Multiplayer

De Minecraft Wiki

O Multijogador é um modo de jogo do Minecraft que permite que duas ou mais pessoas joguem juntas, para isso, é necessário antes fazer um servidor de Minecraft.

Servidores normais[editar | editar código-fonte]

Geralmente são servidores multijogador que usam o servidor disponível no site oficial do Minecraft, geralmente não causam lag alto mas tem grande falta de recursos.

Servidores modificados[editar | editar código-fonte]

São um tipo específico de servidor que podem conter vários tipos de modificações.

Servidores Bukkit[editar | editar código-fonte]

Na verdade, o bukkit é um servidor modificado, porém merece destaque pois dá aos jogadores a possibilidade de jogar com plugins, apesar de suas vantagens, ele causa lag demais.

Hamachi[editar | editar código-fonte]

O LogMeIn Hamachi é uma ferramenta de conexão entre computadores, usado para a criação de servidores, pode causar lag.

Hosts Online[editar | editar código-fonte]

Sabe aqueles servidores que ficam 24hrs online? São chamados de servidores dedicados pois, com um certo gasto de dinheiro, esses servidores ficam ligados toda hora e, dependendo do quanto foi gasto, pode ficar sem lag mesmo com 100 jogadores online.

Como jogar[editar | editar código-fonte]

Entre em algum site que possou uma lista de servidores (ou qualquer outro jeito de conseguir achar um servidor) e copie o Endereço IP dele, na tela inicial do Minecraft, entre em ''Multiplayer'', depois em ''Adicionar Servidor'' (ou ''Conexão Direta'' caso não queira salvar o servidor) e cole o IP em ''Endereço do Servidor'', após isso, clique em ''Concluído'', selecione e clique em ''Entrar no Servidor''.