Criativo

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Modo Criativo)
Pagina com dados desatualizados
Este pagina pode conter informações desatualizadas. por favor,ajude a incluir informações mais recentes.
Pixel art e outras criações feitas no modo criativo.

Modo criativo é um dos principais modos de jogo em Minecraft. Modo criativo desnuda os aspectos de sobrevivência de Minecraft e permite aos jogadores criar e destruir estruturas e mecanismos facilmente.

Modo de Jogo[editar | editar código-fonte]

Quando gerado o mundo no modo criativo o mesmo pode ser alterado para uma sobrevivência (Survive) ou aventura (Aventure) com a barra de comandos do jogo. No modo multiplayer, os modos de jogo podem ser alterados pelos jogadores com o comando (/) e o modo de jogo disponível para os operadores . Isto significa que os jogadores individualmente podem jogar no modo Criativo em um mapa de sobrevivência, ou vice-versa. O modo de jogo pode ser alterado para a Creative digitando (/ gamemode criative), (/ gamemode c) (/ gamemode 1).

Inventário do jogador exibido no modo criativo.

No Criativo, a tela de inventário normal é substituída pela tela de seleção de itens, que contém quase todos os blocos e itens em uma interface com abas. Existe também um recurso de pesquisa. Um guia que fornece um inventário parecido com o da sobrevivência (Survive) incluindo slots de armadura (Mas sem a grade de Crafting). Nas outras guias incluem alimentos, blocos de construção, decoração, etc... Alguns itens se comportam de formas diferentes no (Creative) do que no modo (Survival); por exemplo, baldes vazios nunca vão encher de água ou lava, água e baldes de lava nunca se esvaziarão, não importa quantas vezes eles sejam utilizados.Assim como em outros (gamemodes), itens descartados podem ser pegos pelo jogador, mas se barra de itens (hotbar) já estiver cheia, os itens irão para o seu inventário. Quando o voo é ativado, que é feito ativando apertando a tecla de salto duas vezes (que por padrão é Space). Use a tecla de pulo para ir pra cima e o (esgueirar) que (por padrão é ⇧ Shift) pra ir para baixo e as teclas de movimento que (por padrão são WASD) para se mover. O modo voo pode ser cessado apertando a tecla do pulo por 2x, fazendo com que o mesmo vá de encontro a superfície sólida mais próxima. Tocar o chão enquanto voa também o faz cessar o voo. No entanto entrar em um carro de mina ou deitar na cama enquanto voa não fará com que perca a habilidade quando o jogador sair/levantar do mesmo. Quando o jogador voar muito perto de superfícies sólidas , sem toca-las irá gerar sons como os de pegadas. Como voar é bem mais rápido do que andar, ele irá gerar uma grande quantidade de passos de uma só vez. Também é possível ouvir sons de madeira quando o jogador pairar sobre não sólidos como tochas e placas. O jogador pode obter itens usando o [ []] chave ( Barra de rolagem do mouse por padrão). Ao contrário do modo de sobrevivência, o bloco selecionado será exibido na hotbar jogador , mesmo que o bloco não esteja na hotbar ou no inventário de Sobrevivência ( se estiver, então o bloco vai sair de sua antiga slot e irá substituir o item no local em que hotbar estiver ativa, com o tamanho da pilha preservado ) .

Em Sobrevivência de Multiplayer , qualquer item do inventário criativo, incluindo tanto os itens acima e itens encantados, aparecerá brevemente no inventário criativo ao ser colocados no inventário normal do jogador, permitindo aos jogadores duplicar itens encantados . Também no modo Criativo permite a duplicação artigo através Frames item . Quando criativa em colocar um item em um quadro não causar a desaparecer da sua mão. Em vez de um exemplar é colocado na armação . Você deve voltar para a sobrevivência para recuperar o item No entanto ( que ou quebrar o bloco é anexado ao frame) . O jogador pode facilmente obter o maior número de blocos a partir do menu criativo se esta só é útil para itens encantados .

No criativo ainda aparecerão monstros como na sobrevivência (incluindo spawners dos mesmos), mas são neutros e não atacarão o jogador.

Normalmente blocos indestrutíveis como a Rocha Matriz e do portal do End frameblocks também podem ser destruídos. Ir muito longe no vazio ainda irá matar o jogador, mas o mesmo ainda pode voar no Vazio desde que não desça abaixo a coordenada (Y = -64) .Como foi dito no início além de cair no vazio a única forma de morrer no criativo é acionando o comando (/ kill).

Blocos que são destruídas por outros do que clicar sobre eles meios (destruir um bloco que está anexado , ou, se for areia, cascalho, ou um ovo de dragão e ele cai em qualquer bloco não- sólido) ainda pode ser pego .

Se o jogador estiver segurando uma espada no modo criativo , ele não poderá quebrar blocos .

Em Pocket Edition antes 0.12.1, se o leitor estiver no modo criativo, eles não podem ativar reatores nether.

Se o jogador voa muito alto acima do nuvens, ele vai parecer como se há dois suns, quando, na verdade, tanto o sol ea moon nethersão visíveis. Isto é devido à limitada de jogo rendem distância; mudá-lo só vai aumentar/diminuir a altura necessária para ver isso.

Alguns itens e blocos só estão disponíveis no modo criativo, tais como spawn eggs.

No Console Edition, criação de um novo mundo criativo de abrir um mundo existente no Creative irá desativar permanentemente achievements e tabela de classificação atualizações para esse jogo específico, mas não tem outros efeitos sobre o jogo. Em outras palavras, realizações e leaderboard único trabalho em jogos que sempre estiveram na Survival. O inventário no Console Edition é o mesmo que a versão para PC, embora com um pouco diferentes abas e seu próprio conjunto de itens.

Escolha bloco[editar | editar código-fonte]

O jogador pode obter itens usando pick block. Ao contrário de Sobrevivência, o bloco selecionado aparecerá na hotbar do jogador, mesmo se o bloco não estiver na hotbar ou no inventário de sobrevivência. Se for no inventário, em seguida, o bloco irá sair da sua antiga ranhura e substituir o bloco/produto no compartimento hotbar activa, com o tamanho da pilha preservado, Se o hotbar é completa, em seguida, no bloco seleccionado, irá substituir o bloco / item na ranhura ativa.

A maioria dos blocos irão dar ao jogador uma cópia de si mesmo quando se usa pick block. Usá-lo em uma moldura de produto dá ao jogador o item realizada dentro. Usá-lo em uma multidão dará ao jogador um ovo de desova dessa máfia.

Se você segurar Control e pressione pick block, além de obter o item, que também irá preservar os blocos de tags de NBT, permitindo que você coloque uma cópia idêntica do bloco.

Representação em level.dat[editar | editar código-fonte]

Para alterar o modo de jogo no bloco de código level.dat o mesmo deverá ser aberto com algum aditor que suporte o formato NBT:

A partir da versão 1.2.1, o código mudou e agora se apresenta da seguinte forma. Quando for encontrada a String " tipo de jogo " seguido do código (0x000000) altere para:

Sobrevivência:  0
Criativo:  1
Aventura:  2
Espectador:  3

Faltando blocos e itens[editar | editar código-fonte]

Existem vários blocos e alguns itens que não aparecem no menu selecione o item. Usando Escolha Bloco nesses blocos não lhes dá exceto onde indicado. Usá-lo em blocos de cogumelos enormes dá o respectivo pequenos cogumelos, terra dá a sujeira; usando Escolha Bloquear em um spawner Mob ou dragão ovo não faz nada. No entanto, todos os blocos e itens listados aqui pode ser obtida com /give. Outros blocos, como portais e off-estado tochas redstone, não tem itens correspondentes. Todos esses blocos tinham formas de itens em versões antes de 1.7.2 ou 1.8, dependendo de qual versão removido seu formulário de item.

Nome Notas
Barrier Podem ser obtidas através picareta Block.
Command Block Podem ser obtidas através picareta Block. (/ Dar <jogadores name> bloco de comando)
Minecart with Command Block Podem ser obtidas através picareta Bloco
Farmland Usando Escolha Bloco dá terra.
Firework Rocket Pode ser trabalhada.
Bloco cogumelo gigante usando Escolha bloco dá uma mushroom.
Monster Spawner Não faz nada na picareta bloco.

Video[editar | editar código-fonte]

Nota: Este vídeo afirma que mobs hostis são provocadas por jogadores que eles atacam. Isso não é mais verdade.

História[editar | editar código-fonte]

A tela de seleção do item do modo criativo antes 12w21b
Pre-classic
May 10, 2009 From the beginning, Minecraft was a sandbox creative building game.
Classic
0.24 Removed creative mode, added survival features.
0.28 Creative mode update, restored creative mode to Classic.
Indev
0.31 Removed creative mode again, was replaced by Survival.
Beta
1.8 Separate Creative mode released in the Adventure Update alongside Survival.
Lançamento oficial
1.3.1 12w16a Cheats allow switching between Survival and Creative modes without mods or editors.
12w21b The tabbed inventory window is added; previously, there was a single list of blocks and items, with no access to the survival inventory (except when using crafting tables or similar blocks).
12w22a Armor slots, crafting grid, and a delete item feature are added to the survival inventory.
Potions are added to the creative inventory. However, the potion of healing is missing.
1.3.1-pre The crafting grid was removed from the survival inventory tab because of a duplication bug.
1.4.2 12w38a Added Healing and Harming potions to the creative inventory.
1.5 13w09c All potions have been categorized in the Brewing menu.
1.6.1 13w17a Added extra tooltip info in the search tab for the creative inventory.
13w18a Hostile mobs no longer follow players when hit in Creative mode.
Creepers do not explode when hit in Creative mode.
13w25b It is no longer possible to break blocks with a sword in Creative mode.
13w26a Experience levels no longer appear in Creative. Previously, experience would be hidden but experience levels would show.
1.7.2 13w36a The displayed item for the 'Decoration Blocks' tab in the Creative menu has been changed to a peony flower.
1.7-pre Spiders, cave spiders, zombie pigmen and endermen are no longer provoked when attacked by a player who is in Creative Mode.
2013 Music Update Six ambient music tracks are added that play in Creative mode.
1.8 14w06a Players in Creative mode can make barriers visible by holding a barrier in their hand.
14w07a Players can create a copy of a block entity in their hotbar, including all NBT data, by holding Ctrl and pressing pick block.
14w10a Players in Creative can now damage entities even if they are flagged invulnerable.
Pocket Edition Alpha
0.2.0 Added creative mode.
0.10.0 build 1 Creative now has the day/night cycle.
0.11.0 build 10 Increased interaction range for players in creative.
build 12 Players in creative mode no longer catch fire.
Edição de Console
TU5 Added creative mode.
TU6 Added a quick command to clear the hotbar in Creative mode. (X Button)

Problemas relacionados com "Criativo" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • O vazio no modo Criativo é impenetrável, exceto se o jogador estiver caindo em um buraco entre as camadas de rocha.

Modos de Jogo