Pacote de Recursos

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Pacote de recursos)

O sistema é um pacote de recursos API que fornece uma maneira para os jogadores para personalizar ainda mais a sua experiência de Minecraft. Pacotes de recursos permitem que os jogadores personalizar texturas, modelos, music,sons, language .arquivos, créditos finais, espirra, e fontes sem qualquer modificação do código

comportamento[editar | editar código-fonte]

O menu de seleção pacote de recursos, com Ninety-Six no topo, seguido por Favorite Songs Pack , então os ativos padrão.

Pacotes de recursos pode ser colocado na pasta resourcepacks dentro do .minecraft folder. Cada pacote de recursos ou é um sub-pasta ou um .zip file dentro do resourcepacks pasta. Depois que ele está na pasta, um pacote de recursos pode ser adicionado no menu de opções, onde pacotes de recursos podem ser movidos entre "pacotes de recursos disponíveis" e "pacotes de recursos selecionados". "Pacotes de recurso selecionado" também irá conter os ativos padrão na parte inferior, que não podem ser removidos.

Pacotes de recursos irá carregar seus ativos com base na ordem dos pacotes na lista. O pacote mais baixo (que é sempre "Default") será carregado em primeiro lugar, em seguida, cada embalagem colocada acima ele irá substituir ativos de mesmo nome, com seus ativos.

Pacotes de recurso padrão[editar | editar código-fonte]

Um pacote de recursos pode ser empacotado com um mapa, salvando-o com o nome resources.zip e colocá-lo diretamente na pasta do mapa. Ao reproduzir o mundo de tal pacote de recursos aparecerão como padrão à direita acima do pacote de recursos padrão.

Um pacote de recursos padrão também pode ser definido em um servidor, alterando a adição de um link para um .zip download de arquivo depois que o recurso-pack linha = no arquivo de propriedades do servidor. Os usuários ainda podem optar por não utilizar o pacote de recursos ou optar por não baixar-lo embora.

Console Edition[editar | editar código-fonte]

no Console Edition, pacotes de mash-up (que são o equivalente de pacotes de recursos) estão disponíveis como conteúdo para download que podem ser comprados a partir do Xbox marketplace / loja Playstation ou a partir da seção de conteúdo para download do jogo. Pacotes de mash-up também vêm com uma skin pack e uma temática world.

conteúdo[editar | editar código-fonte]

Um pacote de recursos é identificado por Minecraft com base na presença do pack.mcmeta arquivo no diretório raiz, que contém dados em formato JSON.

  • A marca raiz

    •  pack: Contém as informações pacote de recursos

      •  pack_format: Versão Pack. Se este número não corresponde ao número atual necessário, o pacote de recursos exibirá um erro e necessária confirmação adicional para carregar o pacote. Requer 1 em versões anteriores 1.9, e 2 a partir de 1.9.[em breve]

      •  description: O texto que será mostrado abaixo do nome do pacote no menu de pacote de recursos. O texto será mostrado em duas linhas, e se o texto extra muito tempo será cortado.

    •  language: Contém idiomas adicionais para adicionar ao menu de idiomas

      •  A language Código de idioma para um idioma, o que corresponde a um .lang arquivo com o mesmo nome na pasta assets/minecraft/lang

        •  name: O nome completo da língua

        •  region: O nome de país ou região

        •  bidirectional: Se for verdade, a língua lê direita para a esquerda.

O diretório raiz também contém uma imagem opcional chamado pack.png, que irá mostrar como a miniatura para o pacote no menu de selecção pacote de recursos.

Idioma[editar | editar código-fonte]

Pacotes de recursos podem criar arquivos de linguagem do tipo .lang na pasta assets/minecraft/lang. Cada arquivo vai substituir informações de um arquivo com o mesmo nome no padrão ou um pacote menor, ou ele vai criar uma nova linguagem, tal como definido de pack.mcmeta.

Each line in the language file is in the format of identifier=name. identifier , que leva todo o texto após o sinal de igual até o fim da linha. Por exemplo, pedra no arquivo de idioma padrão é tile.stone.stone.name=Stone,com tile.stone.stone.name sendo o identificador, e pedra sendo o nome exibido.

Os arquivos de idioma só precisa adicionar as linhas que estão realmente mudados pelo pacote, quaisquer nomes que não estão no pacote será carregado a partir do pacote abaixo ou padrão se nenhum pacote muda os nomes.

Modelos[editar | editar código-fonte]

Modelos são arquivos em formato JSON com a extensão .json, que determinam a forma e texturas de blocos e itens.

Blocos de usar um arquivo de estado do bloco de assets/minecraft/blockstates para determinar qual o modelo é carregado para cada variante. Enquanto isso, cada item tem um modelo de item para determinar seu modelo, que tanto cargas de modelo de um bloco, contém dados para o seu próprio modelo personalizado, ou usa o padrão "flat", ou modelo de "entidade".

Modelos e estados de bloco usado em embalagens abaixo da parte superior ainda se vai ser carregado, a menos que substituído na parte superior da embalagem, o que pode causar algumas texturas e modelos utilizados pelo pacote de topo para deixar de ser carregado.

sons[editar | editar código-fonte]

Pacotes de Recursos carregar sons adicionais com o tipo de arquivo .ogg. Cada som colocados no pacote irá substituir os sons de pacotes abaixo e embalagens também contêm um arquivo chamado sounds.json colocado dentro assets/minecraft.Diferentemente da maioria dos outros arquivos em pacotes de recursos, sounds.json irá mesclar informações de som a partir de embalagens a seguir o pacote superior, em vez de cada sounds.json arquivo substituindo o anterior completamente.

Texturas isso memo[editar | editar código-fonte]

O "textura falta" para texturas inválidos ou ausentes.

Para bloco ou item de texturas para funcionar, eles devem ter a mesma largura e altura (ou a altura que é um múltiplo da largura se animated); caso contrário, será exibido como um tabuleiro de xadrez roxo e preto. Para a maioria das outras texturas, o arquivo será simplesmente esticado para caber as dimensões necessárias.

A maioria dos blocos sólidos irá transformar qualquer área transparente totalmente opaco. O resto dos blocos, juntamente com a maioria das texturas entidade permitirá que áreas claras da textura. Todos os itens e quaisquer blocos ou entidades que são semi-transparente por suporte padrão semi-transparência.

Se um arquivo não existir em qualquer pacote de recursos, incluindo o padrão, ele será exibido como um tabuleiro de xadrez roxo e preto.

animação[editar | editar código-fonte]

Bloco e item texturas suporta animação, colocando cada quadro adicional abaixo da última. A animação é então controlado usando usando um.mcmeta arquivo no formato JSON com o mesmo nome no mesmo diretório. Por exemplo, o arquivo .mcmeta para stone.png poderia ser stone.png.mcmeta.

  • The root tag

    •  animation: Contém dados para a animação

      •  interpolate: Se for verdade, Minecraft irá gerar quadros adicionais entre os quadros com um período de tempo maior do que 1 entre eles. O padrão é false.

      •  frametime:Define o tempo padrão para cada quadro, em incrementos de um carrapato jogo. O padrão é 1.

      •  frames: Contém uma lista de quadros. O padrão é exibir todos os quadros de cima para baixo

        • A number corresponding to position of a frame from the top, with the top frame being 0

        •  A frame Especifica um quadro com dados adicionais

          •  index: Um número correspondente à posição de um quadro de cima, com a moldura superior sendo 0

          •  time: O tempo em carrapatos para mostrar este quadro, substituindo "frametime" acima.

no arquivo .mcmeta arquivo não existe no pacote ea textura não, o jogo irá assumir a textura não é animado, ao invés de carregar um .mcmeta arquivo de um pacote inferior ao pacote. Se não .mcmeta arquivo existe para uma textura com dimensões desiguais, a textura irá aparecer como um tabuleiro de xadrez roxo e preto.

mapas de cores[editar | editar código-fonte]

Mapas de cores são 256 × 256 pixel imagens que contam a jogo qual cor usar em cada bioma. Eles estão localizados em assets/minecraft/textures/colormap. O jogo contém dois mapas de cores, foliage.png quais cores plantas, tais como leaves (exceto bétula e abeto) e vines, e grass.png quais as cores grass and grass blocks. Mapas de cores pode ser desactivada em blocos individuais removendo a tintindex tag.

Fontes[editar | editar código-fonte]

Arquivos de fontes contêm uma grade de caracteres brancos, que são automaticamente coloridos por Minecraft conforme necessário em jogo. Os tamanhos de caracteres são automaticamente determinados com base na última linha de pixels que contenham qualquer valor alfa. Devido à forma como são detectados fontes, enchendo o fundo de um personagem com uma cor contendo uma alfa fundo 1% fará com que a largura total para processar sem ter um plano de fundo visível para o personagem.

propriedades[editar | editar código-fonte]

Texturas de assets/minecraft/textures/misc support a .mcmeta ficheiro no formato JSON contendo efeitos adicionais para aplicar a textura. O arquivo está contido no mesmo diretório que a textura, e tem o mesmo nome que a textura, a não ser anexado com .mcmeta. Por exemplo, o ficheiro pumpkinblur.png pode ter uma chamada de arquivo de propriedades pumpkinblur.png.mcmeta

  • A marca raiz

    •  texture: Contém os dados para a textura

      •  blur: Faz com que a textura a borrar quando visto de perto. O padrão éfalse

      •  clamp: Faz com que a textura para esticar em vez de azulejos nos casos em que de outra maneira, como na sombra. O padrão é false

Se o .mcmeta arquivo não existe no pacote ea textura não, o jogo irá carregar as configurações padrão, ao invés de carregar um .mcmeta arquivo de um pacote inferior ao pacote.

Textos[editar | editar código-fonte]

três .txt ficheiros no formato UTF-8 existem no assets/minecraft/texts os quais são utilizados pelo jogo para determinar o texto a ser exibido.

o arquvo end.txt contém o texto da end poem, usando formatting codes para aplicar as cores para os dois alto-falantes, e com o texto playername sendo substituído com o nome do jogador. Após esse arquivo é mostrado, o conteúdo de credits.txt será mostrado.

o arquivo splashes.txt contém linhas de texto separadas usando quebras de linha para determinar o splashes para exibir no jogo. Qualquer um dos salpicos pode ser substituído com diferente texto, que será, então, utilizada em lugar de que respingo em jogo.

estrutura de pastas[editar | editar código-fonte]

Pacote de Recursos/Folders

Historia[editar | editar código-fonte]

r
1.6.1 13w24a Added resource packs, replacing the functionality of texture packs. Minecraft Texture Ender is available from Mojang to automatically convert 1.5 compatible texture packs to resource packs.
1.6.2 Fixed distorted font when HD font is used.[1]
1.7.2 13w36a Added the ability to apply multiple resource packs at once.
13w42a Moved files from assets/minecraft/music to assets/minecraft/sounds/music and files from assets/minecraft/sound to assets/minecraft/sounds.
1.7.4 13w48a Removed the ability to change Mojang logo.
1.8 14w06a Added the ability to change the block models.
14w07a Resource packs can now be bundled with a map.
14w25a The model format now supports custom item models.
Textures can now be specified for blocks and items.
Added the interpolate tag for animations.
1.8.8 pre Resource packs now display an error if the pack version number is wrong. At this time, it requires a pack version number of 1.
Em breve
1.9 15w31a Resource packs version number was changed to 2, due to changes in the model system, such as item tags, multipart, and changes to display tags.

References[editar | editar código-fonte]