Espaços nominais

Variantes

Compartilhar

Compartilhar
Ações

Itens

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Itens aparecem como sprites bidimensionais no inventário do jogador, apenas aparecendo como objetos levemente tridimensionais quando na mão do jogador (ao contrário dos Blocos, que têm uma aparência tridimensional tanto no inventário quanto na mão do jogador). Blocos e itens constituem todos os recursos usáveis no Minecraft.

[editar] Tipos

  • Matéria prima são componentes utilizados com ou para construir outros itens.
    • Alguns materiais só podem ser conseguidos através de drop de monstros, o que obriga o jogador a matar monstros para avançar no jogo.
    • Outros são derivados de manufatura, mineração, e fundição, ou uma combinação destes processos.
  • Comida pode ser coletada ou plantada pelo jogador, que a utiliza para comer e regenerar os pontos de fome.
  • Plantas são itens que são encontrados crescendo naturalmente no ambiente (exceto sementes de melancia e abóbora) que podem ser coletados e plantados em blocos que satisfazem às condições de crescimento da planta em questão.
  • Ferramentas são usadas principalmente para quebrar e minerar blocos mais rapidamente do que com as mãos, e são necessárias para coletar recursos e minérios de alguns blocos.
  • Itens informativos, incluindo o mapa, a bússola e o relógio, auxiliam o jogador na navegação pelo mundo e a saber que horas são (útil para saber se é dia ou noite dentro de uma caverna).
  • Armas são usadas para defender o jogador de monstros hostis vagando pelo mundo e para caçar e matar monstros passivos para conseguir comida e materiais.
  • Veículos, como o minecart e o barco, permitem ao jogador ou itens viajar por terra ou mar com uma velocidade e facilidade superiores a de caminhar ou correr.

[editar] Histórico

Os itens apareceram pela primeira vez na versão Indev e continuaram disponíveis em todas as versões desde então. No modo criativo eles atual normalmente, mas as ferramentas são inúteis, já que neste modo os blocos não dropam nenhum recurso e todos os blocos são quebrados instantaneamente.

Até a versão 1.5.2, pinturas, discos de música, tinturas e vasos de flor são os únicos "itens" decorativos do jogo.

[editar] Veja Também