Compartilhar

Compartilhar

Ovo

De Minecraft Wiki
Ovo
Ovo.png
Ovo
Tipo

Comida

Recupera

Empty Heart.svg

Cozinhável

Não

Empilhável

Sim (16)

Primeira aparição

Alpha 1.0.14

Valor de Dado

dec: ? hex: ? bin: ?

Nome

ovo

Um Ovo é uma comida adicionada na 7ª Atualização Secreta de Sexta-Feira. Galinhas deixam ovos a cada 4-5 minutos, podendo ser reunidos em grupos de até 16 unidades.

Durante a atualização Beta (20 de dezembro de 2010), os ovos poderiam ser jogados, pela sugestão de um fã, através de uma conversa no Twitter . Quando lançados, os ovos têm o mesmo efeito de uma bola de neve. Quando jogada, é lançada há uma chance de 12,5% de nascer de uma a quatro galinhas, sendo que a chance de aparecer 4 galinhas num único ovo é de 3,215%.

Ovos são componentes importantes para fazer um bolo, sendo utilizado apenas uma única unidade na receita.

Como um Ingrediente de Criação[editar]

Nome Ingredientes Receita de criação

Bolo

Trigo +
Leite +
Ovo +
Açúcar

Leite Leite Leite Grid layout Arrow (small).png Bolo
Açúcar Ovo Açúcar
Trigo Trigo Trigo

Coleta[editar]

Uma vez que os ovos fazem bolos, e, provavelmente, é o componente mais raro da receita (por meio de atividades normais), pode ser útil o estocamento da maior quantidade possível. Um jeito fácil de acumular ovos (sem programas de edição de inventário) é cavar um poço profundo (preferencialmente, pelo menos 3x3, com 32 cubos de profundidade). Se o poço é profundo o suficiente, todo monstro que não é galinha, morrerá se cair neste poço, protegendo as galinhas de monstros. Se você esperar um longo tempo, eventualmente as galinhas vão cair no poço e por ovos por vontade própria. Isto ajuda, pois você pode voltar à superfície e ver galinhas surgindo - podendo derrubá-las no poço por si mesmo.

Trívia[editar]

  • Como flechas e bolas de neve, quando colocado em uma dispensa e esta é ativada, eles serão lançados, tendo efeitos iguais quando se lança uma bola de neve. Ovos lançados desta maneira também possuem a mesma chance de fazer nascer galinhas, ao quebrar no chão.
  • Existe um erro em que um ovo pode dar origem a até cinco galinhas. Isso pode gerar mais, embora apesar não existam relatos sobre o nascimento de mais de cinco galinhas vindas de um único ovo.
  • Se um ovo for lançado à lava, o mesmo irá pegar fogo.
  • Se um ovo for lançado à água, ficará um rastro de bolhas, como quando se faz o mesmo procedimento com bolas de neve e flechas.
  • Ovos podem empurra um monstro, mas não causam dano.
  • Se o jogador estiver perto de uma galinha enquanto ela bota um ovo, é possível ouvir-se um "pop".