Minério de Redstone

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Redstone (Ore))
Minério de Redstone
Minério de Redstone.png
Redstone (Ore)
Tipo

Bloco Sólido

Gravidade

Não

Transparência

Não

Luminoso

Sim, 9 (quando clicado ou pisado em cima)

Resist. a Explosão

15

Dureza

3

Ferramenta

Uma picareta de ferro ou melhor é necessária para extrair este bloco

Renovável

?

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Primeira aparição

Alpha 1.0.1

Larga

Ele mesmo

Valores de dados
Normal
dec: 73 hex: 49 bin: 1001001
Glowing
dec: 74 hex: 4A bin: 1001010
Nome

minério_de_redstone

Minério de redstone é a forma que a redstone toma quando criado em um mapa Beta. O bloco foi adicionado na versão Alpha 1.0.1 (Seecret Friday update 3) em 3 de Julho, 2010.

Minério de redstone derruba 4 - 5 blocos de redstone quando minerado com picareta de ferro ou melhor. Redstone se forma em veios feitas de 1 - 10 blocos. Isto faz com que seja relativamente fácil obter grandes quantidades de redstone.

Se um jogador clica com o botão direito ou esquerdo nele, ou uma entidade se move ou cai em redstone o bloco irá emitir luz de nível 9 por 3 segundos.

Veios de redstone se formam nas 16 camadas inferiores do mapa. Embaixo do 14°, pode ser achado em 1.025% de redstone. Existe em média 25 blocos de redstone.

Um veio de Redstone.

Trivialidades[editar | editar código-fonte]

  • Apesar de ser chamado de "minério" não pode ser fundido em uma substancia pura.
  • Quando adicionados ao jogo, todos os blocos relacionados a redstone não tinha nome oficial. No 1.0.4, 9 de Julho, 2010, o nome redstone foi dado pelo Notch após pedidos da comunidade.
  • Com o encantamento Toque Suave, este minério pode ser coletado como um item. Pode ser fundido em um único bloco de redstone dust, mas é muito mais útil em decoração, especialmente pelo seu brilho único.
  • Ele se atualiza quando ativado. Por causa disso, pode ser usado em armadilhas e entradas secretas.
  • Antes da versão 1.9 Prerelease 6, redstone demorava muito mais para se minerar do que os outros minérios (4.5 segundos com picareta de ferro). A partir da versão 1.9 Prerelease 6, agora ele tem o mesmo tempo de mineração que os outros minérios.