Feliz Dia das bruxas

Creeper

De Minecraft Wiki
Creeper
Creeper.png
Pontos de vida

20 (Heart.svg × 10)

Força de Ataque

Varia por proximidade e dificuldade.
Dano máximo:
Normal: 49 (Heart.svg × 24.5)
Carregada: 97 (Heart.svg × 48.5)

Tamanho

Altura: 1.7 Blocos
Largura: 0.6 Blocos

Geração

Nível de luz de 7 ou menos

Primeira aparição

Veja História

Drops comuns

Veja Drops

Experiência

5

Sons Ferido Detonado Morto
ID interno

PC: 50
PE: 33

ID da entidade

creeper

Creepers são mobs comuns e hostis que irão explodir quando perto do jogador.

Geração[editar | editar código-fonte]

Naturalmente geram no topo de blocos sólidos com nível de luz de 7 ou menos. No entanto em modo criativo também podem ser invocados por ovos.

Utilidade[editar | editar código-fonte]

Fornecem de 0-2 pólvoras ao morrer, e um disco de música, caso morto por um flecha de um esqueleto. Também podem deixar uma cabeça de creeper uma vez mortos pela explosão de um creeper eletrificado. Soltam 5 de experiência caso morto por um jogador ou lobo domesticado.

Desova[editar | editar código-fonte]

Creepers geram naturalmente no the Overworld em grupos de 4 acima de blocos sólidos com um nível de luz de 7 ou menos, tipicamente a noite como também em cavernas.

Drops[editar | editar código-fonte]

Creepers drop 0–2 pólvora, e um disco de música se morto por uma flecha de esqueleto. Ele também deixam cair uma Cabeça de creeper Se matado por uma explosão carregada do creeper. Eles caem 5 experiência quando mortos por um jogador ou lobo domesticado.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Os creepers seguirão jogadores vagarosamente e silenciosamente num raio cúbico de 16 blocos horizontais e 4 verticais. Eles podem subir escadas de parede e vinhas, como qualquer outra criatura, mas não fazem isto intencionalmente.

Quando a cerca de 1 bloco do jogador, estes inflarão e piscarão em uma questão de 1.5 segundos. Ademais, a explosão se retardará caso se encontre em uma teia. A explosão pode ser cancelada se o jogador sair do raio de explosão (3 - 5 blocos, dependendo da dificuldade selecionada).

Creepers fazem um excêntrico som similiar a uma faísca e bola de canhão sendo expelida. O famoso "Sssss" é ouvido quando ele está perto de explodir.

Diferentemente dos mortos vivos como zumbis e esqueletos, creepers não queimam durante o período diurno.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Creeper é uma criatura antropomórfica sem mãos, com quatro pernas curtas e curvas, grandes globos oculares vazios, uma boca numa expressão triste e com pele verde com manchas cinzas, semelhante a folhas secas.

Combate[editar | editar código-fonte]

Devido ao seu poder de ataque estrondoso, podem ser uma ameaça aos jogadores uma vez que despreparados, especialmente por ser uma criatura silenciosa (embora que na Bedrock Edition eles façam sons quando ociosos).

Pode ser fácil matá-los quando se têm em mãos um arco ou espadas como as de ferro ou superiores. O ideal é recuar após cada ataque corpo a corpo infligido aos monstros. Enquanto eles estiverem em contato com a água é uma boa maneira de evitar a explosão, pois esta é anulada pela àgua (apesar de causar dano ao jogador e entidades caso estejam próximos).

Sua explosão é devastadora a curta distância, tendo uma potência de 3 podendo afetar inclusive a habitação do jogador, ou danificar mobs ao redor. Há apenas 4 blocos que não podem ser quebrados em uma explosão: "Rocha Matriz", "Obsidiana", ''Altar de Encantamentos" e "Bigorna"

Caso seja acertado por um relâmpago, tornara-se um Creeper Eletrificado, ostentando uma aura azul, maior raio de explosão e força de ataque do jogo.

Fogem de Jaguatiricas e Gatos, evitando rapidamente os felinos a 16 blocos, sendo assim uma dica o jogador estar acompanhado pelos mascotes. Note que lobos domésticos não atacam creepers.

Seu rosto pode ser visto em um bloco de Arenito Talhado.

Uma recriação feita por blocos (pixel art)

Problemas relacionados com "Creeper" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.