Espaços nominais

Variantes

Compartilhar

Compartilhar
Visualizações
Ações

Leite

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Milk)
[editar]Leite
Milk2.png
Leite
Tipo

Comida

Recupera

None

Cozinhável

No

Empilhável

No

Valor de Dado

dec: ? hex: ? bin: ?

Nome

leite

Leite é um item de comida e um ingrediente do bolo, obtido pela vaca clicando com o botão direito sobre a ela quando o balde estiver vazio. Baldes de leite podem ser esvaziados, clicando com o botão direito em um bloco, mas o conteúdo será perdido, pois o leite não pode ser colocado como a água e a lava para formar poças líquidas.  

Índice

[editar] Dicas de Ordenha

Vacas são mais fente na SMP com lag) faz com que haja mitos, como a produção de leite é aleatória, que as vacas podem ser ordenhadas um número finito de vezes, ou que certas vacas não produzirem leite.

[editar] História

O leite foi introduzido no Alpha 1.0.8, mas não teve uso até o Beta 1.2 quando foi incorporado numa receita para fazer bolo.

[editar] Efeito

O leite anula o efeito de poções, sendo um bom auxílio no combate de bruxas e aranhas da caverna.

[editar] Uso

[editar] Como Ingrediente de Criação

Nome Ingredientes Receita de criação

Bolo

Trigo +
Leite +
Ovo +
Açúcar

Leite Leite Leite Grid layout Arrow (small).png Bolo
Açúcar Ovo Açúcar
Trigo Trigo Trigo

[editar] Curiosidades

  • No Beta 1.2_01 até o 1.4, lulas poderiam ser ordenhados clicando com o botão direito na sua boca, se a sua parte do corpo estiver exposto ao ar ou se eles não estiverem tocando em outro bloco. Uma maneira fácil de conseguir isso era puxando a lula com a vara de pescar longe de outros blocos e em seguida tirar o leite dela. A ordenha da lula foi removida na atualização posterior.