Compartilhar

Compartilhar

Poções

De Minecraft Wiki
Poções
Potions.gif
Mundane PotionAwkward PotionThick PotionInstant HealthPotion of Fire ResistancePotion of HarmingPotion of PoisonPotion of RegenerationPotion of SlownessPotion of StrengthPotion of SwiftnessPotion of Weakness
Tipo

Poções

Efeitos

Veja efeitos de poção.

Empilhável

Não

Valor de Dado

dec: 373 hex: 175 bin: 101110101

Nome

potion

Poções são itens de comida que contém efeitos específicos em Minecraft. Efeitos de poção foram inicialmente indroduzidos na versão Beta 1.8. São criadas usando água e vários ingredientes combinados em um Brewing Stand(Pedestal de Fermentação).Cada poção possui apenas um efeito.

Existem 4 níveis de poção (ex: Speed I, Speed II, Speed III, Speed IV), mas o sistema de fermentação atual não permite criação de poções no nível III ou IV.

Histórico[editar]

Alquimia foi insinuada a ser introduzida no jogo pela primeira vez em Julho de 2010,[1] quando Notch explicou porquê mínerio de redstone se desintegra em forma de poeira; depois afirmou que a poeira seria usada no futuro em poções.

Alguns meses depois, Notch fez uma seção de "Perguntas e Respostas" no website Reddit.[2] Quando interrogado sobre Alquimia, ele respondeu com "Ah sim! Definitivamente!". Todos os seus posts neste artigo foram deletados posteriormente, mas podem ser encontrados em outros lugares.

Efeitos de poção foram introduzidos no código do jogo na versão Beta 1.8. Jeb mais tarde enviou uma foto mostrando a duração de poções e Garrafas de Vidro, tiradas da versão Beta 1.9 Pre-Release 2, na qual ele estava trabalhando.[3]

Originalmente poções seriam fermentadas em Caldeirões.[4] Depois Jeb disse que ele e Notch descobriram um jeito diferente de criar poções, o que mais tarde seria revelado à ser o Brewing Stand(Pedestal de Fermentação).[5]

Na versão Beta 1.9 Pre-Release 4, Poções de Lançamento foram introduzidas. "Você pode transformar qualquer poção em poções de lançamento, fermentando uma poção com Pólvora. Ela aparece em frasco de forma diferente. Ao invés de bebê-la, você a joga como uma granada."[6]

Fermentação[editar]

Para ingredientes que vão em poções, poções de lançamento e receitas de poção, veja Fermentação. De acordo com Jeb, existem 161 combinações possíveis no momento.[7]

Dano[editar]

Poções têm dano de acordo com seus efeitos. Abaixo está uma lista incompleta de valores de dano:

  • (4:00) Potion of Weakness (Poção da Fraqueza): 8264
  • (3:00) Splash Potion of Weakness (Poção de Lançamento da Fraqueza): 16456
  • (1:30) Splash Potion of Poison (Poção de Lançamento de Veneno): 16452
  • (Instantânea) Splash Potion of Harming (Poção de Lançamento Prejudicial): 16460
  • (Instantânea) Splash Potion of Instant Harm II (Poção de Lançamento de Dano Instantâneo II): 16428
  • (8:00) Potion of Strength (Poção da Força): 8265

Efeitos de Poção[editar]

Efeitos de poção ocorrem quando o jogador bebe, ou joga uma poção. O jogador afetado por uma poção emite partículas da cor da poção até o efeito passar.

Galeria[editar]

Trivia[editar]

  • Tomar uma poção quando o jogador já está sob os efeitos de outra poção, não adiciona o tempo da poção, mas simplesmente o recomeça. O efeito da poção não "diminuirá" se um nível mais baixo for ativado. Por exemplo, se um jogador tem Resistência III, beber uma poção com Resistência II não terá nenhum efeito.
  • Uma poção de Instant Damage III(Dano Instantâneo III) é forte o suficiente para instantaneamente matar suas vítimas.
  • Após a morte, todos os efeitos da poção são perdidos..
  • Entrar em outras dimensões como o Nether fará com que os efeitos desapareçam.
  • Um jogador pode beber duas poções rapidamente trocando para outra poção imediatamente após beber uma, fazendo a animação da segunda poção desaparecer.
  • Quando você bebe uma poção, a animação usa a animação de comer, mostrando o jogador "mastigando" a garrafa. No entanto, o som é diferente, e a garrafa não parece ser destruída quando consumida.
  • Apesar do bônus de velocidade, a poção de rapidez (Swiftness Potion), em qualquer nível, não aumenta a distância do pulo quando você está correndo.

Notas[editar]

  • Beber leite de um Balde de Leite acabará com veneno e todos os efeitos de poção.

Veja Também[editar]

Referências[editar]

Links externos[editar]