Compartilhar

Compartilhar

Golem de Ferro

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Iron guardian)

Essa página faz parte do projeto PTBR Translation.
Este artigo é um esboço.
Por favor ajude-nos expandindo-o.
Golem de Ferro
Iron guardian.png
Pontos de vida

100 (Heart.svg × 50)

Força de Ataque

7 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg) a 20 (Heart.svg × 10)

Geração

Perto de um grupo de 10 villagers e 21 casas
Criado pelo jogador

Primeira aparição

12w08a

ID na Rede

99

ID no Jogo Salvo

VillagerGolem

Drops

Iron (Ingot)
(3-5)

Rose
(0-2)

Experiência

0

Golems de Ferro são grandes com cerca de 3 blocos de altura, mob de fortes serviços. Seu principal objetivo é defender os Villagers nas Vilas NPC de mobs hostis e ataques cercados. Também tentarão prevenir que os Villagers sejam mortos.

Criação[editar | editar código-fonte]

Golems de ferro serão naturalmente criados automaticamente em Vilas NPC desde que hajam 10 aldeões adultos e 21 casas (apenas as que têm portas contam). O Golem de Ferro também pode nascer numa aldeia criada pelo jogador. A probabilidade de ele nascer é de 1 em 7000 e por volta de um minuto em seis.

O jogador pode criá-los de uma forma semelhante aos bonecos de neve e ao Wither. Para isso, o jogador deve colocar 4 blocos de ferro em forma de T no chão (ou no ar), e em seguida uma abóbora ou um Jack-O-Lantern em cima (a abóbora deve ser o último bloco a ser colocado). Isso é equivalente a 36 Iron (Ingot)s, tornando sua criação um pouco difícil. Eles vão sempre nascer para o sul. Não podem ser criados através de Pistons, nem perto de paredes, pois o Golem irá morrer sufocado.

Além disso, os Golems de Ferro, como os bonecos de neve, não podem ser criados numa Crafting Table/ptbr

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Golems de Ferro comportam-se como um cão domesticado, mas são mais lentos e são mais leais aos aldeões do que aos jogadores. Golems de Ferro são muito mais poderosos porque têm uma força de ataque alta, uma grande área de ataque, mais vida e são completamente imunes ao afogamento ou a quedas altas; tornando-os boas ferramentas para os aldeões e para uso pessoal.Nota que eles não regeneram a vida, mas podem ser curados com sprays de regeneração. Como os aldeões ele não fugirá da vila, independentemente de terem nascido naturalmente ou pelo jogador. Assim, construí-los numa vila é uma boa ideia de prevenir que eles fujam. No entanto, se eles forem contruidos longe da vila, irão muito provavelmente fugir se não houver barreiras. Golems de Ferro andam normalmente entre os aldeões e às vezes olham para um aldeão, como se estivessem a falar.

Os Golems de Ferro podem segurar rosas e dá-las aos aldeões como símbolo de amizade entre os aldeões e o golem de ferro. No entanto, eles não dão rosas a outros golems de ferro, independentemente de terem nascido naturalmente ou criados pelo jogador.

Um Golem de Ferro com uma rosa na mão.

Ataques[editar | editar código-fonte]

Golems de Ferro criados naturalmente irão atacar o jogador se o jogador o atacar, mas irão render-se rápido(ás vezes tão rápido que parece que o Golem de Ferro nem tentou atacar o jogador). No entanto, se um jogador atacar um aldeão, o Golem de Ferro irá perseguir o joga- ador (apenas se estiver no modo sobrevivência). Um Golem de Ferro não tem de ver diretamente o jogador atacar um aldeão para tentar matar o jogador. Se o Golem de Ferro for atacado pelo jogador ou o jogador atacar um aldeão, o Golem voltará ao estado neutro quando o jogador correr para muito longe. Qualquer Golem de Ferro que for criado por outros meios não irá defender aldeões e terá um hábito de fugir. Os Golems de Ferro não atacam [[Ghast]|Ghasts]] e só atacam um Creeper se tiverem pouca vida. Em ocasiões raras, um Creeper pode explodir, matando o golem de ferro que o ia atacar.

Golems de Ferro irão apenas atacar mobs hostis a uma distância de 5 blocos dele. Durante ataques na vila, no entanto, um Golem de Ferro natural irá procurar qualquer mob hostil que ameaça um aldeão, independentemente da distância.

Quando atacados, os golems de ferro irão andar rápido em direcção ao alvo e quando estiver ao seu alcance irá abanar os seus braços violentamente para atacar, causando 5½ a 10½ corações de dano e atirando o alvo para o ar. Este ataque é o ataque corpo-a-corpo mais forte do jogo e um dos ataques gerais mais fortes, apenas vencido pela explosão de um Creeper. Golems de Ferro têm um alcance de ataque relativamente grande, permitindo-lhes atacar através de uma parede de um bloco sólido, mesmo sem ver o inimigo. Nota que os Golems de Ferro também atacam Zombie Pigmens, tornando-o um alvo vulnerável a exércitos de zombie pigmens, lobos (domesticados ou não), Gatos e Endermens.

Eles podem levar dano de armas, lava, fogo, veneno, cactos e sufocação. Eles não recebem dano de quedas altas ou de afogamento. quando o golem de ferro ataca causa dano crítico e principalmente suas mãos de golem são encantadas por aspecto flamejante. ele quando está com um inimigo(zumbis,esqueletos,creepers,etc...) fora do seu alcanse(a 6 blocos para frente ou mais)usa um arco, o seu inventário tem flores,poções de veneno arremessáveis,64 flechas e ele tem uma poção de agilidade e outra de regeneração quando ele nasce. Quando ele bebe e sua poção acaba ela volta a dar efeito pois seu tempo de poção não acaba

Navegação[editar | editar código-fonte]

Golems de Ferro podem subir qualquer superfície sólida com 1 bloco de altura e também podem subir degraus e buracos se o fundo estiver até 3 blocos de profundidade e se for um buraco de tamanho 2x1 (2 blocos de comprimento, 1 de largura). No entanto, eles não conseguem descer cercas. Eles não tentarão entrar em contacto com um cacto e podem mesmo andar sobre eles se eles estiverem suficientemente baixos. Eles evitam ao máximo a água e a lava, pois mesmo que não se afoguem, eles não sabem nadar, como os Slimes. Os Golems de Ferro podem passar por um buraco 1x1 profundo sem cair, não interessa a profundidade, ao contrário da maioria dos outros mobs.

O jogador pode empurrar Golems de Ferro pelas escadas acima. No entanto, eles só conseguem subir uma escada.

Aspecto[editar | editar código-fonte]

Golems de Ferro parecem similares aos aldeões em contrapartida. Têm cabeças altas, uni-sobrancelhas e narizes grandes. Têm olhos pretos com pupilas vermelhas. Eles são tão altos como um Enderman. Eles parecem estar cobertos de trepadeiras e plantas como se fossem ruínas de uma civilização anciã antiga. Eles também têm braços perfeitamente direitos que nunca dobram, assim como ombros. Também têm pernas grossas. Quando eles são atacados ouves um som a bater no ferro; no entanto, esse é o único barulho que eles fazem.

Usos[editar | editar código-fonte]

Defesa[editar | editar código-fonte]

O propósito primário de um Golem de Ferro é defender os aldeões de ataques deZombies e/ou outros mobs durante um ataque. Podem ser lentos, mas a sua grande vida e danos provam que ele é um bom defensor. Eles abanam os braços durante os seus ataques, atirando os inimigos para o ar e normalmente são mortos com um, dois ataques ou, raramente, três ataques. Jogadores podem colocar Golems de Ferro numa área grande com cercas, impedindo-os de fugirem e dando um controlo maior sobre eles para os jogadores. Golems de Ferro são mobs muito fortes, com mais corações que os mobs inferiores ao Dragão do Fim e ao Wither. No entanto, eles precisam de muito ferro para serem construídos e têm tendência para se distraírem nos montros mais perto, levando-os a fugir. Em contraste, Lobos são muito mais fracos, mas podem reproduzir-se facilmente, seguem o jogador automaticamente e irão apenas atacr o monstro que o seu mestre ataca ou se o mestre é atacado.

Toma nota que enquanto que o Golem de Ferro mata aranhas, zombies, esqueletos e silverfish facilmente, eles têm mais dificuldade em matar o Enderman. Isto é por causa da velocidade e da vida do Enderman. Uma dica é ajudar os Golems de Ferro a matar Endermens.

Como um Animal de Estimação[editar | editar código-fonte]

Voce pode usar uma corda num Golem de Ferro. Prenda uma corda nele, e o Golem irá te seguir para quase todo o lado. O Golem de Ferro vai-te proteger de qualquer mob hostil que se aproxime de voce. Voce tambem pode botar cercas ao redor de sua casa , construção ou monumento , fazer um golem de ferro dentro da area cercada , e deixar ele la para ele defender de monstros o lugar que voce cercou.

Farming[editar | editar código-fonte]

Uma farm de Golems de Ferro é uma aldeia artificial (ou muitas delas, longe o suficiente para estarem separadas) onde Golems nascem e são mortos imediatamente, ou movidos para uma cela (londe dos limites da aldeia, para assim poder nascer outro Golem em seu lugar) para serem mortos depois. Se optares pelo primeiro método, tens de esperar enquanto acampas no ponto de coleção, ir ver periodicamente para apanhar os itens antes que eles desapareçam ou usar Funis. Esta necessidade pode ser evitada usando o método da cela, que permite acumular Golems enquanto trabalhas perto, e assim podes colhê-los a todos de uma vez quando estiveres pronto e assimm não perdes itens largados. Outro método mais preferível é o uso de funis para apanhar os itens. Ao usar funis, é possível apanhar itens largados sem teres que estar no ponto de coleção.

Há varias maneiras de contruíres uma farm de golems, mas as versões mais eficazes parecem ser aquelas que usam dois andares no centro do ponto de nascimento dos golems, e pôr todas as portas e aldeões fora da zona, tanto em cima como em baixo do centro ou num "anel" externo no mesmo nível. Assim, irá haver muito espaço para os golems nascerem, e irá reduzir o número de fracassos, tornando o raio de nascimento o mais alto possível. Isto é muito mais eficaz que apenas adicionar aldeões para aumentar os nascimentos de golems, que só interessam para os poucos segundos entre o tempo quando um golem nasce e quando é afundado na água ou morto, de qualqer maneira. Para aumentar os itens largados, podes construir "módulos" separados e transportar os itens largados dos golems para uma central de coleção. Como os Golems de Ferro são imunes ao afogamento, os métodos para matar são lava ou sufocação.

Matando[editar | editar código-fonte]

Há várias maneiras de matar Golems de Ferro e obter os seus itens. As seguintes são as mais eficazes:

- Sufocação por um pistão adesivo e um bloco. A morte pode começar instantaneamente após o nascimento, mas irá entupir a armadilha, tornando o nascimento ou a morte de outros Golems de Ferro impossível, dependendo da forma como é construída. - Lava que não toca nos pés do Golem (já que é aí que os itens deles aparecem). Este é o que dá mais dano (e é o mais rápido) das armadilhas automáticas de Golems de Ferro.

Nota: Armadilhas de queda ou água são inúteis, pois os Golems de Ferro não recebem dano quando caem ou afogam-se.

Se os Golems de Ferro são largados a pelo menos sete blocos em baixo do chão da casa, ele estará imediatamente fora dos limites da aldeia, e destituído da aldeia, por isso outro Golem pode nascer, mesmo que os Golems anteriormente leais à aldeia sejam mortos.

Se não houver outro espaço de nascimento disponível, Golems de Ferro podem nascer dentro de líquidos, podendo criar uma armadilha de lava. Colocando os Golems de Ferro fora dos limites da zona de nascimento assim que eles nascerem, no entanto, pode ser mais preferível que este método, poruqe garante um grau de nascimentos maior.

Ar armadilhas podiam ter um ponto de coleção, onde o jogador pode buscar os itens largados. É possível ter múltiplos nascimentos de Golems numa área para fazer uma farm muito eficaz.

Se um jogador tem poucos recusrsos e tempo mas ainda quer farmar os Golems de Ferro para obter ferro, podem simplesmente sufocar os Golems com blocos de areia ou gravilha, Golems movem-se muito devagar e têm tendência para esperar no mesmo ponto quando não patrulha uma aldeia, portanto é muito fácil colocar três blocos de areia ou gravilha no topo e esperar pela sufocação.

  • 12w08a (1.2.1) - Golems de Ferro foram adicionados.
  • 1.2 Preview (1.2.1) - Adicionados sons de luta e mecânicos ao Golem de Ferro
  • 12w32a (1.4.2) - Golems de Ferro agora atacam Slimes e Cubos de Magma
  • 1.4.2 - Um Golem pode nascer a cada 10 aldeões na aldeia; antes eram 16
  • 13w36a - Em vez de Rosas, o Iron Golem agora larga Poppy

Bugs[editar | editar código-fonte]

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • As dimensões de um Golem de Ferro são 2,9 blocos de altura e 1,4 blocos de largura.
  • Golems de Ferro não estão disponíveis na versão móvel de Minecraft
  • O Golem de Ferro é um avatar que se compra na XBox
  • Os Golems de Ferro a segurarem rosas para as crianças da aldeia é uma referência aos robôs anciãos no desenho animado Laputa: Castle in the Sky, criado por Hayao Miyazaki, devido ao facto de estar coberto de trepadeiras
  • Quando as crianças da vila reparam na rosa na mão do Golem, eles aproximam-se lentamente, e levam a flor. Golems de Ferro, na verdade, não apanham flores, elas nascem nas suas mãos.
  • Como os Bonecos de Neve, a abóbora deve ser colocada por último.
  • Como os Bonecos de Neve, não há Ovos para este mob. Isto é por causa que o jogador pode criá-lo de outras maneiras.
  • Golems de Ferro irão evitar a água sempre que possível, e ao contrário de outros mobs (à parte dos Slimes e Cubos de Magma), irá afundar até ao fundo de cada líquido.
  • Golems de Ferro balançam-se quando andam, ao contrário dos outros mobs que andam completamente verticais.
  • O encantamento Pilhagem não é eficaz contra Golems de Ferro.
  • Golems de Ferro tornam-se mobs pacíficos na água
  • Golems de Ferro irão atacar Bonecos de Neve se ele for acertado acidentalmente por uma bola de neve. Bonecos de Neve também se tornarão hostis contra o Golem de Ferro.
  • Se o Golem de Ferro for atacado por múltiplos mobs, irá atacar pela ordem em que foi atacado.
  • Lobos domesticados continuam a atacar Golems de Ferro hostis depois de os Golems de Ferro se tornarem pacíficos em relação ao jogador.
  • Golems de Ferro foram inspirados pelos aldeões, tendo um nariz grande e uma única sobrancelha.
  • Quando um Golem de Ferro chega ao fundo da água, ficará completamente quieto, como se tivesse sido desativado.
  • Se atirares um Olho do Fim ao Golem de Ferro, ele tornarse-á hostil contra ti.
  • Uma base com Golems de Ferro e Bonecos de Neve são das melhores defesas disponíveis. Mesmo que os Bonecos de Neve não ataquem os Creepers e eles possam explodir nos Golems de Ferro, isto pode ser contornado adicionando uma parede de degraus duplos para as tuas contruções ou colocando um perímetro de gatos.
  • Golems de Ferro têndem a ficar perto de aldeões todas as vezes que não são provocados.
  • Dois Golems de Ferro podem-se atacar uns aos outros. Os Golems ficarão cara a cara e andar devagar até que um ou os dois ataquem rapidamente. O processo repete-se, com todas as ações acontecendo em intervalos aleatórios.
  • Golems de Ferro têm uma probabilidade de acidentalmente acertar/matar outro mob/animal enquanto ataca um mob hostil.
  • Golems de Ferro podem nascer em casas grandes e precisarão da ajuda do jogador para saírem.
  • É possível que vários Golems ataquem o mesmo alvo. A altura a que a vítima é projectada é relativa ao número de Golems que a atacaram
  • Mesmo que tenham uma rosa nas mãos eles ainda podem acertar num mob hostil.