Espaços nominais

Variantes

Compartilhar

Compartilhar
Ações

Zumbi

De Minecraft Wiki
Zumbi
Zumbi.png
Zombie Villager.png
Pontos de vida

20 (Heart.svg × 10)

Pontos de armadura

Predefinição:Armor

Força de Ataque

Easy: 3 (Heart.svgHalf Heart.svg)
Normal: 4 (Heart.svgHeart.svg)
Hard: 6 (Heart.svgHeart.svgHeart.svg)

Spawn

Nível de luz 7 ou menos em qualquer lugar com um tamanho de 1x2 com exceção de blocos "transparentes" (half blocks, vidro, TNT etc).

Primeira aparição

Classic 0.24 SURVIVAL TEST (August 14, 2009)

Network ID

54

Savegame ID

Zombie

Drops

ItemCSS.png Rotten Flesh (0-2) quando mortos.

Drops raros

ItemCSS.png Iron Ingot
ItemCSS.png Iron Helmet
ItemCSS.png Iron Shovel
ItemCSS.png Iron Sword

Experiência

5

Um Zombie é um mob hostil com várias semelhanças ao jogador. Os zombies fazem spawn em zonas vagamente iluminadas e irão atacar o jogador movendo-se lentamente em sua direção, tocando-lhe e finalmente infligindo-lhe dano. Como o esqueleto, o zombie arderá quando exposto à luz solar.

Os aldeões são constantemente atacados por zombies durante a noite, mas os Iron Golems (e jogadores que vivem nas aldeias) defendê-los-ão.

Índice

[editar] Aparência

Os zumbis têm pele verde,olhos negros e roupa idêntica à do jogador e aos humanos. Medem 2 blocos de altura, 1 de largura, e 0,25 de espessura.

[editar] Usos

Quando mortos, os zombies largarão carnes que poderão ser comidas mas têm 80% de chance de envenenar o jogador. A carne apodrecida pode ser usada para curar e procriar lobos domados sem que haja nenhum risco do lobo ser envenenado.

Anteriormente à versão Beta 1.8, os zombies largavam penas.

Desde a Snapshot 12w06a, os zombies irão, raramente largar lingote de ferro, capacetes, pás e espadas. Esses items apenas serão largados por zombies mortos por jogadores.

Desde a Snapshot 12w07a que a probabilidade desses items serem largados é menor.

[editar] Comportamento

Os zombies podem infligir dano ao jogador através de portas de madeira
Um zombie a tentar partir uma porta (snapshot 12w06a).

Os zumbis gemem quando vagueiam sem rumo, mas rosnam enquanto atacam ou são atacados. Os zumbis fazem spawn em grupos de 2-6 indivíduos e perseguirão o o jogador quando o avistarem. Os zumbis preferem aparecer de sítios escuros quando menos se espera, então, há que ser cauteloso quando se explora uma gruta escura.

[editar] Inteligencia

Os zumbis tem uma AI (Artificial Inteligence) média, isto é, eles não vão cair em buracos fundos o suficientes para dar dano, mas vão entrar em incêndios, cair na lava, e sair a luz do sol, deixando o controle mais fácil.