Feliz Dia das bruxas

Bedrock Edition

De Minecraft Wiki
Minecraft (Bedrock)
Mclogo.svg
Autor(es)
Plataforma(s)
Atual

AndroidApple TVFire OSFire TVXbox OneGear VRiOSWindows 10Windows 10 Mobile

Próximos

Nintendo Switch

Descontinuado
Escrito em

C++[2]

Última versão

Android: 1.2.3
iOS: 1.2.2
Fire OS: 1.2.3
Windows 10: 1.2.3
Gear VR: 1.2.3
Fire TV: 1.2.3
Xbox One: 1.2.3

Lançado em
Android 4.2+
7 de outubro de 2011
30 de janeiro de 2013 (2.3+)
15 de agosto de 2013 (3.0+)
29 de julho de 2015 (4.2+)
iOS 8.0+
17 de novembro de 2011
15 de agosto de 2013 (5.0+)
27 de abril de 2016 (6.0+)
13 de junho de 2016 (8.0+)
Fire OS 3.0+
13 de setembro de 2012
2 de abril de 2014 (3.0+)
Windows 10 Mobile
10 de dezembro de 2014
(Windows Phone 8)
22 de fevereiro de 2017
(Windows 10 Mobile)
Windows 10
29 de julho de 2015
Gear VR
27 de abril de 2016
Apple TV and Fire TV
19 de dezembro de 2016
Xbox One
20 de setembro de 2017
Nintendo Switch
Q4 2017
Faixa etária
Tamanho
  • Android: Varia de versões do aparelho
  • iOS: 160 MB
  • Fire OS: 71.7 MB
  • Windows 10 Mobile: 87.12 - 193.83 MB
  • Windows 10: 199.66 - 204.15 MB
  • Gear VR: 152.46 MB
  • Apple TV: 229 MB
  • Fire TV: 72.4 MB
  • Xbox One: 152.47 - 175.8 MB
Licença

Proprietário

Fonte disponível

Não

Links

O Bedrock Edition (também conhecido como o Bedrock Platform, Bedrock Codebase ou Bedrock Engine) referem-se à família multi-plataforma de edições de Minecraft desenvolvido por Mojang AB e Microsoft Studios, Antes deste termo, à medida que o motor se originou com a Pocket Edition, toda a família de produtos foi referida como usando como "Pocket Edition", "MCPE", ou "Pocket/Windows 10 Edition".

Exceto no Apple TV Edition, para o qual a Atualização melhor em conjunto ainda não foi lançado, Minecraft, sem legendas, é o título de todas as edições Bedrock de Minecraft. Antes da Atualização melhor em conjunto, tinha legendas diferentes em plataformas diferentes, incluindo Pocket Edition (para todas as plataformas móveis), Windows 10 Edition, Gear VR Edition, Apple TV Edition, e Fire TV Edition.

Embora todas as versões de Bedrock sejam quase idênticas, o preço varia dependendo da plataforma. Aproximadamente em USD, as versões móveis custam US$7 e as versões de console/TV custam US$20. A versão do Windows 10 é a mais cara, com US$ 7. (Comprar a versão do Windows 10 por si só não é recomendado, porque se você comprar a Edição Java, ele vem com um código gratuito para obter o Windows 10 Bedrock Edition.) DLC comprado da Loja em uma plataforma é utilizável em todas as outras plataformas, mas o próprio jogo é vendido separadamente em cada plataforma. Apesar de tudo ser UWP, Minecraft é vendido como 3 aplicativos separados a preços diferentes no Windows 10, Windows 10 Mobile e Xbox One. (Isso significa que as realizações do XBL não são compartilhadas entre essas plataformas e a compra do jogo em uma dessas plataformas não lhe permite o jogo nos outros.).Como Edição de Console Legado e Edição Java, as atualizações são gratuitas.

Jogabilidade

O objetivo do jogo continua o mesmo da versão Edição Java e Edição de Console Contrapartes, onde os jogadores podem criar realidades virtuais em um ambiente similar a um sandbox. Como seus homólogos, Pocket Edition também tem sobrevivência elementos presentes em outras versões do jogo, como fermentação, Fome, e dimensões como o Nether and the End. O nodo multiplayer é compatível com plataforma multiplataforma entre todos os dispositivos de tela sensível ao toque capazes de funcionar Pocket Edition.[18]

O HUD e os outros elementos estão adaptadas aos padrões celulares de jogo. Interações são feitas através de tela sensível ao toque (tanto as versões iOS e Android de Pocket Edition tem a mesma jogabilidade[19]). Para cumprir com as desvantagens de jogabilidade tela sensível ao toque, vários recursos foram revistos. Por exemplo, a crafting sistema utiliza a MATTIS sistema e os itens são eliminados por longo tocando seu ícone na hotbar. Para uma melhor visibilidade em telas móveis, blocos sendo destinado a se destacam em vez de esboçado. Ao contrário de menu de elaboração do móvel, o Windows menu de elaboração de 10 edições é semelhante ao PC e menu de elaboração Console. O jogo foi lançado com gráficos semelhante à de Minecraft Alpha (Blocos de grama verde brilhante, textura velha calçada, etc.), mas a partir de Alpha 0.8.0, gráficos tornaram-se equivalentes, e sem dúvida melhor, do que a versão PC com tingimento de luz e sombra afetada pela Sun's posição. Diferenças em relação a edição para PC incluem:

  • Cada mob tem algum tipo de diferença dos seus homólogos de PC. Consulte a seção Mobs abaixo.
  • Multiplayer permite 4 modos de conexão jogador:
    • Através de uma rede local, permitindo por 5 jogadores para estar em um único servidor
    • Através Pocket Realms foi fechado em Alpha 0.7.6 e agora está disponível novamente em Alpha 0.15.0.
    • Através de um servidor externo criado pelo usuário. Pode encontrar uma lista de software de servidor aqui.
    • Através do Xbox Live

Características exclusivas

Bedrock Edition difere da edição Java de diversas maneiras, como gráficos mais vibrantes, terreno revisado e itens exclusivos. A equipe de desenvolvimento afirmou que, uma vez que o Pocket Edition esteja atualizado com a Java Edition, ele começará a fazer seus próprios progressos diversos.[20]

Desenvolvimento

Lançamento

O vídeo de um protótipo foi lançado no Twitter,[21] mostrando o jogo no Xperia Play. A versão alpha foi lançada recentemente, e no dia 7 de Outubro de 2011 já não era mais exclusiva do Xperia Play. A versão não-exclusiva iria ser lançada em 29 de Setembro para Android [22] mas houveram vários bugs graves que precisavam ser corrigidos, o lançamento foi adiado até o dia 7 de Outubro.

Uma versão para os dispositivos iOS foi confirmada para ser lançada antes de 2012, em uma entrevista com a Mojang [23] e posteriormente foi lançada no dia 17 de Novembro de 2011.

Alpha

Logotipo utilizado até 0.7.1

Após os lançamentos iniciais para iOS e Android, atualizações foram lançadas em paralelo, com as mesmas funcionalidades sejam adicionadas para ambas as plataformas. Durante a fase Alpha, foram introduzidos no Pocket Edition, incluindo vários aspectos do jogo: crafting, smelting, mais blocks, items, mobs e mais modos de jogo para aproximá-la para a versão PC. Como a equipe de desenvolvimento de Minecraft Pocket Edition trabalha de perto, muitas vezes blocos lançados na versão de computador são lançados na mesma época para o Pocket Edition.

Versão completa

Em 11 de novembro a 1.0 (Atualização Ender) foi anunciado. Foi lançado em 19 de dezembro de 2016.

Builds

A partir do dia 22 de novembro de 2013,[24] Mojang começou a divulgar publicamente as versões de teste de atualizações completas para os usuários do Android que optam para o programa beta, a fim de obter maior feedback, especialmente para relatórios de erros. Isso permitiu que as atualizações oficiais a ser consideravelmente mais estável.

Versões de 0.8.0 para 0.12.1 necessária optando em um Google+ group para receber construções de desenvolvimento. Os jogadores, então, ver as atualizações de desenvolvimento atualizações aparecem como atualizações normais na Play Store. Em 17 de julho de 2015, o grupo Google+ foi removido devido à quantidade de spam e anúncios que o grupo atraiu."[25][26][27] Em 03 de novembro de 2015, a equipe PE Beta publicou um Blog dedicado[28] que foi posteriormente utilizada para os usuários a optar no programa beta 0.13.0 e exibir changelogs para compilações desenvolvimento destes.

Sucesso

Em dezembro de 2013, Pocket Edition já vendeu 16,5 milhões de cópias, enquanto no mesmo tempo, Edição Java tinha vendido 13 milhões. Estes cálculos saiu após a atualização 0.8.0.[29]

Em 2 de dezembro de 2016, Marsh Davies anunciou que Pocket Edition vendeu mais de 40 milhões de cópias[30] (Na época, a Edição Java vendia mais de 24 milhões).

Este é considerado um enorme sucesso, tendo Pocket Edition ser mais popular do que qualquer edição, embora considerados os menos desenvolvidos.

É também normalmente no top 10 e, por vezes # 1 na App Store e Google Play Paid Apps »Secção 'na' 'Top Charts' '.[31][32]

Diferenças da plataforma

Existem vários recursos em Bedrock Edition que são exclusivas de certas plataformas, devido apenas a certas plataformas serem capazes de usar esses recursos ou devido a restrições de plataforma que impedem a implementação de determinados recursos. Aqui está uma tabela dos recursos que estão disponíveis apenas em determinadas plataformas.

Android Apple TV Fire OS Fire TV Gear VR iOS Windows 10 Windows 10 Mobile Xbox One
Botão de exportação de mundo Não ? ? ? ? Não Sim ? ?
Botão de importação de mundo Não ? ? ? ? Não Sim ? ?
Junte-se aos servidores via IP Sim ? Sim ? Sim Sim Sim Sim Não
Controles do teclado Sim ? ? ? ? Sim Sim ? Sim
Controles do mouse Parcial ? ? ? ? Não Sim ? ?
Linguagem Shader GLSL GLSL GLSL GLSL GLSL GLSL HLSL HLSL HLSL
Estrutura de exportação de blocos em 3D Não Não Não Não Não Não Sim ? ?
Controles de toque Sim Não Sim Não Não Sim Sim Sim Não
VR Não[nota 1] Não Não Não Sim Não Sim[nota 2] Não ?
  1. Alguns celulares Samsung Galaxy podem usar Bedrock Edition para Gear VR, mas é um aplicativo separado (e compra) da Bedrock Edition para Android.
  2. Via Oculus Rift.

Referências