Feliz Dia das bruxas

Teia

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Cobweb)
Teia
Teia.png

Transparência

Parcial (propaga a luz do sol)

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

20

Ferramentas

Este bloco pode ser quebrado com qualquer ferramenta, mas com uma espada é mais rápido; no entanto, ela recebe o dobro de dano

Renovável

?

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Larga

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 30 hex: 1E bin: 11110

Nome

web

Teia é um bloco que diminui a velocidade de movimento.

Teia pode ser obtida ao ser cortada com uma tesoura. Ela também largará ela mesma ao ser quebrada com uma espada encantada com Toque Suave.[fn 1] Ela largará uma linha se quebrada com uma espada sem Toque Suave, se água tocá-la ou fluir em cima dela, ou se um pistão empurrá-la. Não largará nada se quebrada com qualquer outra coisa.

Na Pocket Edition, elas podem ser obtidas com uma tesoura encantada com Toque Suave.

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Teias são geradas naturalmente em bibliotecas de fortalezas, porões de iglus, minas abandonadas e mansões das florestas. Na Pocket Edition, teias também são geradas em vilas zumbis.

Criaturas podem nascer dentro de teias. Elas não pegarão fogo se pegas em uma teia. Elas também espalham a luz do sol.

Blocos podem ser colocados na teia, incluindo placas e pinturas.

Circuitos de redstone[editar | editar código-fonte]

2 teias acrescentam delay de aproximadamente um minuto

Teias podem ser usadas em redstone como um delay usando um ejetor ou liberador para descarregar um item em uma torre de teias em cima de uma placa de pressão ou funil.

Efeitos[editar | editar código-fonte]

Todas as criaturas que se movem através de teias serão retardados, com excessão de aranhas e aranhas da caverna. Criaturas caindo por teias levarão 13 segundos para descer um bloco. Ela irá parar parcialmente o dano de explosão se o jogador e a dinamite/creeper/etc. estiverem na teia. O efeito de retardamento da teia aumentará se colocada em cima de gelo.

Movendo-se para uma teia limita as habilidades de movimento do jogador também. Quando "dentro" de um teia, o jogador se moverá em uma velocidade de aproximadamente 15% da velocidade de andar normal. Além disso, pular vibrará o jogador como se tivesse pulado um espaço de dois blocos de altura. Ela também diminui o tempo do jogador de quebra dos blocos. Como a água, teias evitam que o jogador que caia nelas leve dano de queda, o que significa que um pulo fatal pode ser evitado com teias. Descer em uma teia e atacar conta como golpe crítico da mesma forma que pular e atacar quando o jogador cai.

Itens jogados em uma teia têm menor velocidade e demorarão 24 segundos para cair. Eles não se amontoarão com o mesmo tipo de item que estiver no chão.

Teias têm efeitos diferentes ao mover entidades. Um bloco em queda que cai ou é atirado em uma teia, terá sua velocidade diminuída e será então destruído e se tornará um recurso depois de aproximadamente 4 segundos. Uma excessão é o bloco de dinamite, que pode passar por teias sem serem desacelerados se são atirados rápido o suficiente, eventualmente explodindo e destruindo a teia. Uma flecha atirada passará por teias sem serem desaceleradas.

Um carrinho sem jogadores leva aproximadamente 9 segundos para descer através de uma teia se um trilho estiver posicionado diretamente embaixo da teia, mas, se houver ar entre a teia e o trilho, o carrinho leva aproximadamente 34 segundos para cair. Toda teia extra adicionada dará um tempo de queda adicional de 25 segundos. Jogadores não são afetados por teias quando estão em um carrinho, exceto quando a teia estiver na frente do carrinho.

Ingrediente de criação[editar | editar código-fonte]

Classic
23 de Outubro de 2009 Notch inicialmente planejou que aranhas produziriam teias.
0.24 Teias foram adicionadas ao arquivo terrain.png, mas não tinha nenhum ID de bloco associado a ela.
Beta
1.5 Teia antes da Beta 1.5.pngTeias foram introduzidas, mas não eram geradas no mundo e só podiam ser obtidas com mods ou cheats.
Teias sufocariam o jogador da mesma forma que blocos sólidos se entrasse nelas.
Teias só largavam linha se quebradas com uma espada.
1.7 Teias agora largam linha quando quebradas com a nova tesoura.
1.8 Novas estruturas introduzidas que contêm teias: minas, especialmente densas perto dos invocadores de aranha da caverna, e fortalezas, especialmente nas bibliotecas.
Teias não sufocam mais os jogadores.
Teia.png A textura foi mudada, sendo baseada em linha em vez de uma textura sólida branca.
Lançamento oficial
1.2.1 12w06a Teias agora absorbem totalmente o dano de queda.
1.4.6 12w49a Teias agora podem ser obtidas no modo Sobrevivência com o encantamento Toque Suave em tesouras ou espadas. No modo Sobrevivência, só tesouras podem encantadas com Toque Suave.
1.9 15w43b Teias podem ser encontradas nos porões de iglus.
15w47c Toque Suave não é mais necessário para obter teias quando uma tesoura for usada.
15w49a Teias agora pegam pérolas do End, bolas de neve, ovos, frascos de encantamentos e poções arremessáveis como os itens largados correspondentes.
15w49b Teias não pegam mais projéteis atirados como itens largados.
1.11 16w39a Teias agora são geradas em mansões das florestas.
Pocket Edition Alpha
0.5.0 Teias adicionadas. Não obtidas sem editores de inventário.
0.8.0 build 6 Teias foram adicionadas ao inventário do Criativo.
0.9.0 build 1 Teias agora são geradas naturalmente em minas.
Adicionada iluminação suave a teias.
0.12.1 build 1 Teias agora podem ser obtidas no modo Sobrevivência com o encantamento Toque Suave em tesouras.
Pocket Edition
1.0 build 1 Teias podem ser encontradas nos porões de iglus.
1.1 build 1 Teias agora são geradas em mansões das florestas.
build 3 Criação com nove linhas.
Edição de Console Legado
TU5 CU1 1.0 Patch 1 Teias foram adicionadas.

Problemas relacionados com "Cobweb" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. Espadas só podem ser encantadas com Toque Suave usando o modo Criativo ou comandos