Porco

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Pig)
Este artigo é um esboço.
Por favor, ajude nos expandindo.
Porco
Pontos de vida

10 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg)

Geração

Blocos opacos com um espaço (mínimo) de dois blocos em cima deles.

Primeiras aparições

Veja o Histórico

ID na Rede

90

ID no Jogo Salvo

Pig

Experiência

Matar um adulto: 1–3
Reprodução: 1–7

Sons Idle & Hurt Death

'Porcos são mobs passivos e dá para "montá-los".

Geração[editar | editar código-fonte]

Porcos são gerados em blocos de grama com o nível de luz sendo 9 ou mais. Conjuntos de porcos são gerados durante a geração do mundo.

Drops[editar | editar código-fonte]

Porcos dropam de 1 até 3 unidades de carne de porco crua (1-3 unidades de carne de porco assada se morreu pegando fogo). Porcos bebê não dropam nada. Porcos também dropam 1-3 de experiência quando são mortos por um jogador ou um lobo domesticado. Eles também dropam as selas se tiverem uma.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Porcos têm 0.875 blocos de altura, 0.650 blocos de largura e 1.3 blocos de comprimento.

Porcos geralmente andam pelo Mundo Principal em grupos de 3-4.

Porcos agem de forma semelhante a outros mobs passivos; eles vagueiam sem rumo, desviando de penhascos que causariam dano de queda e geralmente irão ficar fora d'água. Porcos seguirão qualquer jogador que estiver carregando uma cenoura, ou uma cenoura no palito,(na vesão 1.10 do PC os porcos iram seguir se o jogador também estiver com uma batata na mão) e irão parar de seguir se o jogador ficar a aproximadamente 5 blocos de distância do porco. Porcos também irão fazer sons aleatoriamente.

Quando atingidos por um raio, porcos se transformarão em Homens-porco Zumbis.

Se você tiver uma etiqueta chamada "Grumm" e você nomear eles com esse nome,eles irão ficar de ponta-cabeça.

Reprodução[editar | editar código-fonte]

Porcos podem ser reproduzidos usando batatas (na versão 1.10 PC) e cenouras. Leva cerca de 5 minutos para que os pais possam ser reproduzidos mais uma vez, o que se aplica para todos os animais de fazenda. Leva no mínimo um dia completo do Minecraft (20 minutos ou mais) para os leitões virarem adultos. A aparência de um leitão é mais ou menos semelhante a de um porco adulto, tendo cabeças do mesmo tamanho, mas corpos visivelmente menores. Leitões ficam a maior parte do tempo com seus pais até virarem adultos, embora os pais não podem proteger os leitões de danos. Na Pocket Edition. porcos também podem ser reproduzidos com batatas e beterrabas.

O crescimento dos leitões pode ser lentamente acelerado usando cenouras. Cada uso tira 10% do tempo restante para eles virarem adultos.

Montando em porcos[editar | editar código-fonte]

Veja também: Sela
Dinnerbone-twitter.png I went with carrots, and the future of pig based transportation has arrived... this future smells funny :(
~ Dinnerbone announce rideable pig[1]

Porcos com sels são controláveis com uma cenoura no palito. Eles começam devagar mas acabam andando até 5 blocos por seguindo (5m/seg).[2] Porcos não respondem a cenouras depois de entrar na água. Porcos "comem" a cenoura de tempos em tempos, o que é mostrado pela barra de durabilidade da cenoura no palito. Usar a cenoura no palito vai dar ao porco uma velocidade maior mas ira tirar um pouco de sua durabilidade, o equivalente a 1 quarto de sua vida. Não é necessário segurar a cenoura no palito enquanto o porco está correndo. Dano é tomado pela parte acertada (quem está montando ou o porco). No entanto não causa nenhum "knockback" e nem diminui a velocidade de movimentação.