Compartilhar

Compartilhar

Terra

De Minecraft Wiki
[editar]Terra
Dirt.png
Terra
Tipo

Bloco Sólido

Requerimentos

Nada

Gravidade

Não

Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

2.5

Ferramenta

Este bloco pode ser quebrado com qualquer ferramenta, mas com uma pá é o mais rápido

Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Disponibilidade

?

Primeira aparição

Clássico Pré 0.0.9a (13 de Maio de 2009)

Dropa

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 03 hex: 3 bin: 11

Nome

dirt

Terra é um bloco básico encontrado em abundância no Mundo Superior. Encontra-se em qualquer altura, e compreende a maioria das camadas de terrenos superiores em mais biomas mundo superior. A Terra pode ser pensada como um bloco de preenchimento, usado durante a geração do mundo para preencher as lacunas entre recursos e recursos e fornecer material de formação para o terreno, mas também pode ser coletado e utilizado para a construção. Grama, neve, e micélio podem se espalhar/recolher sobre a camada superior de blocos da Terra; minerando estes droparam blocos da Terra comuns. Podzol não pode se espalhar para blocos de terra, uma vez que é uma variante do próprio bloco de terra.

Quando um bloco de terra é adjacente a um bloco de grama e é exposto a um nível de luz de, pelo menos, 4 (por exemplo a partir de tochas ou luz solar), ele acabará por ser convertido em um bloco de grama em intervalos aleatórios (veja grama para mais detalhes de crescimento). Micélio se espalha de maneira semelhante, mas requer um nível de luz de pelo menos 9.

Uma nova variante de terra, terra sem grama, é destaque na 1.7 nos biomas Mega Taiga e Mesa. Parece terra regular, mas não pode ser obtida no inventário criativo, só pode se ser obtida com o comando /give, possui um valor de dado de 1, e grama não pode crescer nele. Ferramentas com Toque Suave não vão trabalhar com ele, e ele tem a mesma textura exata como a do bloco de Terra normal.

Terra Grossa é um variação de terra que virá em breve e irá substituir a terra sem grama em biomas Mega Taiga, Mesa e Savana.[1] Como o bloco de terra grossa usa a mesma ID do bloco e valor de dados como o bloco de terra sem grama original, mesmo mundos antigos com os blocos de terra sem grama os devem possuir facilmente depois da mudança para terra grossa.[2] Toque Suave não é necessário para obter terra grossa.

Criação[editar]

Ingredientes Receita de criação

Terra +
Cascalho

Grid layout Arrow (small).png Terra Grossa4
Terra Cascalho
Cascalho Terra

Usos[editar]

Terra é geralmente considerada um obstáculo durante a mineração, porém não deixa de ser útil no Modo Sobrevivência para estruturas temporárias rápidas como maneiras da caminhada rápidas, casas fáceis e pilares de salto; é facilmente extraído, mesmo sem ferramentas, grandes quantidades são geralmente de fácil acesso, e mobs hostis geralmente não podem atacar através dela. Um jogador pego fora quando em abordagens noturnas, por exemplo, pode permanecer razoavelmente seguro, selando-se em uma pequena cavidade de terra, ou fazendo um pilar de pulo para cima de 16 ou 20 blocos.

As grandes estruturas de terra podem até mesmo servir como abrigo por longos períodos, se iluminado suficiente para evitar geração de mob. Estruturas de Terra podem ser equipadas com Portas e qualquer outra criatura conforta, o mesmo que a maioria dos outros blocos. Os jogadores geralmente substituem a terra com blocos mais fortes ao longo do tempo (se apenas para o aumento da resistência à explosão) mas a terra serve para bloquear as linhas de mira do mob, e colocar para fora a disposição do edifício.

Terra também é importante para a sua capacidade de cultivar uma variedade de itens. Mudas, canas-de-açúcar, e cogumelos podem ser plantados diretamente na sujeira (em condições adequadas para cada). Usando uma Enxada em blocos de Terra colocados vão transformá-los em blocos de Terra Arada, habilitando sementes de trigo, Sementes de Abóbora, Sementes de Melancia, batatas, e cenouras a ser plantadas nele. Terra Arada voltará a terra a menos que algo seja plantado sobre ela ou ela é irrigada por perto água.

Vídeo[editar]

O vídeo está em Inglês.

EmbedVideo does not recognize the video service "youtubehd".

Curiosidades[editar]

  • Blocos de Terra tem a mesma textura em todos os seis lados.

História[editar]

Classic
Pré 0.0.9a (13 de Maio de 2009) Adicionado terra.
Infdev
17 de Junho de 2010 Adicionado cascalho natural e terra debaixo da terra para cavernas mais variadas.
Beta
1.8 1.8pre1 Um bug permitiu que qualquer bloco (incluindo Rocha Matriz) para se transformar em terra quando um cogumelos enormes foi cultivado.
1.8pre2 Corrigido bug acima, de modo que grandes cogumelos só podem ser cultivados em terra ou grama.
Lançamento oficial
1.0.0 1.9pre1 A Terra pode tornar-se em micélio se um micélio está próximo.
1.9pre5 A textura da Terra é alterada, tendo um contraste muito ligeiramente maior. Ela passou de Dirt-Pre Beta 1.9pre5.png para Dirt.png.
1.4.2 12w38a Terra agora tem novos sons ao sere colocada e caminhada nela.
1.7.1 13w36a Adicionado uma variante "Terra sem Grama" que impede a grama de crescer nela. ID do Bloco é minecraft:dirt 1.
Pocket Edition Alpha
0.1.0 Terra foi adicionada.
0.4.0 A Terra pode agora ser cavada em terras arada.
0.8.0 As texturas da terra são agora giradas aleatoriamente.

Problemas[editar]

Problemas relacionados com "Dirt" ou "Coarse Dirt" são mantidos no rastreador de problemas. Informar problemas lá.

Referências[editar]