Minecraft 4k

De Minecraft Wiki
Este artigo pode precisar de limpeza para atender aos padrões de qualidade Guia de estilo.
Por favor, ajude a melhorar este se você puder. A página de discussão pode conter sugestões.
Minecraft 4k
Minecraft 4k.png
Autor(es)

Markus "Notch" Persson

Plataforma(s)

Crossplatform (Web-based)

Escrito em

Java

Última versão

?

Lançado em

2 de Dezembro de 2009[1]

Faixa etária

?

Tamanho

"Muito menos do que 4 kb"[2]
(2.52KB)

Licença

?

Fonte disponível

Não

Minecraft 4k é uma versão de Minecraft desenvolvido para o Java 4K "muito menos do que 4 kilobytes"[2]. Esta versão do jogo é muito limitada. Os jogadores estão restritos a apenas colocar e a destruir blocos, blocos de grama são os únicos que se podem colocar. O mesmo mundo é criado sempre. Os únicos blocos do mundo são grama, terra, pedra, madeira, folhas, ar e tijolos e todos são randomicamente colocados. Não há céu e o mapa tem de dimensões 64 × 64 × 64 blocos. O jogos também parece ser como o Classic - o jogador está no modo Criativo, há apenas um pequeno número de blocos, não há cliclo de dia e noite ou criaturas, e o mapa por si mesmo é finito. Os controlos do mouse (botão do lado direito e esquerdo) são os mesmos que os de agora. Mover o mouse irá virar a tela "suavemente", como pressionar F8 na Beta, e não há maneira de desativar isso. Não há maneira de editar os controlos ou acessar o menu.

Há 16 IDs de blocos (metade de bytes). Terra é o bloco padrão.

O link original e oficial para Minecraft 4K (localizado no this page) foi removido.
Arquivo

ID Bloco
0 Ar
1 Grama
2 Terra
3 Terra
4 Pedra
5 Tijolo
6 Terra
7 Tronco
8 Folhas
9 Terra
10 Terra
11 Terra
12 Terra
13 Terra
14 Terra
15 Terra
texturas extraídas ao lado de texturas de um versão classic do minecraft

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • Uma barreira invisível está à volta do mapa, prevenindo que o jogador caia do mapa ou vá acima do limite.
  • As dimensões do mapa são de cerca 64 × 64 × 64 , ou 262,144 blocos.
  • As folhas não caem quando a madeira à sua volta é destruída como elas fazem no Minecraft padrão.
  • O ficheiro M.jar que é onde o Minecraft 4k é jogado são uns meros 2.52KB.
  • Você precisa clicar a tela applet antes de mover ou saltar (o campo de visão é controlado pelo mouse).
  • Clicando no botão do meio do mouse faz a mesma funcção que o botão do lado esquerdo.
  • Pressionando no SHIFT faz com que você mova ou não.
  • Você não pode voar, como no Classic.
  • As texturas são geradas randomicamente no código, mas têm o mesmo aspeto como no Minecraft Classic. As texturas da terra são muito diferentes.
  • O mundo é sempre o mesmo gerado com a semente 18.295.169.

Referencias[editar | editar código-fonte]

  1. a b