Programas e Editores

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Programas e editores)
Os conteúdos desta página não são suportados pela Mojang AB, a Minecraft Wiki, o canal IRC do Minecraft ou os Fóruns do Minecraft.

A comunidade Minecraft criou milhares de programas e modificações que podem ser usados para melhorar o jogo.

  • O software de servidor lista é tão grande que tem uma página própria. Server wrappers pode ser usado para ajudar a controlar o servidor.
  • Existem vários tipos de programas que lidam com Mapping:
    • Mappers criar uma vista aérea de um mundo, geralmente emitida como um único gráfico ou página do Google Maps.
    • Viewers fornecer uma visão interativa para o mundo, às vezes em 3D.
    • Map Editors permitem alterar diretamente um mundo fora do jogo.
    • Map generators create new terrain types and block patterns that aren't available normally.
  • Mods add completely new features or modes of play to the core Minecraft game; there are a number of modding tools for creating and installing them.
  • To make new entities within a mod, you'll also need a 3D modeler.
  • Skinning and texturing programs help with designing player skins and texturing entities.
  • Resource pack builders help you with creation of resource packs which can change the appearance of the world.
  • Inventory editors do what their name suggests.
  • Backup utilities make it easy to play your favorite worlds on mulitple computers as well as giving you peace of mind knowing that your worlds are safe.
  • Reference programs provide useful information, though they do not interact with the game directly.
  • 3D Exporters allow Minecraft worlds to be converted into 3D objects.
  • Finally, there are Specialized programs for simulating Redstone circuits, altering game files at a low level, and other purposes that don't fit into another category.

Há também uma pequena coleção de aplicações móveis para dispositivos iOS e Android, como BlockLauncher (BlockLauncher não vai funcionar para iOS menos que o dispositivo é jailbroken). Alguns aplicativos .NET pode exigir Mono para rodar em Mac e Linux.

Programas que não são atualizados para trabalhar com versões recentes do Minecraft são movidos para a pagina desatualizado