Pi Edition

De Minecraft Wiki
Pi Edition
Pi Edition Logo.png
Autor(es)

Mojang AB

Plataforma(s)

Linux (apenas ARM) - Raspberry Pi

Escrito em

C++[1]

Última versão

1.11.2

Lançado em

11 de Fevereiro de 2013

Faixa etária

?

Tamanho

~4 MB

Licença

Proprietário

Fonte disponível

Parcial

Links

Esta página contém conteúdo que não está mais no jogo.
Esta versão de Minecraft não é mais atualizado

Minecraft: Pi Edition é uma versão de Minecraft desenvolvido pela Raspberry Pi. Ele baseia-se numa versão antiga Alpha 0.6.1 de Pocket Edition mas é ligeiramente cortada, contendo um conjunto de recursos revisto e suporte para múltiplas linguagens de programação. O Pi Edition destina-se como uma ferramenta educacional para programadores iniciantes. Ele está disponível para download gratuito, a partir de a página oficial de downloads, e os usuários são encorajados a interagir com o jogo usando um API.[2]

Ele está sendo desenvolvido por Aron Nieminen - um dos desenvolvedores do Pocket Edition, assim como Daniel Frisk.[3]

O Pi Edition nunca recebeu nenhuma atualização subsequentes e não é mais atualizado.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Minecraft: Pi Edition foi originalmente anunciado no site da Mojang em 24 de novembro de 2012.[4]

Houve uma compilação compilado rotulado 0,1 no repositório Mojang, embora criptografados até o lançamento do jogo em Fevereiro de 2013, tornando-o inacessível. Quando ele foi carregado em primeiro lugar, no entanto, foi desprotegida por um curto período de tempo, permitindo o download do jogo antes de sua verdadeira libertação. Em 20 de dezembro de 2012, Mojang divulgou uma mensagem em seu site oficial anunciando o lançamento do Pi Edition . No entanto, ele foi prontamente removido e nenhuma liberação jogo foi feito.

Minecraft: Pi Editionfoi lançado publicamente em 11 de Fevereiro de 2013, o post de anúncio da versão anterior foi restaurado.. [5] No entanto, o site do Pi Edition ainda lista a data cargo de 20 de dezembro de 2012.[6].

Para além Raspbian[editar | editar código-fonte]

Em 15 de setembro, 2014, a Fundação Raspberry Pi anunciou que Minecraft: Pi Edition seria instalado por padrão com novas versões do sistema operacional Raspbian.[7] w Minecraft: Pi edição está agora disponível como um pacote com o nome 'minecraft-pi' e downloaded/installed com o comando 'sudo apt-get install minecraft-pi'.

Descontinuação[editar | editar código-fonte]

O Pi Edição nunca recebeu quaisquer atualizações subsequentes, e seus desenvolvedores não têm novas perspectivas quanto a saber se eles ainda estavam desenvolvendo a versão. Quando trouxe até Tommaso Checchi no Reddit em 25 de janeiro de 2016, ele declarou o seguinte:

A equipe original deixou de apoiá-lo e começando com 0.9 MCPE se tornou muito mais ambicioso, tecnicamente, o que também significa que se tornou muito mais difícil de tirar a roupa para ser executado em um Raspberry Pi. Na verdade, nós terminar de remover todo o código relacionado Pi para reduzir a complexidade em 2015.
Por outro lado, Win10 é executado no Pi para que possa executar o Win10 version há! ... Eu acho que é uma coisa.
~ Tommaso Checci em a descontinuação do PiEdition[8]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Minecraft Pi Edition é muito semelhante ao Pocket Edition de muitas maneiras. Como Pocket Edition Old Mundos, há paredes de barreira, a pele jogador é sempre o skin padrão (mas pode ser alterado substituindo a imagem char.png nos arquivos do jogo), e do título e as telas de seleção mundial foram os mesmos até Pocket Edition atualizado para 0,7 0,0.

O jogador tem a capacidade de esgueirar-se, mas não saltam. Atualmente, não há nenhuma desova multidão, embora o jogador começa com uma espada de ferro na mão. A curva também está disponível, mas quando usado, o jogador irá realizar o arco de volta indefinidamente até que o jogador escolhe outro item ou faz logoff.

O Pi Edition inclui todos os blocos de Pocket Edition version 0.5.0. A jogabilidade é modo criativo apenas (sem mobs passiva nem hostil), não há nenhuma elaboração ou smithing.

Blocos
Ferramentas
Plantas
blocos técnicos

  • Apesar de ser uma versão mais antiga do Pocket Edition, esta versão adicionou o modo furtivamente dois anos antes de ele foi adicionado em Pocket Edition, em 0.12.1.[Verificar]
  • Jogadores móveis que tinham 0.6.1 poderiam participar de um jogo na pi edition.