Siga-nos para obter informações sobre Minecraft e a wiki 

Edição Java

De Minecraft Wiki
Edição Java
Mclogo2.svg
Autor(es)

Mojang logo.svg Mojang AB

Plataforma(s)

Windows 10 Windows
macOS Mac OS
Linux Linux

Escrito em

Java

Última versão

1.12.1

Lançado em
Faixa etária
Tamanho
Licença

Termos de uso

Fonte disponível

Não ,em .class arquivos empacotados em um arquivo java (.jar)

Links

Minecraft: Edição Java é a versão original de Minecraft desenvolvido pela Mojang AB para Windows, Mac OS, e Linux. Notch começou o desenvolvimento em 10 de maio de 2009, divulgando publicamente a Minecraft em 17 de maio de 2009. O lançamento completo do jogo foi em 18 de novembro de 2011 na MineCon 2011.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Veja também: Histórico de versões

Criação[editar | editar código-fonte]

Notch teve a idéia do Minecraft depois de jogar Infiniminer com outros membros dos fóruns TIG Source em 2009.[6] Outras influências incluem Dwarf Fortress, Dungeon Keeper,[7] e próprio projeto anterior de Notch, RubyDung.[8]

Notchface.png Percebi que era um jogo simples, mas que essa dinâmica tinha um grande potencial para se transformar em um ótimo jogo, e começou a aparecer com coisas que eu queria mudar e coisas que eu queria acrescentar.
~ Notch em minecraft.net[9]

Quando ele começou a trabalhar no Minecraft, Notch tinha planejado para que fosse apenas um pequeno projeto. Por exemplo, quando Notch lançou o primeiro vídeo do YouTube sobre Minecraft em 13 de Maio de 2009, ele ainda não havia decidido sobre um nome, e simplesmente se referiu a ele como um "jogo de caverna".[10][11] O nome "Minecraft: Order of the Stone" (uma referência a Order of the Stick, uma história em quadrinhos na web e "uma das melhores coisas na internet")[12] foi anunciado no dia seguinte,[13] e então, foi reduzido para "Minecraft" como era muito mais simples e impedia as pessoas de confundi-lo com Order of the Stick. O jogo foi finalmente lançado como um "simples singleplayer alpha privado" em 16 de Maio de 2009.[14]

Clássico[editar | editar código-fonte]

Minecraft 0.0.11a foi lançado publicamente um dia após o lançamento privado em 17 de Maio de 2009 o jogo recebeu menção sobre IndieGames.com no dia seguinte. Esta fase foi mais tarde chamado Minecraft Classic. Em julho, Minecraft foi reescrito para usar biblioteca de jogos Java Leve (LWJGL). [19] até o Minecraft Beta reintroduziu, clássico foi a única versão do Minecraft com o modo de jogo criativo, que permite ao jogador construir e destruir blocos, permitindo que a criação de todos os tipos de objetos. Os jogadores recebem uma quantidade infinita de cada bloco para construir com. Os jogadores podem ainda jogar o modo clássico de de graça no site oficial Minecraft no Singleplayer e também em Multiplayer e Notch afirmou ele permanecerá para fins históricos.

Sobrevivência[editar | editar código-fonte]

O modo Sobrevivência foi lançado como uma versão do modo clássico em 1 de setembro de 2009. Foi a introdução do modo Sobrevivência. Nele, o jogador tinha agora tinha um objetivo, sobrevive no vasto mundo de Minecraft, o jogador teria que minerar, matar mobs, colher madeira, plantar etc. Tudo isso para poder sobreviver, além disso foi introduzido uma barra com corações que indicava quanto de saúde o jogar tinha.

Indev[editar | editar código-fonte]

Indev (abreviação de "In Development") foi lançado em 23 de dezembro de 2009, após Notch ter solicitações recebidas para deixar a comunidade experimentar novas funcionalidades que ele estava colocando no modo Survival. Indev versão 0.31 foi lançado ao público na minecraft.net / Indev e estão disponíveis somente para as pessoas que tinham comprado o jogo. Quando um novo jogo foi iniciado, o jogador iria aparecer em uma casa de madeira pré-fabricada.

Atualizações introduziu uma mais complexa e realista luz. Indev recebeu mais atualizações depois disso, adicionando algumas características fundamentais para o Minecraft. Durante sua vida útil, algumas atualizações foram dedicados principalmente para testar coisas novas, como tocha e ou incêndio. Exclusivo para Indev foi tipos de nível, semelhante a bioma s e as dimensões - por exemplo, Ilhas Flutuantes eo Sky Dimension, e Inferno e The Nether. Como Survival Test, se o jogador fosse para morrer, todo o progresso foi perdida.

Infdev[editar | editar código-fonte]

Infdev (abreviação de "Infinite Development") foi lançado em 27 de Fevereiro de 2010, e tornou-se a terceira fase do desenvolvimento do Minecraft. Ele contou com a importante adição de mapas que podem gerar infinitamente, o que ampliou as possibilidades de jogo ainda mais, bem como outros melhoramentos, incluindo novas receitas, nuvens em 3D, um novo gerador de terreno, um sistema de fluidos mais realista, e cavernas mais complexas. No entanto, Infdev desmantelou outras características, tal como o tema de mundo do Indev. Este por sua vez, marcou o fim de recursos como 'ilhas flutuantes' e 'dia permanente'. Essas remoções são compreensíveis, como principal objetivo de Infdev foi desenvolver mapas infinitos. No entanto, foram adicionadas algumas características de jogo extra e os itens, tais como a adição de carrinhos e a capacidade de renascer. Depois de ser substituído por Alpha em 28 de Junho de 2010, Infdev permaneceu disponível no site oficial do Minecraft até Setembro de 2010, quando foi removido, o que torna impossível de jogar, exceto com downgrades ou .jar.

Alpha[editar | editar código-fonte]

A versão Alpha foi lançada em 28 de junho de 2010, e trouxe muitas novidades para o Minecraft. Agora foi implantado o Multiplayer para a sobrevivência foi criado, e recursos como Circuitos Redstone, barcos, música nova (Jukebox), novos monstros, e um nível de dificuldade foram adicionados ao jogo.

A Atualização de Halloween em 31 de outubro de 2010, era uma grande atualização acrescentando biomas, Nether, novos mobs, blocos e itens, e outras mudanças.

Podia-se ver a introdução de biomas do Alpha, pelo menos em parte, de temas mundiais de Indev, e de fato o Nether não é diferente do 'Hell' tema mundo. Outra reintrodução em Alpha foi o retorno de vários jogadores. Ao contrário Criativo multiplayer Classic, multiplayer Alpha estava disponível apenas em forma de sobrevivência (logicamente chamado Survival Multiplayer).

Beta[editar | editar código-fonte]

O Beta foi o quinto estágio de desenvolvimento do Minecraft. O Beta foi lançado em 20 de Dezembro de 2010. O que foi lançado foram o novo logo e o novo launcher, conquistas e estatísticas, chuva, iluminação de luz/suave, Lãs coloridas e corantes, mais tipos de plantas (dois novos tipos de árvores e Grama longa), lobos e lulas, camas, e outros blocos e itens.

O Adventure Update foi um grande conjunto de atualizações, com foco em exploração, combate , e adicionou um fim ao jogo. Características adicionais incluem novo gerador de mundos, novos mobs, blocos, biomas, e itens. Mais estruturas adicionadas como; Vilas NPC, Strongholds, Mina abandonada. Alterando o gameplay incluindo um melhor sistema de combate incluindo critical hits e experiencia. Foi recolocado o modo Criativo, Hardcore, e um caminho para terminar o jogo indo ao The End e matando o Ender Dragon.

Originalmente planejado para sair no Beta 1.7, a primeira parte do Adventure Update foi lançado no Beta 1.8 em 14 de setembro de 2011. começando em 9 de setembro de 2011, developmental versions foi "vazado" pela Mojang.[15] Beta 1.9 nunca foi lançado, mas seis pré-lançamentos, utilizando o número da versão 1.9 foram disponibilizadas para os usuários para testar e relatar bugs de volta para a Mojang. Em 18 de outubro, um congelamento de recursos entrou em vigor e Mojang mudou tudo no Minecraft em desenvolvimento com o foco de corrigir bugs e preparar o jogo para o lançamento.[16] No dia 13 de novembro foi lançado um Release Candidate do 1.0, juntamente com uma atualização oficial para 1.8.1 que acrescentou sons na versão de desenvolvimento.[17]

Versão oficial[editar | editar código-fonte]

O Ender Dragon na dimensão do Fim

O Minecraft 1.0 foi lançado em 18 de novembro de 2011 durante a Minecon. A versão inclui muitas características da atualização do modo Survival que não foram incluídos na versão Beta 1.8. A característica que teve mais diferencial, foi que agora era possível zerar o jogo, derrotando o Ender Dragon "chefão" que só poderia ser visto no The End e que só pode ser acessado através de um portal.

A versão 1.2.1 lançado em 1 de março de 2012 e acrescentou o bioma da selva. 1.3.1, lançada em 01 de agosto, fez várias alterações à jogabilidade, acrescentou modo Hardcore e outras melhorias. A atualização muito assustadora, foi a versão 1.4.2, lançada em 25 de outubro, ela incluiu novos mobs, incluindo o novo Wither (o chefão).

Tabela de Recursos[editar | editar código-fonte]

Abaixo está um breve resumo das características de cada novo marco introdutório.

Característica Pré-Clássico Clássico Indev Infdev Alpha Beta Lançamento Oficial
Criativo Survival Test Minecraft 1.0 Minecraft 1.6 Minecraft 1.9 Minecraft 1.12
Conta Premium Não exigido Exigido Necessário para versão completa e multiplayer Exigido
Disponibilidade Sim Apenas prêmio
Multiplayer Não Sim Não Sim Apenas prêmio
Crafting Não Sim
Inventário Não Sim Não Sim
Saúde Não Sim
Fome Não Depois de 1.8 Sim
Ciclo Dia/Noite Não Sim
Tamanho do mapa infinito Não Sim Até 29999999 blocos
Ambiente do mapa Não Sim
Cavernas Não Sim
Biomas Não Depois de 1.2.0 Sim
Definir local do Spawn Não Sim Não Sim
Morte permanente Não Sim Não Hardcore
Mobs Depois de Pre 0.0.9a (rd-132328) Sim
Água Infinita Sim Não Apenas em mapas de ilhas Sim
Redstone Wiring Não Sim
Conquistas e Estatísticas Não Depois de 1.5 Sim Conquistas substituídas por progressos
The Nether Não Depois de 1.2.0 Sim
The End Não 1.9 Pre-release 3 Sim
Lã Colorida Não Sim Parcial Não Sim
Corrida Não Depois de 1.8 Sim
Criação de Animais Não 1.9 Pre-release Sim
Poções Não 1.9 Pre-release Sim
Encantamentos Não 1.9 Pre-release Sim

Requisitos de hardware[editar | editar código-fonte]

Veja também: Desempenho do hardware

De acordo com https://help.mojang.com/customer/portal/articles/325948-minecraft-system-requirements :

Requisitos Mínimos[editar | editar código-fonte]

  • CPU: Intel Pentium D ou AMD Athlon 64 (K8) 2.6 GHz
  • RAM: 2GB
  • GPU (Integrado): Intel HD Graphics ou AMD (formerly ATI) Radeon HD Graphics with OpenGL 2.1
  • GPU (Discrete): Nvidia GeForce 9600 GT ou AMD Radeon HD 2400 with OpenGL 3.1
  • HDD: Pelo menos 200MB para Game Core e outros arquivos
  • Versão Java: Java 6 Release 45

Requisitos recomendados[editar | editar código-fonte]

  • CPU: Intel Core i3 ou AMD Athlon II (K10) 2.8 GHz
  • RAM: 4GB
  • GPU: GeForce 2xx Series ou AMD Radeon HD 5xxx Series (Excluindo Chipsets Integrados) com OpenGL 3.3
  • HDD: 1GB
  • Último versão mais recente de Java 8 em java.com/en/download/

Requisitos de software[editar | editar código-fonte]

  • Minecraft versão 1.6 ou mais recente. As versões mais antigas precisarão ser atualizadas para as versões atuais
  • Observe que alguns usuários experimentam problemas ao jogar no Minecraft enquanto usam uma versão incompatível do Java para seu sistema operacional (32 ou 64 bits), enquanto utilizam determinadas versões do Java 7 ou enquanto várias versões do Java estão instaladas.

Se você tem um laptop com uma placa gráfica embutida (integrada), ao invés de um cartão dedicado, é altamente recomendável que você tente a demo antes da compra.

É necessária uma conexão de internet estável para que o Minecraft possa baixar arquivos de jogos, autenticar nomes de usuários e conectar-se a servidores multiplayer. Você precisará baixar e executar o Minecraft enquanto estiver conectado à Internet pelo menos uma vez; Depois, você pode jogar sem conexão com a internet, mas terá de se conectar se você gostaria de receber atualizações ou jogar online.

O Minecraft não funciona em uma torradeira toaster (Apesar de alguns realmente usando Java), seu carro (Sinta-se livre para provar que estamos errados, embora), Windows RT tablets ou Chromebook.

Informações sobre os requisitos do sistema para executar um servidor Minecraft podem ser encontradas aqui.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Avaliação (PC) Publicador
92.79% GameRankings
93/100 Metacritic
A+ 1UP.com
9/10 Edge
10/10 Eurogamer
9.25/10 Game Informer
8.5/10 GameSpot
5/5 GameSpy
9.0/10 IGN

Minecraft foi inicialmente vendido em Junho de 2009 e desde então já vendeu mais de 8,7 milhões de cópias. Minecraft recebeu grande aclamação da crítica e desde então se tornou um dos jogos mais influentes e bem sucedidos indie já lançados. O jogo foi elogiado pela liberdade criativa que concede a seus jogadores, e por quanto dinâmica a jogabilidade geral é. PC Gamer listou Minecraft como o quarto melhor jogo para jogar no trabalho.[18]

A revisão da versão Alpha, por Scott Munro do Daily Record, chamou-a de "algo já especial", e exortou os leitores a comprá-lo.[19] Jim Rossignol de Rock, Paper, Shotgun também recomendou a alpha do jogo, chamando-a de "um tipo de gerador Lego de 8 bits" S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl.[20] Em 17 de setembro de 2010, o site de humor sobre jogos Penny Arcade começou uma série de histórias em quadrinhos e notícias sobre a dependência do jogo.[21] O show de discussão sobre video games Good Game deu-lhe um 7,5 e 9 de 10, elogiando sua criatividade e personalização, embora isso eles criticaram a falta de um tutorial.[22]

Em 5 de maio de 2011, Minecraft foi selecionado como um dos 80 jogos que seriam exibidos no Smithsonian American Art Museum, como parte de "The Art of Video Games", a exposição foi aberta em 16 de março de 2012.[23][24]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Troféus da Mojang

Desde o seu lançamento Minecraft já ganhou inúmeros prêmios, incluindo:

  • PC Gamer, "Jogo do Ano"[25]
  • Grande Prêmio do Independent Games Festival e "Prêmio do Público"[26]
  • Good Game, "Melhor Jogo para Download de 2010"[27]
  • Rock Paper Scissor, "Jogo do Ano"[28]
  • Indie DB's "Jogo Indie do Ano", "Mais Inovador e Melhor Singleplayer Indie"[29]
  • Game Developers Choice Awards, "Melhor Jogo de Estréia", "Melhor Jogo para Download" e "Prêmio de Jogo Mais Inovador"[30]