Compartilhar

Compartilhar

Minério de Redstone

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Redstone (Ore))
Minério de Redstone
Minério de Redstone.png
Redstone (Ore)
Tipo

Bloco Sólido

Requerimentos

Nada

Gravidade

Não

Transparência

Não

Luminoso

Sim, 9 (quando clicado ou pisado em cima)

Resist. a Explosão

15

Ferramenta

Uma picareta de ferro ou melhor é necessária para extrair este bloco

Renovável

?

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Disponibilidade

?

Primeira aparição

Alpha 1.0.1

Dropa

Ele mesmo

Valores de Dados
Normal
dec: 73 hex: 49 bin: 1001001
Glowing
dec: 74 hex: 4A bin: 1001010
Nome

minério_de_redstone

Minério de Redstone é a forma que o Redstone toma quando criado em um mapa Beta. O bloco foi adicionado na versão Alpha 1.0.1 (Seecret Friday update 3) em 3 de Julho, 2010.

Minério de Redstone derruba 4 - 5 blocos de Poeira de Redstone quando minerado com Picareta de Ferro ou melhor. Redstone ore se forma em veias feitas de 1 - 10 blocos. Isto faz com que seja relativamente fácil obter grandes quantidades de Redstone.

Se um jogador clica com o botão direito ou esquerdo nele, ou uma Entidade se move ou cai em Redstone ore, o bloco irá emitir Luz de level 9 por 3 segundos.

Veias de Redstone ore se formam nas 16 camadas inferiores do mapa. Embaixo do 14°, pode ser achado em 1.025% de stone. Existe em média 25 blocos de redstone ore por chunk.

Uma veia de Redstone.

Trivialidades[editar]

  • Apesar de ser chamado de "minério" não pode ser fundido em uma substancia pura.
  • Quando adicionados ao jogo, todos os blocos relacionados a Redstone não tinha nome oficial. No 1.0.4, 9 de Julho, 2010, o nome Redstone foi dado pelo Notch após pedidos da comunidade.
  • Com o encantamento Silk Touch, este minério pode ser coletado como um item. Pode ser fundido em um único bloco de Redstone Dust, mas é muito mais útil em decoração, especialmente pelo seu brilho único.
  • Ele se atualiza quando ativado. Por causa disso, pode ser usado em armadilhas e entradas secretas.
  • Antes da versão 1.9 Prerelease 6, Redstone Ore demorava muito mais para se minerar do que os outros minérios (4.5 segundos com Iron Pickaxe). Apartir da versão 1.9 Prerelease 6, agora ele tem o mesmo tempo de mineração que os outros minérios.

Veja Também[editar]