Mapa

De Minecraft Wiki
Pagina com dados desatualizados
Este pagina pode conter informações desatualizadas. por favor,ajude a incluir informações mais recentes.
Mapa
Mapa.png

Tipo

Ferramenta

Durabilidade

N/D

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Primeira aparição

Beta 1.6

Valores de Dados
Desenhado
dec: 358 hex: 166 bin: 101100110
Em Branco
dec: 395 hex: 18B bin: 110001011
Nome
Desenhado
filled_map
Em Branco
map

O Mapa é um item usado para visualizar o terreno explorado. Quando um mapa está na mão do jogador, ele será gradualmente desenhado enquanto se explora o mundo. Quando o item é selecionado mais tarde, o jogador pode ver a área já explorada antes. Na versão de Xbox 360, o jogador nasce com um mapa em seu inventário quando um novo mundo é criado. Cada mapa tem 128 × 128 pixels no total. Dependendo da escala do mapa, um único pixel pode representar a escala de muitas áreas, ao começar com uma razão de 1 pixel = 1 bloco. Aumentar a escala do mapa é possível ao contornar um mapa com papel em uma mesa de trabalho. Desde Infdev, os mundos no Minecraft têm uma área essencialmente ilimitada para explorar. Um mapa não poderia cobrir todo um mundo. No entanto, na versão de Xbox 360 os mundos só geram com uma área de 862 x 862 blocos, então um mapa pode exibir todo um mundo. Mapas diferentes estão alinhados a uma numeração, fazendo serem muito mais fáceis de compreender.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de criação

Papel +
Bússola

Expandindo[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de criação

Papel +
Mapa

Clonando[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de criação

Mapa +
Mapa em Branco

2