Tutoriais/Plantação de árvores

De Minecraft Wiki
Este artigo é um esboço.
Por favor, ajude nos expandindo.
Uma pequena plantação de Árvores.

A Plantação de Árvores é um processo de plantar grandes números de mudas. Estas Árvores são colhidas para o uso da madeira e para plantar mais mudas,que podem ser utilizadas para uma nova geração de árvores. Isto pode ser repetido infinitamente,produzindo um fornecimento regular de madeira. Alguns jogadores preferem cultivar Árvores maiores,a medida que o rendimento mais longos por Árvores ou mudas ,enquanto outros jogadores preferem cultivar Árvores menores,por ser facilmente colhidas e não ter o problema da "Copa flutuante". Você pode cortar as árvores com um machado e o mais recomendado é o de pedra, por gastra recursos fáceis de serem encontrados e cortar bastante madeira e bem rápido. Existem, atualmente (1.7.4) 6 tipos de árvores no minecraft: Carvalho, carvalho escuro, "madeira da selva" (jungle wood), eucalipto e acácia. Todas tem cores de madeira diferentes, nascem em biomas diferentes e costumam ter alturas diferentes. Para pegar mudas de arvores quebre as folhas (pode ser com a mão) ou quebre a árvore, de modo que as mudas caiam automaticamente. As mudas só podem ser colocadas na terra. Para as árvores crescerem mais rápido, coloque água do lado e/ou use farinha de osso (bone meal).

Árvores especiais

Existem duas árvores "especiais": A de cogumelo vermelho e a de cogumelo marrom. Elas só podem ser plantadas quando você coloca um cogumelo no escuro ou no Micélio (Mycelium) e dropam cogumelos quando você quebra as "folhas" e o tronco.

Colheita

Com exceção das "árvores especiais", podem ser plantadas na terra com espaçamento devido (1 bloco entorno das todas as direções da muda) para que cresça individualmente e para melhor aproveitamento pode ser utilizado farinha de osso ou pode ser colocada água nas proximidades.