Você pode sequir a nossa conta no Twitter que são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 
A MinecraftWiki Brasil deseja-lhe um feliz Natal

Edição de Console Legado

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Edição de Console Legado
Edição de Console Legado.png
Autor(es)
Plataforma(s)

Xbox 360Xbox OnePlaystation 3Playstation 4Playstation VitaWii UNintendo Switch

Escrito em

C++

Última versão
Lançado em
Xbox 360
09 de maio de 2012
4 de junho de 2013 (DVD)
Xbox One
5 de setembro de 2014
18 de novembro 2014 (BluRay)
PS3
17 de dezembro de 2013
14 de maio de 2014 (BluRay)
PS4
4 de setembro de 2014
3 de outubro de 2014 (BluRay)
PSVita
14 de outubro 2014[1]
Retail
11 de novembro 2014 (NA)
19 de novembro de 2014 (Europe)
21 de novembro de 2014 (Reino Unido e Irlanda)[2]
Wii U
17 de dezembro de 2015[3]
Nintendo Switch
11 de maio de 2017 (NA)
12 de maio de 2017 (Europa)
Faixa etária
Tamanho
  • Xbox 360: 113.21 MB
  • Xbox One: 1.12 GB
  • PS3: 90 MB
  • PS4: 225 MB
  • PSVita: 164 MB
  • Wii U: 1.25 GB
  • Nintendo Switch: 910 MB
Licença

proprietário

Fonte disponível

Não

Links

Edição de Console Legado refere-se às versões de console do Minecraft desenvolvidas pela 4J Studios. Ela está disponível em:

Anteriormente, o termo mais simples "Edição de Console" foi usado para se referir a estes neste wiki, mas com o lançamento do Atualização melhor em conjunto Algumas das plataformas também receberam uma implementação da Bedrock Edition. (Além disso, New Nintendo 3DS Edition foi lançado pouco depois e também é uma edição que é executada em uma plataforma de console, mas não está baseada na mesma base de código que Edição de Console Legado) Uma vez que não compreende mais todas as implementações para todos os consoles, o termo foi alterado. Cada edição do Edição de Console Legado que não é substituída pela Bedrock Edition ainda será atualizada pelo tempo que for viável.

A Edição de Console Legado introduz novos recursos, como um simples sistema de criação, no jogo tutoriais, e tela dividida multiplayer (excluindo Vita), bem como multiplayer online para até oito jogadores através da PSN, Xbox LIVE (requer inscrição Xbox Live Gold) e Nintendo Network. Tal como acontece com todos os jogos, as atualizações são gratuitas.

Em 20 de setembro de 2017, o Xbox One foi retirado da Microsoft Store, em conjunto com a Atualização melhor em conjunto do Bedrock Edition, As pessoas que o possuem terão o direito de baixar a nova versão do Bedrock Engine deMinecraft de graça, e seus mundos e compraram DLC serão transferidos para a nova versão. Com o Bedrock Engine, eles terão cross-play uns com os outros, bem como as outras versões deMinecraft que o usam. Ao mesmo tempo, eles podem continuar a jogar a Edição de Console original, mas não receberão atualizações para isso. Isso também está planejado para acontecer com o Nintendo Switch Edition no final de 2017.

Jogabilidade

Uma captura de tela do Xbox 360 Edition

O objetivo do jogo é o mesmo que o do computador original e do Pocket Edition homólogos, onde os jogadores podem construir realidades virtuais em um ambiente de mundo aberto. Não há objetivo pré-definido; o jogador pode optar por definir suas próprias metas.


Para a maior parte, a Edição Console do jogo é quase idêntico ao da edição de PC, mas com algumas diferenças aparentes,[15] mas foi liberado com o Xbox 360 Edition em uma versão anterior equivalente à versão PC Beta 1.6.6, em vez da versão atual, no momento da liberação PC, 1.2.5. Esta edição também foi lançado com o Wii U Edition em uma versão anterior equivalente à versão PC 1.6.4, em vez da versão atual, no momento da liberação PC, 1.8.9.

Diferenças da edição para a Edição Java

Diferenças da versão PC 1.8 incluem:

  • A Edição de Console não faz uso do padrão da interface de criação como na versão original, mas ainda tem semelhanças com a do PC como de grades de criação 2×2 e 3×3. A interface não exige que o jogador coloque itens no lugar correto em um menu de criação, mas simplesmente mostra os blocos necessários para criar o item selecionado e cria-los se o jogador tem blocos suficientes.
  • A característica do jogo de funcionalidade tela dividida,[16] no entanto uma HDTV com um cabo Componente ou HDMI é necessária para jogar em tela dividida. A funcionalidade de tela dividida funciona com uma conexão VGA para um monitor de PC, bem como cabos HDMI-a-DVI a um monitor de PC. Até 4 jogadores podem jogar em tela dividida*, bem como a possibilidade de jogar os modos de 8 pessoas no jogo multiplayer online em tela dividida. Isto não se aplica ao PlayStation Vita Edition.
  • A Edição de Console inclui um modo tutorial não incluído na versão para PC do jogo. Este tutorial conduz o jogador através dos conceitos básicos de escavação e colocação de blocos, criação, bem como a construção de sua primeira casa para sobreviver a noite, pescaria, encantamento, alquimia, e mais. (vídeo)
  • A dificuldade do mundo não pode ser alterada durante o jogo. Todavia, pode ser alterado quando selecionando o mundo para jogá-lo.
  • Os Pacotes de Textura se comportam da mesma maneira.
  • A maioria dos blocos/itens usam sons desatualizados.
  • O Jogador sempre inicia um novo mundo, com um mapa.
  • No Minecraft Xbox 360 Edition e PlayStation 3 Edition cada mundo está limitado a 864x864 blocos. Dado que o bloco mais externo não é utilizável em cada lado do mapa, isto é efectivamente 862x862 blocos que podem ser utilizados. No Minecraft Xbox One Edition e PlayStation 4 Edition o mundo é limitado em 5120x5120, mas são necessários 25 mapas para explorar o mundo por completo . O PC usa memória virtual que permite a troca chunks dentro e para fora da memória, aumentando drasticamente o tamanho do mapa. Uma vez que nem todos os 360 e o navio de PS3 com discos rígidos esses dois consoles apoiam mundos limitados apenas, não se sabe se no futuro os mapas de Xbox One e PlayStation 4 serão aumentados, dado que eles possuem memória bem maiores.
  • O Nether é limitado em tamanho e, por isso a distância de movimento no Nether contra o mundo superior é de 1:3 em relação 1:8 na versão PC. Consequentemente, o Nether está limitado a cerca de 288x288. O The End também usa o tamanho acima mencionado.
  • Skins só podem ser escolhidas entre as disponíveis como padrão ou a partir de conteúdos descarregáveis.
  • Reprodução e utilidade de geração de mob funciona o mesmo que a versão PC, com exceção de limitar lobos domesticados e populações de bonecos de neve a 16. Se o jogador tenta domesticar ou reproduzir um 17º Lobo, ele vai ser morto por outros lobos, e se um jogador tenta construir um 17º Boneco de Neve, após a colocação da abóbora, todos os três blocos vão quebrar, dropando um abóbora e oito bolas de neve. Além disso, filhotes de lobos nascem com plena saúde e chegam à idade adulta sem a participação do jogador.
  • Bonecos de Neve atacam Creepers. É aconselhado a tomar cuidado ao usar bonecos de neve sentinelas perto de suas estruturas como creepers podem causar danos tanto para os bonecos de neve e estruturas vizinhas quando explodirem.
  • A borda do mundo não pode ser minerada e é completamente feita de mar. A borda do mapa é uma faixa de água em torno do mapa seguida por uma barreira invisível em que todos os jogadores não podem ter acesso. Isso pode causar problemas como, por vezes, baús em minas abandonadas geram na borda do mapa, fazendo com que o jogador faça e coloque um novo baú próximo ao referido baú, a fim de acessar todos os itens anteriormente inacessíveis.
  • No modo Criativo, os jogadores podem correr durante o voo (embora isso, de certa forma seja possível na edição de PC edição se o jogador começa a correr, em seguida, voar, ele pode "correr-voar").
  • Quando estiver no modo criativo, se você correr e parar rapidamente, você não derrapa no outro bloco.
  • Uma trava não pode ser criada através da combinação de dois repetidores de redstone: O segundo repetidor, apontando para o lado esquerdo ou direito do primeiro, não fornece a funcionalidade trava como na versão de PC.
  • O Dragão do End tem um estilo de luta diferente e quando a saúde está baixa vai pairar acima do solo expelindo ácido.
  • Dois Cristais Ender no the End são protegidos por grades de ferro.
  • Quando construindo um portal para o Nether em um mundo superplano, o Nether também será plano.

Conquistas, Troféus

Conquista Descrição no jogo Pré-requisitos Requisitos reais (se diferente) Pontuação Tipo de Troféu
Conquista-plano.png
Olhar o Inventário Pressione '[o padrão é Y]' para abrir o seu inventário. Nenhum Abra o seu inventário.
A descrição vai coincidir com a tecla de inventário configurada.
10G Bronze
Conquista-plano.png
Obter Madeira Ataque uma árvore até um bloco de madeira saia Olhar o Inventário Pegue Madeira do chão. 10G Bronze
Conquista-plano.png
Construindo Construa uma bancada com quatro blocos de tábuas de madeira Obter Madeira 10G Bronze
Conquista-plano.png
Hora de Plantar! Construa uma enxada com tábuas e gravetos Construindo Pegue uma Enxada de Madeira de uma Bancada de Trabalho. 10G Bronze
Conquista-plano.png
Fazer Pão Transforme o trigo em pão Hora de Plantar! Pegue Pão de uma Bancada de Trabalho. 20G Prata
Conquista-plano.png
A Mentira Trigo, açúcar, leite, e ovos! Hora de Plantar! Pegue um Bolo de uma Bancada de Trabalho. 40G Prata
Conquista-plano.png
Hora de Atacar! Construa uma espada com tábuas e gravetos Construindo Pegue uma Espada de Madeira de uma Bancada de Trabalho. 10G Bronze
Conquista-plano.png
Caçador de Monstros Ataque e mate algum monstro Hora de Atacar! 20G Bronze
Conquista-plano.png
Vira-Vacas Recolha algum couro Hora de Atacar! Pegue Couro do chão. 15G Bronze
Conquista-sofisticado.png
Quando os Porcos Voarem Voe em um porco de um penhasco Vira-Vacas Use uma sela para montar um porco e faça com que este sofra danos ao cair. 40G Ouro
Conquista-plano.png
Hora de Minerar! Construa uma picareta com tábuas e gravetos Construindo Pegue uma Picareta de Madeira de uma Bancada de Trabalho. 10G Bronze
Conquista-plano.png
Obtendo uma Atualização Construa uma picareta melhor Hora de Minerar! Pegue uma Picareta de Pedra de uma Bancada de Trabalho. 15G Bronze
Conquista-plano.png
Assunto Quente Construa uma fornalha com oito blocos de pedras arredondadas Hora de Minerar! Pegue uma Fornalha de uma Bancada de Trabalho. 15G Bronze
Conquista-plano.png
Peixe Delicioso Pesque e cozinhe um peixe! Assunto Quente Remova um Peixe Assado de uma Fornalha. 15G Prata
Conquista-plano.png
Adquira Equipamento Funda uma barra de ferro Assunto Quente Remova uma Barra de Ferro de uma Fornalha. 15G Prata
Conquista-sofisticado.png
Nos Trilhos Ande no carrinho pelo menos 500 m na mesma direção do ponto que começou Adquira Equipamento Viaje de carrinho a um ponto, pelo menos 500 m em uma única direção de onde você começou. 40G Ouro
Conquista-plano.png
Precisamos Ir Mais Fundo Construa um Portal para o Nether Nenhum Entre em um Portal do Nether. 40G Prata
MOAR Tools.png
MAIS Ferramentas Construa uma ferramenta de cada tipo (uma picareta, uma , um machado e uma enxada) . Construindo 15G Bronze
Dispense With This.png
Ejete Com Isso Construa um Ejetor. Nenhum 20G Prata
Leader Of The Pack.png
Líder do Grupo Dome cinco Lobos. Nenhum Este não tem que ser em um único jogo, então vários jogos ou recarregamentos de jogos salvos antigos contam para essa conquista. 30G Prata
Conquista-sofisticado.png
Duelo de Snipers Mate um Esqueleto ou Esqueleto Wither com uma flecha a uma distância maior que 50 metros. Caçador de Monstros "50 metros" é 50 blocos de distância. N/D Prata
Conquista-plano.png
DIAMANTES! Adquira diamantes com suas ferramentas de ferro. Adquira Equipamento Pegue um Diamante do chão. N/D Ouro
Conquista-sofisticado.png
Retornar ao Remetente Destrua um Ghast com uma bola de fogo. Precisamos Ir Mais Fundo Mate um Ghast usando bola de fogo de um Ghast. N/D Ouro
Conquista-plano.png
Em Chamas Extraia uma vara de um Blaze Precisamos Ir Mais Fundo Pegue uma Vara Incandescente do chão. N/D Prata
Conquista-plano.png
Boticário Local Faça uma poção. Em Chamas Pegue uma Poção de um Suporte de Poções. Uma poção já criada colocada e removida qualifica. N/D Prata
Conquista-sofisticado.png
O Fim? Localize o Fim Em Chamas Entre em um Portal do End. N/D Ouro
Conquista-sofisticado.png
O Fim. Derrote o Dragão do End. O Fim? Entre em um Portal de saída do fim ao estar no The End. N/D Ouro
Conquista-plano.pngGrid Mesa de Encantamentos.png Encantador Use um livro, obsidiana e diamantes para construir um altar de encantamentos. DIAMANTES! Pegue um Altar de Encantamentos de uma Bancada de Trabalho. N/D Prata
Premiado com Todos os Troféus.png
Premiado com Todos os Troféus Todos os troféus foram recompensados Todos os Outros N/D Platina

Curiosidades

  • 4J Studios, a companhia que fez a porta do Minecraft para consoles, também fez várias outras portas de videogame, nomeadamente Banjo Kazooie, Banjo Tooie, e Perfect Dark para XBLA bem como The Elder Scrolls IV: Oblivion para PS3.
  • Notch afirmou que o Xbox 360 seria o console provedor exclusivo do Minecraft.[17] No entanto, a Sony anunciou depois que haveria versões para o PS3, PS4, e Vita lançadas.[18][19]
  • Não há nenhuma maneira de modificar a Edição de Console legitimamente, mas ela pode ser crackeada para o fazer. Deve-se notar que há uma chance de ser banido pelo uso mods.
  • Você pode pegar blocos de borda com pistões pegajosas. No entanto, é impossível para empurrar blocos na borda.
  • Aranhas pode subir a borda do mundo, como o classificado como um bloco.

Referências