mais rápido (indicado pelo jogador movendo seus membros).

Élitros permitem que o jogador a viaje 10 blocos horizontalmente para cada bloco caído ao voar em uma constante de 0° por passo, não incluindo a queda inicial, resultando em um melhor ângulo de planamento constante de cerca de 5,7°. O tempo máximo de voo é obtido com um arremesso de cerca de 14° para cima. A velocidade horizontal do terminal é de aproximadamente no máximo de 67,5 m/s e é obtida com um arremesso de cerca de 52° para baixo.[2]

A durabilidade diminui em um ponto a cada segundo quando voando. Élitro tem 431 de durabilidade, resultando em 7 minutos e 11 segundos de voo. É possível aplicar o encantamento Inquebrável usando um bigorna e um Livro encantado, que afeta a Élitro da mesma maneira que encanta ferramentas de efeitos.

O jogador não terá danos de queda enquanto os Élitros estão equipados, a menos que bata no chão a uma taxa excessiva de descida, que pode ser causada por mergulho de nariz ou estagnação. Dano de queda, então, ser um resultado da altura caída durante o mergulho de nariz ou estagnação.

Um jogador que plana com Élitro terá uma hitbox mais curta de 0.6 blocos de altura, em vez dos habituais 1,8 blocos.

Aumento de velocidade[editar | editar código-fonte]

Quando você mantém um fogos de artifício em sua mão e estão deslizando com élitro, using O foguete de fogos de artifício vai aumentar a velocidade de vôo. Se o foguete estiver equipado com estrela de fogos de artifício de qualquer tipo, dano 7 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg) será repartido para o jogador. A duração ou a força do aumento de velocidade não é afectada de forma alguma pelos ingredientes específicos do foguete de fogo de artifício.

Reparação[editar | editar código-fonte]

Élitro quando quebrado

Quando a durabilidade chega a 1, o Élitro não ira mais funcionar até que seja reparado, e não pode perder mais durabilidade. Estes Élitros "quebrados" tem uma textura de item esfarrapada diferente, apesar de não aparecer de forma diferente sobre o jogador. Elas podem ser reparadas, quer por criar duas juntas ou em uma bigorna, usando couro: cada pedaço de couro irá reparar ao Élitro por 108 durabilidade, necessitando de 4 couros para reparar totalmente.

Encantamentos[editar | editar código-fonte]

Élitro pode receber a seguinte Encantamentos na sobrevivência, mas apenas através de uma bigorna:

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Xbox PS Pocket Nintendo

SupersônicoUse o élitro para passa por um buraco de 1x1 voando a mais de 40m/sSimSimAltSim60GOuro
AltSim30G

Progressos[editar | editar código-fonte]

Advancement-oval-raw.png
O céu é o limiteEncontre um élitroA cidade no fim do jogoPegue um par de élitros no seu inventário.minecraft:end/elytra

Lançamento oficial
1.9 5 de Outubro de 2015Tommaso Checchi twetou que Jeb está trabalhando em um recurso secreto para Minecraft de PC, dizendo que "é como Mario 64."
6 de Outubro 2015Jeb twetou um gif animado revelando um jogador que planava em torno de uma cidade do end. Élitro têm uma textura asa de dragão.
Jeb twetou uma imagem de asas dobradas, que substituem a capa que o jogador está vestindo.
Jeb twetou outro gif animado de seu personagem com um Élitro temática da Mojang, planando ao longo de um rio através de uma floresta de taiga.
15w41a Adicionada Élitro.
15w42a Élitro agora se espalha um pouco quando o jogador se agacha.
O jogador pode agora tomar o dano de planar nas paredes, e bater em uma parede agora tem sua própria mensagem morte.
O jogador agora pode caber através de lacunas de 1 bloco, enquanto planando.
O jogador não é mais capaz de ir mais alto do que o ponto de partida do planamento.
15w43a Ponto de vista do jogador, agora fica deslocado ao planar.
16w06a Élitro agora reconhecem a capa do jogador e adota um design diferente de Élitro cape para cada capa oficial (ver Galeria). Além disso, Jeb está trabalhando em um recurso que permitirá aos jogadores alterar o design Élitro como peles regulares jogador.
16w07a Élitro agora são ativados por saltar ar. O jogador não desliza automaticamente quando cair.
A opção de capa no menu de opções agora também desativa texturas Élitro personalizados.
1.11 16w32a Élitro podem agora ser colocados em carrinhos de armadura, assim como qualquer outro peitoral.
16w38a Élitro é agora visível no zombies, skeletons, e suporte de armadurass.
16w41a Élitro agora tem seu próprio som quando equipado.
1.11.1 16w50a Élitro agora pode ser movido através do ar usando Fogos de artifício.
Pocket Edition
1.0 build 1 Adicionada Élitro.
Bedrock Edition
1.2 build 1 Élitro agora pode ser impulsionado pelo ar usando Fogos de artifício.
1.2.3 build 1 Asas de Élitro agora são chamados “Élitro”.
Edição de Console Legado
TU46CU361.38Patch 15Patch s1Adicionada Élitro.
TU53CU431.49Patch 23Patch s3Élitro agora pode ser movido através do ar usando Fogos de artifício.

Problemas relacionados com "Elytra" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

  • Na vida real, Élitro são as asas anteriores duras de besouros e tesourinhas que cobrem as asas que eles realmente usam para o voo. Élitro não são realmente utilizadas para o voo na vida real.
  • É possível saltar 1,5 quadras, enquanto vestindo Élitro. Se os sprints jogador na parede e rapidamente pressiona salto, o jogador ativa os Élitros, e desce até a terra em cima do muro, mesmo que o jogador não pode normalmente saltá-lo.
  • Élitros pode ser equipado para mobs usando comandos, embora para alguns isso não funciona. A maioria dos mobs vai seguir um de três caminhos diferentes de vôo (que eles não podem controlar) antes do desembarque, em que eles vão recuperar a sua AI.
    • Excepções são lulas e galinhas, como AI da lula fará com que ele tente e "nadar" no ar, fazendo-o cair para baixo porque está em conflito com a mecânica elytra. Desde galinhas cair lentamente, eles só se moverá até o momento.
    • Domesticado lobos e jaguatiricas que não está sentado não vai se teletransportar até que eles caiam no chão. Isto também vale para Endermen.
  • Quando você mantém um fogos de artifício em sua mão e estão usando élitro, using O foguete de fogos de artifício vai aumentar a velocidade em que voar. No entanto, ao fazê-lo, O dano 7 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg) é causado ao jogador se o foguete tiver sido criado com uma estrela de fogo de artifício.
  • Para voar infinitamente, você pode usar um Perfurador II Arco para bater-se com o tempo correto enquanto voa, mas depois 1.11.1, você pode usar um foguete em vez disso.