Compartilhar

Compartilhar

Zumbi

De Minecraft Wiki
[editar]Zumbi
Zombie.pngZombie Villager.png
Baby Zombie.PNGBaby Zombie Villager.png
Pontos de vida

20 (Heart.svg × 10)

Pontos de armadura

Predefinição:Armor

Força de Ataque

Easy: 3 (Heart.svgHalf Heart.svg)
Normal: 4 (Heart.svgHeart.svg)
Hard: 6 (Heart.svgHeart.svgHeart.svg)

Geração

Nível de luz 7 ou menos em qualquer lugar com um tamanho de 1x2 com exceção de blocos "transparentes" (half blocks, vidro, TNT etc).

Primeira aparição

Classic 0.24 SURVIVAL TEST (14 de Agosto de 2009)

ID na Rede

54

ID no Jogo Salvo

Zombie

Drops

Rotten Flesh
(0-2) quando mortos.

Drops raros

Iron Ingot

Iron Helmet

Iron Shovel

Iron Sword

Experiência

5

Um Zombie é um mob hostil com várias semelhanças ao jogador. Os zombies fazem spawn em zonas vagamente iluminadas e irão atacar o jogador movendo-se lentamente em sua direção, tocando-lhe e finalmente infligindo-lhe dano. Como o esqueleto, o zombie arderá quando exposto à luz solar.

Os aldeões são constantemente atacados por zombies durante a noite, mas os Iron Golems (e jogadores que vivem nas aldeias) defendê-los-ão.

Aparência[editar]

Os zumbis têm pele verde,olhos negros e roupa idêntica à do jogador e aos humanos. Medem 2 blocos de altura, 1 de largura, e 0,25 de espessura.

Usos[editar]

Quando mortos, os zombies largarão carnes que poderão ser comidas mas têm 80% de chance de envenenar o jogador. A carne apodrecida pode ser usada para curar e procriar lobos domados sem que haja nenhum risco do lobo ser envenenado.

Anteriormente à versão Beta 1.8, os zombies largavam penas.

Desde a Snapshot 12w06a, os zombies irão, raramente largar lingote de ferro, capacetes, pás e espadas. Esses items apenas serão largados por zombies mortos por jogadores.

Desde a Snapshot 12w07a que a probabilidade desses items serem largados é menor.

Comportamento[editar]

Os zombies podem infligir dano ao jogador através de portas de madeira
Um zombie a tentar partir uma porta (snapshot 12w06a).

Os zumbis gemem quando vagueiam sem rumo, mas rosnam enquanto atacam ou são atacados. Os zumbis fazem spawn em grupos de 2-6 indivíduos e perseguirão o o jogador quando o avistarem. Os zumbis preferem aparecer de sítios escuros quando menos se espera, então, há que ser cauteloso quando se explora uma gruta escura.

Inteligencia[editar]

Os zumbis tem uma AI (Artificial Inteligence) média, isto é, eles não vão cair em buracos fundos o suficientes para dar dano, mas vão entrar em incêndios, cair na lava, e sair a luz do sol, deixando o controle mais fácil.