Estamos no Twitter! Siga-nos para obter informações sobre Minecraft e a wiki. 
Estamos no Google + Siga-nos para obter informações sobre Minecraft e a wiki. No Google +

Tutoriais/Portais para o nether

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

A criação de portais inferiores pode ser usado para uma variedade de diferentes meios. Esta página lista algumas das implicações destes mecânica do portal.

portais mundo superior podem percorrer um longo caminho, de uma maneira.
portais nether vai entrar uma distância relativamente curta; apenas o portal Mundo Superior esquerda está no intervalo.

Os primeiros portais são arriscados[editar | editar código-fonte]

Portais vão tentar evitar o spawn perto de lava, no ar, ou dentro de rocha, mas spawnam nas proximidades. Assim, um novo portal do Mundo Superior tem uma chance desproporcional de serem gerados próximos a um abismo, lago de lava, ou parede netherrack. Também não há nenhuma verificação para saber se uma fonte de lava (criado com a paisagem) acabará despejando lava sobre o portal. Além disso, um portal pode ser gerado com um bloco de espessura enterrado no chão, ou em um afloramento de areia de almas.

Portais podem acumular mobs do mundo superior[editar | editar código-fonte]

Portais construídos no mundo superior devem ser protegidos de mobs hostis que entram no portal (os Mobs são teletransportados ao Nether imediatamente, sem o delay que afeta os jogadores). Estas criaturas podem se acumular ao longo do tempo, enquanto o jogador está gastando muito tempo nas proximidades fazendo outras coisas. Imagine entrar no portal e encontrar vários Creepers! Pode ser ainda mais desastroso pois, como o Netherrack é muito macio, uma explosão de Creeper pode abrir enormes buracos que podem levar ao oceano de Lava.

Zumbis Pigman e outros Mobs do Nether também são teletransportados para o Mundo superior. Até mesmo um Ghast, caso você tenha criado um portal grande o suficiente para que ele consiga atravessá-lo.

Obtendo obsidiana[editar | editar código-fonte]

Veja Tutoriais/Obtendo obsidiana.

Criando um portal sem minerar obsidiana[editar | editar código-fonte]

Portais do Nether podem ser construídos sem a utilização de uma picareta de diamante para mineração de obsidiana; Com baldes de água e lava, coloca-se lava - restrita em um bloco apenas - e derrama-se água sobre essa lava para transformá-la em obsidiana. Leia mais sobre a interação da Lava e água.

Portais pode ser construído em redes[editar | editar código-fonte]

Não mais do que 64 blocos Nether (256 blocos mundo superior) à parte, na forma que lembra as portas da série Stargate. Você deve construir portais em (esta é a distância máxima ideal, mas eles podem ser construídos como perto de 16 mundo superior blocos de distância, se as coordenadas são precisos) intervalos de blocos Nether 64, mesmo se você não são normalmente vai usar estas portas . Isto é assim que se você usar portais Nether para viagens de longa distância, e seu portal de costume destino mundo superior torna-se inacessível por algum motivo, (devido a grandes cavernas de cascalho, lava, água, ou você tem um sistema de ativação automatizada e se esqueceu de ligá-lo), você ainda vai ter um portão de backup razoavelmente próximo, que irá levá-lo de volta para sua rede portão.

Probabilidade de 2 portais do mundo superior ligando para o mesmo portal Nether[editar | editar código-fonte]

Portais mundo superior que estão dentro de 1.024 distância uns dos outros em ambos os eixos X e Z são quase sempre vai ligar para o mesmo portal do Nether Realm na construção inicial, porque 1024 se traduz em uma distância de 128 no Nether Realm, bem como os controlos do jogo para existente portais dentro de 128 "raio" em torno do destino (caixa de 257 × 257 × 128).

Referências[editar | editar código-fonte]