Boas noticias! Agora em português temos as estatísticas de wikis. Estatística na Gamepedia

Pedregulho

De Minecraft Wiki
Pedregulho
Pedregulho.png

Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

30

Ferramenta

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Primeira aparição

Clássico Pré 0.0.9a (13 de Maio 2009)

Experiência

Fundido: 0.1

Larga

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 4 hex: 4 bin: 100

Nome

cobblestone

Pedregulho é um bloco comum, utilizado para criação de muitas ferramentas e itens. Sua textura se assemelha a uma superfície irregular, aproximadamente pavimentada. Ela é obtida por mineração de pedra e para além de ferramentas, ele é comumente usado para criar construções com aparência medieval, como castelos, torres e estradas. Traça têm a capacidade de entrar e se esconder em pedregulhos (juntamente com Pedra e Tijolos de Pedra). Há também uma variante com musgo do pedregulho, conhecida como Pedra com Musgo.

Ocorrência Natural[editar | editar código-fonte]

Pedregulho ocorre naturalmente em calabouços, fortalezas (embora em quantidades escassas) , Vilas, Templos da Selva, ou quando água e lava fluindo entram em contacto (que permite geradores de pedregulho infinitos serem feitos). No entanto, se o fluxo de lava for na parte superior da água, por cima, pedra será criada ao invés.

Mineração[editar | editar código-fonte]

Enquanto ele ocorre naturalmente (e pode ser extraído normalmente com uma picareta), mais pedregulho é obtido pela mineração de pedra com qualquer tipo de picareta (mas não uma com o encantamento Toque Suave). Pedregulho leva um pouco mais para minerar do que a pedra normal, e há uma versão alternativa do bloco conhecido como Pedra com Musgo.

Geração[editar | editar código-fonte]

Outra forma de adquirir pedregulho é usando um gerador de pedregulho, com base no encontro controlado de água e lava. Mais detalhes estão disponíveis em o tutorial para Fazenda de Pedregulho.

Sala de pedregulho.

Pedregulho é um bloco de construção básico, necessário para a criação de de muitas ferramentas e itens essenciais.

Pedregulho é necessário para criar fornalhas, Lajes de Pedregulho, escadas de pedra, ferramentas e armas de pedra, alavancas, Pistões, ejetores, Paredes de Pedregulho, Suportes de Poções e Liberadores. Devido à sua justa resistência à explosão, imune a grifamento de Enderman, e a abundância de pedra pedregulho é um material de construção muito comumente usado. Pedregulho pode ser fundido de volta para pedra lisa em uma fornalha.

As ferramentas de pedra são fáceis de criar e amplamente disponíveis no início do jogo. No entanto, eles possuem a menor encantabilidade de todos os conjuntos de ferramentas, superado até mesmo por ferramentas de madeira. Mesmo depois do ferro estar disponível, ferramentas de pedra e espadas são baratos a ponto de serem "descartáveis". Assim, eles são úteis para muitas tarefas onde as ferramentas mais caras seriam usadas ​​em curto espaço de tempo. Alguns exemplos incluem fazendas de experiência, cultivar terras, mineração, ou fazendas de madeira.

Pedregulho, Pedra com Musgo, e Netherrack podem ser usados para navegação, até mesmo no subsolo, porque eles sempre orientam-se na mesma direção, quando colocado. No entanto, as marcas sobre eles pode variar se você usar um Pacote de Texturas.

Fundição[editar | editar código-fonte]

Exemplo de uma construção feita com pedregulho, esta igreja esta na Vila NPC.
Ingredientes Receita de Fundição
Pedregulho +
Qualquer Combustível

Nome Ingredientes Receita de Criação Descrição
Alavanca Graveto +
Pedregulho

Andesito Diorito +
Pedregulho

Diorito Pedregulho +
Quartzo do Nether
Ejetor Pedregulho +
Arco +
Redstone

Enxada de Pedra Pedregulho +
Graveto

Escadas de Pedra Pedregulho
Espada de Pedra Pedregulho +
Graveto

Fornalha Pedregulho

Laje de Pedregulho Pedregulho
Liberador Pedregulho +
Redstone

Machado de Pedra Pedregulho +
Graveto

Observador Pedregulho +
Redstone +
Quartzo do Nether

Edições de Computador e Pocket apenas
Parede de Pedregulho Pedregulho
Pedra com Musgo Pedregulho +
Vinhas

Picareta de Pedra Pedregulho +
Graveto

Pistão Qualquer Tábuas +
Pedregulho +
Barra de Ferro +
Redstone

Pá de Pedra Pedregulho +
Graveto

Suporte de Poções Vara Incandescente +
Pedregulho

O vídeo está em Inglês.

História[editar | editar código-fonte]

Logotipo original do Minecraft.
Classic
Pré 0.0.9a (rd-132211) Pedregulho foi o primeiro bloco adicionado ao Minecraft, seguido por grama.
Pedregulho começou com esta textura: Cobblestone-Pre0.0.9a.png que é muito parecida com a pré-Beta 1.7, mas com menos detalhes.
Devido à sua cor escura, foi muitas vezes utilizado em pixel art para representar as cores mais escuras até de outros blocos mais escuros, como o preta e obsidiana aparecida.
Pedregulho foi usado para o logotipo original para o site oficial do jogo e para o original texto do Minecraft no menu principal.
Pré 0.0.9a (rd-160052) A textura foi alterada para parecer um pouco mais suave: Cobblestone-Classic.png
0.0.14a A textura do pedregulho foi alterada para uma versão mais detalhada: Cobblestone-Pre Beta 1.7.png
0.0.19a Pedregulho foi removido devido a falta de espaço na interface do usuário.
0.0.20 Pedregulho foi re-adicionado novamente.
Infdev
Infdev (17 de Junho de 2010) Pedregulho é criado quando a água que flui colide com fluxo de lava, tornando possível Geradores de Pedregulho.
Seecret Friday Update 2 Pedregulho pode ser encontrado no calabouço junto com Pedra com Musgo.
Beta
1.3 Pedregulho não é mais usado para Criar Lajes de Pedra.
1.7 A textura do pedregulho foi alterada para Pedregulho.png que é mais leve e um pouco mais suave.

Problemas relacionados com "Cobblestone" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

  • No código, pedregulho é nomeado "stonebrick", enquanto que tijolos de pedra são nomeados "stonebricksmooth".
  • Pedregulho é resistente as bolas de fogo do Ghast, tornando-o útil para guardar os portais.
  • A textura original veio de um dos projetos abandonados do Notch chamado RubyDung.
    • A atual textura do pedregulho veio de trocar as metades superior e inferior da terceira textura, em seguida, iluminando-o.
  • Pedregulho foi o primeiro bloco adicionado no Minecraft, mas o seu valor de dados é 4.
  • Ferramentas de Pedregulho são nomeadas ferramentas de pedra, e não ferramentas de pedregulho.
  • Se você inverter a cor do pedregulho, ela será parecida com a da Pedra do End.