Compartilhar

Compartilhar

Criativo

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Modo Criativo)

O Criativo é um dos modos de jogo do Minecraft. Ele foi disponibilizado a partir de versão 1.8. Beta. Existem duas versões separadas de modo criativo, uma disponível no jogo completo, e a outra, no Minecraft Classic (Clássico), que está disponível gratuitamente no site principal do jogo.

O modo criativo desnuda os aspectos de sobrevivência de Minecraft e permite aos jogadores criarem e destruirem estruturas e mecanismos facilmente. O modo criativo Permite que os jogadores destruam imediatamente todos os blocos (incluindo blocos que normalmente não podem ser destruídos em outros modos de jogo como o Bedrock (Rocha Matriz), e permite também que o jogador tenha a habilidade de voar.

Os jogadores têm um número infinito de blocos para construir com e sem barra de saúde ou fome, dessa forma, a mecânica do modo criativo torna o jogador imune a todos os danos, exceto se o jogador cair no vazio ou utilizar o comando (/kill), o que irá mata-lo imediatamente. Aproveitando-se da mecânica acima, os jogadores podem criar/destruir grandes construções com mais facilidade.

Modo de Jogo[editar]

Quando gerado o mundo no modo criativo o mesmo pode ser alterado para uma sobrevivência (Survive) ou aventura (Aventure) com a barra de comandos do jogo. No modo multiplayer, os modos de jogo podem ser alterados pelos jogadores com o comando (/) e o modo de jogo disponível para os operadores . Isto significa que os jogadores individualmente podem jogar no modo Criativo em um mapa de sobrevivência, ou vice-versa. O modo de jogo pode ser alterado para a Creative digitando (/ gamemode criative), (/ gamemode c) (/ gamemode 1).

Inventário do jogador exibido no modo criativo.

No Criativo, a tela de inventário normal é substituída pela tela de seleção de itens, que contém quase todos os blocos e itens em uma interface com abas. Existe também um recurso de pesquisa. Um guia que fornece um inventário parecido com o da sobrevivência (Survive) incluindo slots de armadura (Mas sem a grade de Crafting). Nas outras guias incluem alimentos, blocos de construção, decoração, etc... Alguns itens se comportam de formas diferentes no (Creative) do que no modo (Survival); por exemplo, baldes vazios nunca vão encher de água ou lava, água e baldes de lava nunca se esvaziarão, não importa quantas vezes eles sejam utilizados.Assim como em outros (gamemodes), itens descartados podem ser pegos pelo jogador, mas se barra de itens (hotbar) já estiver cheia, os itens irão para o seu inventário. Quando o voo é ativado, que é feito ativando apertando a tecla de salto duas vezes (que por padrão é Space). Use a tecla de pulo para ir pra cima e o (esgueirar) que (por padrão é ⇧ Shift) pra ir para baixo e as teclas de movimento que (por padrão são WASD) para se mover. O modo voo pode ser cessado apertando a tecla do pulo por 2x, fazendo com que o mesmo vá de encontro a superfície sólida mais próxima. Tocar o chão enquanto voa também o faz cessar o voo. No entanto entrar em um carro de mina ou deitar na cama enquanto voa não fará com que perca a habilidade quando o jogador sair/levantar do mesmo. Quando o jogador voar muito perto de superfícies sólidas , sem toca-las irá gerar sons como os de pegadas. Como voar é bem mais rápido do que andar, ele irá gerar uma grande quantidade de passos de uma só vez. Também é possível ouvir sons de madeira quando o jogador pairar sobre não sólidos como tochas e placas. O jogador pode obter itens usando o [ []] chave ( Barra de rolagem do mouse por padrão). Ao contrário do modo de sobrevivência, o bloco selecionado será exibido na hotbar jogador , mesmo que o bloco não esteja na hotbar ou no inventário de Sobrevivência ( se estiver, então o bloco vai sair de sua antiga slot e irá substituir o item no local em que hotbar estiver ativa, com o tamanho da pilha preservado ) .

Em Sobrevivência de Multiplayer , qualquer item do inventário criativo, incluindo tanto os itens acima e itens encantados, aparecerá brevemente no inventário criativo ao ser colocados no inventário normal do jogador, permitindo aos jogadores duplicar itens encantados . Também no modo Criativo permite a duplicação artigo através Frames item . Quando criativa em colocar um item em um quadro não causar a desaparecer da sua mão. Em vez de um exemplar é colocado na armação . Você deve voltar para a sobrevivência para recuperar o item No entanto ( que ou quebrar o bloco é anexado ao frame) . O jogador pode facilmente obter o maior número de blocos a partir do menu criativo se esta só é útil para itens encantados .

No criativo ainda aparecerão monstros como na sobrevivência (incluindo spawners dos mesmos), mas são neutros e não atacarão o jogador.

Normalmente blocos indestrutíveis como a Rocha Matriz e do portal do fim frameblocks também podem ser destruídos. Ir muito longe no vazio ainda irá matar o jogador, mas o mesmo ainda pode voar no Vazio desde que não desça abaixo a coordenada (Y = -64) .Como foi dito no início além de cair no vazio a única forma de morrer no criativo é acionando o comando (/ kill).

Blocos que são destruídas por outros do que clicar sobre eles meios (destruir um bloco que está anexado , ou, se for areia, cascalho, ou um ovo de dragão e ele cai em qualquer bloco não- sólido) ainda pode ser pego .

Se o jogador estiver segurando uma espada no modo criativo , ele não poderá quebrar blocos .

Se o jogador voar muito alto, acima das nuvens, vai parecer como se existissem dois sóis, quando, na verdade, tanto o sol ea lua são visíveis. Isto se deve à distancia limitada de renderização do jogo; mudá-lo só vai aumentar / diminuir a altura necessária para ver isso.

Alguns itens e blocos só estão disponíveis no modo criativo , como os ovos de monstro.

Na versão do Xbox 360, criando um novo mundo no modo criativo ou abrir um mundo existente no mesmo modo de jogo irá desativar permanentemente Conquistas e atualizações para esse jogo específico, mas não têm outros efeitos sobre a jogabilidade . Em outras palavras , realizações e premiações único trabalho em jogos que sempre estiveram no modo Survival . O inventário da versão do Xbox 360 é o mesmo que a versão PC.

Representação em Arquivo .dat[editar]

Para alterar o modo de jogo no bloco de código level.dat o mesmo deverá ser aberto com algum aditor que suporte o formato NBT:

A partir da versão 1.2.1, o código mudou e agora se apresenta da seguinte forma. Quando for encontrada a String " tipo de jogo " seguido do código (0x000000) altere para:

Sobrevivência:  0
Criativo:  1
Aventura:  2
Espectador:  3

Blocos e Itens Não Disponíveis[editar]

Existem vários blocos e itens que não aparecerão no menu de seleção de itens, tais como:

Nota: A utilização dos blocos acima e a escolha dos mesmos não lhes dá a sua função como os comandos e as Barreiras. Usar bloco de cogumelos gigantes transformará o mesmo em cogumelos normais, terra trará sujeira, e usando os blocos de portais, invocador de monstros, ou ovos de dragão não acontecerá nada. No entanto, eles podem ser obtidos com o comando (/give).

Modo Criativo Clássico[editar]

Essa versão é desatualizada.
No entanto, a mesma pode ser jogada online no site principal do jogo.
Uma aldeia construída no modo Criativo Clássico

O modo Clássico criativo pode ser acessado pelo site https://minecraft.net/classic clicando no ' singleplayer ' ou nos ' links' para vários jogadores.

Por razões óbvias, quaisquer blocos adicionados nas versões completas, Beta, Alpha, Infdev, Indev, ou de Sobrevivência não poderão ser acessadas. Para jogar no multiplayer criativo clássico, você deve estar logado em sua conta Minecraft.

Desde então, muitos dos blocos foram re-texturizados e muitas habilidades e foram adicionados servidores com modos Criativo e Sobrevivência separados.

História[editar]

Aba em edição.
Estamos melhorando Wiki, quer nos ajudar? registre-se e mãos a obra.

Questões[editar]

Aba em edição.

Trivialidades[editar]

  • O vazio no modo Criativo é impenetrável, exceto se o jogador estiver caindo em um buraco entre as camadas de rocha.

Veja Também[editar]

Modos de Jogo