Pólvora

De Minecraft Wiki
Pólvora
Pólvora.png

Tipo

Matéria Prima

Durabilidade

N/D

Renovável

?

Empilhável

Sim (64)

Valor de Dado

dec: 289 hex: 121 bin: 100100001

Nome

gunpowder

Pólvora, antes conhecida como Sulphur(Sulfúrio), é um item que pode ser obtido matando um Creeper, também pode ser encontrado em alguns baús de calabouços e também era originalmente obtidos por Ghasts, antes da versão Beta 1.8.

Usos[editar | editar código-fonte]

Cinco unidades de Gunpowder(Pólvora) são necessárias para criar um bloco de dinamite.

Nome Ingredientes Receita de Criação Descrição
Dinamite Pólvora +
Areia ou
Areia Vermelha

Fogos de Artifício Papel +
Pólvora
Quando criado dessa maneira (Sem uma estrela de fogos de artifício), o foguete não terá efeitos de explosão.

A receita produz apenas 1 foguete na Edição de Console.

Fogos de Artifício Qualquer Estrela de Fogos de Artifício +
Papel +
Pólvora
Adicionar mais pólvora aumenta a duração do foguete. Podem ser utilizadas até três pólvoras. Até cinco estrelas de fogos de artifício também pode ser usadas com três pólvoras. Até sete estrelas de fogos de artifício podem ser usadas usando estrelas do fogos de artifício em vez da pólvora adicional. Todas as estrelas do fogos de artifício dispararão simultaneamente quando o foguete detonar.

Também é utilizada para criar Poção Arremessável.

Em Indev, os itens obtidos de mobs eram aleatórios, então quando um Porco era morto, ele poderia dropar Gunpowder ao invés de Carne de Porco Crua. (como visto em [1]).

Gunpowder(Pólvora) foi renomeada Sulphur(Sulfúrio) na versão Beta 1.0, mas foi revertida ao seu nome original na versão Beta 1.3.

Na atualização Beta 1.9 Pre-release, gunpowder pode ser usada na Fermentação para criar poções arremessáveis.