Compartilhar

Compartilhar

Minério de Ferro

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Iron (Ore)/ptbr)
Esse artigo é sobre o minério de ferro. Para o bloco, veja Ferro (bloco). Para o lingote, veja Barra de Ferro.
Minério de Ferro
Minério de Ferro.png
Minério de Ferro
Tipo

Bloco sólido

Requerimentos

Nada

Gravidade

Não

Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

?

Ferramenta

Uma picareta de pedra ou melhor é necessária para extrair este bloco

Renovável

?

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Disponibilidade

?

Primeira aparição

0.0.14a (2)

Dropa

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 15 hex: F bin: 1111

Nome

minério_de_ferro

Minério de ferro é um tipo de minério incomum achado em aglomerados subterrâneos. Ele ocorre em elevações que variam entre 0 (o fundo do mapa) e 67 (5 blocos acima do nível do mar). É achado em aproximadamente 0,55% dos blocos abaixo do nível do mar, e acima da elevação 67 sua abundância cai bruscamente. No Survival Test, sua única função era dar ao jogador um bloco de ferro se extraído. Foi introduzido no modo Criativo na versão 0.28.

No Indev, Alpha e Beta, minério de ferro pode ser fundido em uma fornalha para criar Barras de Ferro. Barras de ferro são usadas para fazer ferramentas de qualidade média, armadura, isqueiro, blocos de ferro, portas de ferro, baldes, minecarts, trilhos e bússolas.

No Beta, minério de ferro requer uma picareta de pedra, ferro ou diamante para ser extraído. Minério de ferro muitas vezes é usado em armadilhas uma vez que ele pode ser extraído e colocado em sua forma bruta.

Blocos de minério de ferro.

Curiosidades[editar]

  • Um aglomerado de minério de ferro pode ser diagonal e às vezes não é conectado.
  • Minério de ferro também pode ser achado na superfície, mas muito raramente.
  • Como outros minérios, o ferro é cerca de 50% a mais comum no quadrante sudoeste do ponto (0,0) em comparação com o quadrante nordeste.
  • Ferro no modo Clássico nasce em aglomerados imensos, por vezes grande o suficiente para estar em 3 cavernas.
  • Em uma antiga versão do jogo, quando as fornalhas não eram usadas, o isqueiro era usado ​​para queimar o minério de ferro para obter barras de ferro.