Espaços nominais

Variantes

Compartilhar

Compartilhar
Ações

Milk

De Minecraft Wiki
Milk
Milk2.png
Milk
Tipo

Comida

Repõe

None

Cozinhável

No

Empilhável

No

Primeira Aparição

?

Valores de Dado

dec: 335 hex: 14F

Leite é um item de comida e um ingrediente do bolo, obtido pela vaca clicando com o botão direito sobre a ela quando o balde estiver vazio. Baldes de leite podem ser esvaziados, clicando com o botão direito em um bloco, mas o conteúdo será perdido, pois o leite não pode ser colocado como a água e a lava para formar poças líquidas.  

Índice

[editar] Dicas de Ordenha

Vacas são mais fente na SMP com lag) faz com que haja mitos, como a produção de leite é aleatória, que as vacas podem ser ordenhadas um número finito de vezes, ou que certas vacas não produzirem leite.

[editar] História

O leite foi introduzido no Alpha 1.0.8, mas não teve uso até o Beta 1.2 quando foi incorporado numa receita para fazer bolo.

[editar] Efeito

O leite anula o efeito de poções, sendo um bom auxílio no combate de bruxas e aranhas da caverna.

[editar] Crafting

Ingredientes Entrada » Saída
Ovos + Trigo + Leite + Açucar
Milk Bucket Milk Bucket Milk Bucket Grid layout Arrow (small).png Cake
Sugar Egg Sugar
Wheat Wheat Wheat

[editar] Trivia

  • No Beta 1.2_01 até o 1.4, lulas poderiam ser ordenhados clicando com o botão direito na sua boca, se a sua parte do corpo estiver exposto ao ar ou se eles não estiverem tocando em outro bloco. Uma maneira fácil de conseguir isso era puxando a lula com a vara de pescar longe de outros blocos e em seguida tirar o leite dela. A ordenha da lula foi removida na atualização posterior.