Recursos de desenvolvimento

De Minecraft Wiki

Minecraft e escrito em Java, e, embora os arquivos de classe são ofuscados, a comunidade descobriu a maioria dos funcionamentos internos de Minecraft. Notch se entregou notas em um formato comum usado por Minecraft , the NBT format. A partir disso, a comunidade tem derivado de informações para os arquivos que usam o formato NBT.

NBT formato[editar | editar código-fonte]

The NBT format é usado por quase todos os arquivos em Minecraft. É uma estrutura de árvore de GZip'dtags, em que cada marcador tem um tipo,nome, e capacidade de carga com base no tipo. Em 1,2 instantâneo 12w07a e acima, um tipo de tag adicional foi adicionado aos tipos de marcas originais que existiam desde Indev.

Formato nível[editar | editar código-fonte]

Cada edição do Minecraft usa seu próprio formato de arquivo para armazenar os níveis. As seguintes informações sobre os diferentes formatos de arquivo nível pode ser usado por desenvolvedores de software para criar editores mapa, servidores, geradores de nível, e outros programas.Blocks, Items, Data Values, and Entities são comuns a todos os tipos de mapa.

outros formatos[editar | editar código-fonte]

  • Servers.dat format usado para armazenar a lista de servidores multijogador salvos.
  • Schematic files NBT são arquivos usados por alguns utilitários 3rd party para armazenar seções de um mapa para uso posterior.

bibliotecas[editar | editar código-fonte]

Estes são bibliotecas criado na comunidade para interagir com os vários arquivos usados pelo Minecraft.

Nome / link idioma descrição
OpenCraft Java Bibliotecas que lidam com uma grande maioria de coisas relacionadas com o Minecraft.
MCModify Java Biblioteca que permite o carregamento, manipular e salvar todos os formatos de Minecraft.
Example NBT Class Java Básico classe Java de força bruta que lê e grava estruturas NBT.
Example Classic Level Class Java Classe Java (es) para ler e gravar os níveis clássicos.
Substrate C# Classes C # para carregar e níveis de edição.
Craft.Net C# Biblioteca C # para escrever software de servidor e mexer com mundos e tal.
c10t C++ Uma ferramenta de código aberto cartografia.
mNBT C++ Biblioteca C ++ para ler e escrever estruturas NBT.
libnbt++ C++ Biblioteca C ++ para ler e escrever estruturas NBT.
CNBT C Biblioteca C ++ para ler e escrever estruturas NBT.
Minecraft-Perl Perl Biblioteca Perl para editar arquivos de Minecraft.
Python NBT Parser Python Biblioteca Python para editar estruturas NBT.
pymclevel Python Biblioteca Python para editar os níveis de Minecraft. Mcedit foi construída sobre esta biblioteca.

Ferramentas de criação de modificação[editar | editar código-fonte]

  • Minecraft Coder Packusado para criar e editar mods para o cliente eo servidor de Minecraft
  • Techne - o modelador: usado para criar modelos personalizados para uso no jogo, vem com biblioteca de modelos padrão.
  • FMCModeler pode ser usado para criar modelos personalizados para uso no jogo, também pode criar modelos de código Java (com algumas restrições).Escrito em Flash. Parece ser abandonado, mas está ainda a trabalhar quando usado com CustomRenderer.

protocolo de servidor[editar | editar código-fonte]

Classic Server Protocol utilizado pelo servidor de Minecraft clássico criativo Multiplayer.

Para obter informações sobre o Minecraft Beta protocolo do servidor, consulte o Minecraft Coalition Wiki.

recursos[editar | editar código-fonte]

URL Programa OS Nota
http://www.delorie.com/djgpp/ Djgpp, GCC for Windows Windows
http://www.cygwin.com/ Cygwin o Linux-on-Windows (Unix Ambiente) Windows Bom para os usuários do Windows.
http://www.microsoft.com/express/ Microsoft Visual Studio Express Windows Versão gratuita do Visual Studio, um IDE e compilador para C ++, C # e Visual Basic.
http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp Java Development Kit download Cross-platform Essencial se você deseja interpretar código Java